icone deA trilogia Metroid Prime

ARTIGO


A trilogia Metroid Prime

Por Francisco Ramalheira a


GC
WII
10

10 Comentários...

#1 Sergio Dias

6 de Janeiro, 2013, 17:44

Além de cada jogo ser muito bom individualmente, a trilogia faz com que seja das melhores trilogias que por ai anda. Grande trabalho da Retro Studios pelos excelentes jogos que tem feito especialmente esta trilogia.
Agora adorava que lançassem uma nova trilogia Metroid Prime, quem acabou o Metroid Prime 3 sabe porque huhuhuhu

Quanto ao artigo está muito bom, ao ler fez-me relembrar alguns bons momentos dos jogos.
#2 Saikyou

6 de Janeiro, 2013, 17:49

Foi escrito pelo jabun.:)

Esta trilogia é impressionante e a transição de 2D para o 3D na primeira pessoas foi executado de forma brilhante pela Retro Studios.

Para mim, o primeiro Prime é superior e é um dos melhores jogos que alguma vez joguei, é simplesmente soberbo em todos os campos. Tal como o jabun refere, o segundo Prime é mais desafiante, mas não gostei muito por causa de haver mundos paralelos. No terceiro Prime temos mais acção e uma maior aproximação da Samus com outras personagens. Gostei, mas na minha opinião não supera o primeiro.
#3 Sergio Dias

6 de Janeiro, 2013, 18:12

Eu não consigo dizer qual o melhor, cada um tem características próprias que os fazem ser quase excelentes. Mas se calhar consigo dizer que o que mais me entusiasmou foi o 3º por ser a finalização da história... mas lá está, cada jogo marcou-me a sua maneira, é complicado escolher um.
#4 Saikyou

6 de Janeiro, 2013, 18:17

Eu prefiro o primeiro porque na minha opinião é aquele que mais faz lembrar o Super Metroid. Desde os cenários, a exploração, as músicas. Eu olho para o jogo e vejo o Super Metroid em 3D. É mesmo soberbo.

Além disso, foi aquele que maior impacto teve em mim, mas isso é normal porque foi o primeiro da trilogia em 3D.
#5 Syaoran

6 de Janeiro, 2013, 18:25

Para o Saikyou acabou no 1º, quando os jogos são desafiantes ele simplesmente não os acaba.. >_>

Quanto à saga, não gostei da transição para 3D, simplesmente porque tornaram o jogo num First Person, e eu não gosto do género.
O Super Metroid é um dos meus jogos preferidos e tenho muita pena que ainda não tenham feito um novo Metroid em 2D para uma consola doméstica. No entanto os do GBA em 2D também são muito bons, embora estejam aquém do da SNES. O Other M deixou-me com opiniões mistas.. gostei, mas não sabe a Metroid.
#6 Hell Soul

6 de Janeiro, 2013, 18:52

Não os ter jogado é das minhas maiores lacunas como jogador. Espero num futuro muito próximo corrigi-lo.
#7 manelis

6 de Janeiro, 2013, 21:43

Experimentei só o 3 e na altura não me agarrou grande coisa, mas hoje em dia talvez já achasse piada. Já tive tanto o prime como o 3 na mão e não comprei na esperança de um dia ainda encontrar o trilogy barato.
#8 Rony G

6 de Janeiro, 2013, 22:58

Syaoran escreveu:
Quanto à saga, não gostei da transição para 3D, simplesmente porque tornaram o jogo num First Person, e eu não gosto do género.

Diz a verdade... tens motion sickness e enjoas! isso é diferente de não gostar do género! até porque o metroid é em first person mas não é um shooter!!!
Syaoran escreveu:
O Super Metroid é um dos meus jogos preferidos e tenho muita pena que ainda não tenham feito um novo Metroid em 2D para uma consola doméstica.

Ele foi feito e tu refere-lo... o não gostares do other M é uma coisa, mas lá que está feito está!! :P
#9 Saikyou

7 de Janeiro, 2013, 16:15

Rony G ele não tocou nos Prime e diz que não gosta apenas porque não consegue jogar jogos na primeira pessoa. Eu coloco o primeiro Prime a par do Super Metroid, duas verdadeiras pérolas.

Eu faço parte do grupo que gostou bastante do Other M. Não o achei perfeito, há coisas por melhorar, mas gostei do caminho que eles seguiram.
#10 woodstock

12 de Janeiro, 2013, 16:00

Gostei muito de ler o artigo.

Não sabia a história por detrás do primeiro Prime.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.