icone deFire Emblem: Awakening

ANÁLISE


Fire Emblem: Awakening

Por a


3DS
Nota
10
Obra Prima

11 Comentários...

#1 Sergio Dias

5 de Abril, 2013, 21:51

Excelente analise :D
Vai ser o goty da 3ds, não a duvidas, mesmo tendo muitos candidatos, não vai haver hipóteses, venha ele, só faltam 13 dias xD
#2 Skelletonike

5 de Abril, 2013, 22:27

Está interessante de ler, por pura curiosade, como tiraram os screenshots?
E já agora, o rating de 5 estrelas do jogo na eshop é o vosso? xP
#3 Rony G

5 de Abril, 2013, 22:35

As imagens, normalmente, são fornecidas pelos developers. Neste caso a Nintendo.

E não, por acaso o rating de 5 estrelas não é o nosso que eu nem me tinha lembrado de lá ir deixar o rating :P
#4 Nosferato

6 de Abril, 2013, 01:36

Um obra prima que merece ser jogada!

Excelente análise!
#5 AyaBuza

6 de Abril, 2013, 14:23

Não duvido que esse jogo seja excelente, mas espero que não tenhas dado esse 10 só por que és um grande fã dessa serie, até agora nunca joguei nenhum e ao ver essa analise, fiquei muito interessado nele !
#6 Rony G

6 de Abril, 2013, 16:37

Acredita que o 10 não é por ser fã da série... o 10 é completamente merecido. Este é um jogo indispensável para qualquer pessoa que tenha uma 3DS e tenha o mínimo gosto por estratégia ou por RPG's em geral.

O FNintendo não dá valores dez de ânimo leve, para esta nota estar aqui é porque ela é merecida.

Tal como referi no fórum já várias vezes tive vontade de re-jogar jogos da saga Fire Emblem, mas este jogo fez-me, pela primeira vez, ter vontade de voltar a jogá-lo mal o terminei! e repara que eu passei uma semana inteira onde apenas comia, dormia e jogava para ter a análise pronta... ou seja, o natural seria eu ter-me fartado do jogo mais rapidamente do que de qualquer outro Fire Emblem, e a verdade é que ocorreu o oposto.

Se nunca jogaste um jogo da série, este é o ideal para começares. é o que é mais amigável para quem não conhece a série. E não acredito que depois de o experimentares não fiques com vontade de conhecer os outros, coisa que o podes fazer visto salvo raras excepções as histórias serem independentes umas das outras, apesar de haver sempre alguma ligação entre os personagens principais.

Para além disso, o importante nas análises do FNintendo não é o número per si, ele é mais uma formalidade que outra coisa... o que importa é o que está escrito, e se leres tudo o que está escrito aponta para uma nota desse valor e isso ocorre pura e simplesmente porque o jogo a merece!

Não defendo com isto que obrigatoriamente toda a gente do mundo vá gostar do jogo, os SRPG sempre foram um género específico, o Awakening consegue, a meu ver, trazer este género para as grandes massas. Apesar disso quem não gostar de pensar um bocado enquanto joga vai continuar a não achar grande piada ao jogo mesmo com o modo "newcomer" onde as mortes não são permanentes. este é um jogo que exige sempre que o jogador utilize o cérebro e que não permite que o desligues completamente e fiques em modo "piloto automático".

Ainda assim ele é, para mim, o melhor Fire Emblem da série, que já era considerada por grande parte dos fãs de SRPG's como a melhor série de SRPG's.

Para além disso, e mesmo achando que a minha análise aqui escrita transcreve o porquê da nota, posso sempre referir que,uma vez que o jogo já havia saído no Japão e na América antes de na Europa, a nota do FNintendo não é a primeira nota máxima que o jogo recebe nem será a última certamente.

Finalmente quero tornar a frisar que apesar do FNintendo já ter atribuído notas máximas no passado não o faz de ânimo leve... Não são assim tantos os jogos que se podem orgulhar de ter obtido a pontuação máxima do FNintendo.

E se fossemos por gostos pessoais, os Picross'es que eu analisei tinham todos 10! :P

Finalmente, se leste o que escrevi e ficaste interessado... não acredito que te possas arrepender de o comprar.

PS - vê o lado positivo, este jogo tem demo na e-shop... claro que o demo não traduz metade do valor do jogo que é a sua história e longevidade, mas transmite a sua jogabilidade. logo mais facilmente consegues aferir se realmente te interessa o jogo, apesar de eu não me cansar de frisar que desde que desfrutes de um desafio (grande ou pequeno pois todas as opções de dificuldade estão disponíveis no jogo) este é o jogo a comprar! ;)
#7 woodstock

6 de Abril, 2013, 19:40

Nunca tinha jogado um Fire Emblem, mas a verdade é que me apaixonei pela demo, tendo-a jogado já algumas vezes.

Será sem dúvida um jogo a adquirir até ao verão.:)
#8 AyaBuza

7 de Abril, 2013, 14:28

Por isso mesmo Rony, eu como acredito que o Fnintendo não dá notas altas de animo leve, como acontece com a maioria dos diversos sites que navegam aí pela internet, fiquei a pensar seriamente se este jogo será uma obra- prima ao nivel de um Super Mario Galaxy ?
Não leves a mal, mas eu quando vejo um 10 significa para mim um jogo que define um genero e o revoluciona !

A nintendo pode agradecer-te então, por causa da tua review, vou comprar este !

#9 Skelletonike

7 de Abril, 2013, 22:07

Pessoalmente gostaria que a Nintendo tivesse dado mais umas utilizações... Já não posso jogar mais o demo... At least I tried everything I could do with it. x3
#10 One-Winged_Angel

22 de Abril, 2013, 16:20

Excelente review de um excelente jogo :)
#11 Faamarques

14 de Abril, 2014, 23:36

Só agora é que joguei a demo, e depois de a passar percebi o porque desta nota, o jogo é totalmente excelente e divertido uma verdadeira obra-prima que me deixou a salivar.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.