icone deSonic Lost World

ANTEVISÃO


Sonic Lost World

Por Henrique Pereira a


WII U
2

2 Comentários...

#1 Blue-kun

9 de Julho, 2013, 20:49

Não sei quem escreveu isso, mas é o meu herói. Conseguiu apontar tudo o que vi de errado nos vídeos do jogo e que me desagradou. Só não concordo muito com a noção de que as mudanças resolvam os problemas do Sonic 3D. Talvez resolvam as do Sonic 3D "focado" em plataformas, mas hey, é para isso que serve o bom level design. Não havia problemas com o Sonic 3D no Generations, porque o level design foi feito a pensar naquele tipo de jogabilidade, e aproveitava-o ao máximo.

Aqui, infelizmente, parece que estão a tentar fazer um jogo com uma mixórdia de ideias, mas onde o Sonic é controlado sempre da "mesma forma". Um bocado parvo.
#2 Bacx

10 de Julho, 2013, 15:46

Fui eu que escrevi. Concordo que não havia problemas com a jogabilidade 3D do Generations (afinal fiz 1000 GS no jogo), mas penso que as mudanças foram feitas devido ao estigma de muitos fãs que acham que estes Sonics mais recentes são corridas de obstáculos sem plataformas. Eu cá adorei esta jogabiliadade desde o Unleashed.

Quanto a este novo jogo, o novo esquema funciona muito bem para um level design pensado para ele, como está no Windy Hill Zone, só que ao tentarem implementarem isto em níveis 2D ou mais ao estilo do Generations não funciona nada bem. Especialmente no 2D, o Sonic anda demasiado lento e não faz sentido nenhum o mudar de velocidade instantaneamente. Vamos esperar para ver quando sair o jogo final como estão os níveis.

Talvez mais importante do que jogabilidade, controlos e level design é manter a essência de Sonic. Na minha opinião, esta é atravessar os níveis com boa velocidade, havendo múltiplas opções e caminhos, tanto para quem prefere speed runs, como quem gosta de fazer o nível com mais calma, explorando tudo e descobrindo todos os segredos. Nesse campo acho que tanto este Lost World como o Generations a mantêm.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.