icone deA importância deste Natal

CRÓNICA


A importância deste Natal

Por Nuno Nêveda a


WII U
6

6 Comentários...

#1 Saikyou

3 de Novembro, 2013, 13:22

A Nintendo precisa ser mais agressiva na forma como publicita os seus produtos. Ainda deve haver muita gente que não sabe que a Wii U é uma consola diferente da Wii, e a própria Nintendo não consegue passar a imagem do que a consola/comando é capaz de oferecer.

Além disso, só nesta 2ª metade de 2013 é que vimos uma aposta forte em lançamentos na consola, algo que o próprio Iwata já reconheceu, mas que não pode voltar a acontecer no futuro.

#2 nintendowork

3 de Novembro, 2013, 15:59

Cometeram erros de planejamento, como a falta de jogos first party para apoiar o lançamento da consola. Inferioridade em hardware não explica o mau desempenho em vendas por si só.
Nêveda disse que falta penetração no mercado europeu, mas o que vejo na vg chartz e aqui, é que é no Japão, seu próprio país, que o WII U vende pior. Sei que preferem os portáteis, mas 2500 a 3000 por semana é ridículo.
Ainda não acho que mesmo com os novos consoles o WII U esteja fracassado, mas os jogos devem começar a pipocar sem parar, e, se possível, uma segunda queda de preço de mais 50,00 dólares, deixando o preço em 250,00 dólares.
Com base instalada maior, a maior parte das thirds, que não têm problemas "pessoais" com a Nintendo (leia-se EA), voltam a fazer lançamentos, pelo menos multisistemas.
#3 divinaltuga

3 de Novembro, 2013, 17:53

Lamento nintendo mas deste vez falhaste.... 1 errro enorme atrasar exclusivos na consola nesta fase critica, sinceramente não vejo grande futuro... Não é com este catalogo de jogos que chega lá...
Temos 1 catalogo muito muito fraco. Com joguinhos partys... etc....
E sei que se a WIIU desde inicio tivesse investido no hardware tinha vendido muito muito mais e teria mais apoio das thirds...
Porque afinal de contas estamos a falar de um mercado de evolução não de parar no tempo!!! É o que todos os jogadores esperam!... A wiiu vai ser uma gamecube ou pior que isso nas vendas... Não vejo grande futuro sinceramente...
Com as novas consolas a chegarem a wiiu está longe de conquistar qualquer mercado... RIP.
#4 Disturbed

3 de Novembro, 2013, 21:49

A Nintendo anda a deriva com dois a três jogos a serem lançados por mês mas a verdade é que as third parties contribuíram para que isto acontecesse. Na altura da Wii não desenvolviam software porque não estava ao nível das outras consolas, agora com a Wii U temos third parties a fazer multiplataformas 360/PS3 a deixar a Wii U de fora porque existe um risco demasiado grande em publicar jogos nela, isto porque não fizeram grande coisa para ajudar a expandir a base de jogadores logo no inicio do seu ciclo de vida. Com isto não quero dizer que a Nintendo está livre de culpa, ela devia ter feito alguma coisa para assegurar o apoio das empresas externas (como por exemplo o que a Sony fez ao conseguir trazer o BL2 para a Vita) mas agora pode já ser demasiado tarde. Eu acredito que a Wii U consiga ganhar lugar com o lançamento do Mario Kart 8, se nem assim for capaz de melhorar a situação estamos perante um enorme problema. O que continua a valer a Nintendo é que a 3DS continua de boa saúde e não me parece que o fenómeno vá perder força tão cedo.

@Divinal: Estás a tentar tornar as tuas crenças em factos, não é assim que isto funciona.
#5 metalgamer91

3 de Novembro, 2013, 23:02

O problema da wiiu foi a nintendo confiar nos third partys para apoiar a wiiu enquanto a nintendo tentava safar a 3ds a parte da 3ds foi resolvidas mas as third partys fugiram quase todas deixando abandonada a wiiu que só agora 1 ano depois é que começa a chegar o software da nintendo
#6 Saikyou

4 de Novembro, 2013, 05:42

No tempo da Wii a maior parte dos gamers tinham uma Wii + uma consola HD, e no lançamento da Wii U o que nós tínhamos? Uma carrada de ports de jogos HD que já muitos tinham jogado na 360 ou PS3. Enquanto isto aconteceu a Nintendo descuidou-se na consola e não lançou os seus grandes títulos porque estava atrasada devido à 3DS.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.