icone deCeder propriedades intelectuais para expandir horizontes

CRÓNICA


Ceder propriedades intelectuais para expandir horizontes

Por João Silva a


GERAL
6

6 Comentários...

#1 Nosferatus

5 de Janeiro, 2014, 15:06

Parece.me ser este o caminho para suprir a falta de jogos multiplat na consola.

Se as thirds não trazem os seus jogos a Nintendo, Leva a Nintendo as suas series às thirds. No final ficam todos a ganhar, nos incluídos.
#2 BraveBold

5 de Janeiro, 2014, 15:45

Tem sido uma das formas usadas pela Nintendo para fazer sair mais jogos
E nem sempre precissam de dar uma IP sua
Tambem podem ir pela criaçao de novas IPs como foi o caso com:
W101, Last Story, Pandora Tower, etc
#3 Saikyou

5 de Janeiro, 2014, 16:29

Por vezes pode ser positivo estúdios externos pegarem em algumas séries da Nintendo de forma a trazerem novas ideias. Por outro lado, gostava de ver a Nintendo a financiar novos IP, como foi o caso do The Last Story, The Wonderful 101, Pandora's Tower e Eternal Darkness.

Além disso, a Nintendo precisa muito destas colaborações, visto que é notório que não possuem mão de obra suficiente para abastecer satisfatoriamente duas consolas ao mesmo tempo, neste caso a 3DS e a Wii U.
#4 Disturbed

5 de Janeiro, 2014, 18:50

Saikyou escreveu:
Além disso, a Nintendo precisa muito destas colaborações, visto que é notório que não possuem mão de obra suficiente para abastecer satisfatoriamente duas consolas ao mesmo tempo, neste caso a 3DS e a Wii U.

Ter até têm, o problema é a falta de apoio de third parties em ambos os casos, até mesmo a 3DS está a depender muito daquilo que a Nintendo faz.
#5 metalgamer91

5 de Janeiro, 2014, 19:14

Que metam o pessoal de soul calibur a fazer um beet em up com o universo zelda, entregem o f zero à sega outra vez e o starfox à namco e o wave race/1080/excitetruck também eram bons titulos para regressarem às consolas
#6 Saikyou

8 de Janeiro, 2014, 18:15

O Hyrule Warriors faz me lembrar um pouco o Star Fox Assault em termos de aproveitamento de hardware das suas respetivas consolas. No Star Fox basta comparar o Adventures com o Assuslt e não existe comparação possível dentro desse campo.

Talvez por não serem projectos AAA a Nintendo não os financie da melhor maneira.

Do que se tem visto, a Nintendo tem andado de mãos bem dadas com a Atlus, Namco Bandai, Sega e Tecmo. Falta uma melhor aproximação com a Capcom no que toca à Wii U e com a Square Enix devido a Final Fantasy e principalmente aos jogos da EIDOS.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.