icone deNintendo revela os seus planos para a E3 2014

NOTÍCIA


Nintendo revela os seus planos para a E3 2014

Por Nuno Nêveda a


GERAL
12

12 Comentários...

#1 neveda

29 de Abril, 2014, 15:57

Enfim, na Nintendo não aprende com o falhanço do ano passado...
#2 BraveBold

29 de Abril, 2014, 16:16

Mesmo que tivesse conferencia o ano passado, o falhanço seria o mesmo
Mostrar a noticia por E3 ou por video vai dar quase ao mesmo, tirando os aplausos do publico :(
#3 neveda

29 de Abril, 2014, 16:20

O hype em volta de uma conferência não tem paralelo com mais um Nintendo Direct camuflado...
#4 Rony G

29 de Abril, 2014, 16:23

o Direct do ano passado >>>> conferência da M$.

a tua definição de falhanço é altamente discutível.

Uma coisa é a prestação da Wii U, outra foi a qualidade da presença da nintendo no ano passado com o Direct, e aí eles estiveram BEM!
#5 neveda

29 de Abril, 2014, 16:26

A conferência da Microsoft é um péssimo exemplo, até porque teve mais qualidade que a da Sony...

Mas eu não estava a falar da qualidade intrínseca do Direct. Fala do seu embrulho e da repercussão que tem junto da imprensa, nomeadamente a generalista...Aí é uma PÉSSIMA opção...
#6 Rony G

29 de Abril, 2014, 16:30

Estás a brincar certo?? só se estiveres a falar acerca do realizador da conferência da sony que não parava quieto com a câmara e adorava fazer planos da sala em vez de mostrar os jogos. porque de resto, a conferência da sony foi MUITO superior à da M$. nem se compara o que uma apresentou e o que a outra apresentou. a da M$ foi das piores que eu me lembro de ter assistido, e olha que eu assisti à da konami do "one million troops"
#7 neveda

29 de Abril, 2014, 16:31

Andas a confundir a apresentação da Xbox One com a conferência deles na E3...
#8 _GM_

29 de Abril, 2014, 17:02

Eu gostava de ver a Nintendo no palco, do que uma Nintendo Direct, por algumas razões.

Primeiro, acho que a presença da Nintendo não é total quando ela faz uma Nintendo Direct. Claro que eles metem lá stands com WiiU's e 3DS's e vários jogos, etc.. Mas não vão ao palco. A Microsoft vai. A Sony vai. A EA vai. A Ubisoft vai. Porque não também a Nintendo? Eu gosto dos Nintendo Directs. Mas sempre olhei para eles como uma forma de partilhar informações sobre as consolas da Nintendo e seus jogos futuros sem ter que esperar por uma conferência de impressa como E3.


A outra razão é o público. A Nintendo tem das melhores reacções do público numa E3. A E3 de 2004 é um exemplo disso. Provavelmente a melhor reacção do público de sempre foi ao mostrarem o Legend of Zelda Twilight Princess. E mais tarde quando aparece Shigeru Miyamoto com a Hylian Shield e Master Sword. Deve ter sido brutal ter estado lá. Olhemos para o ano passado. Um dos grandes jogos que a Nintendo mostrou na E3 do ano passado foi o novo Super Smash Bros. E mostraram o Megaman como novo personagem. Eu gostei imenso da Nintendo ter revelado esse personagem, mas fiquei a pensar cá para mim qual seria a reacção do público se a Nintendo tivesse ido ao palco da E3 fazer sua apresentação, do que fazer uma Nintendo Direct. O que vale é que há gente que faz Nintendo Direct Live Reaction e metem no youtube. Algumas reacções são totalmente brutais. Vimos isso na Nintendo Direct da E3 do ano passado e também vi umas porreiras depois do último Smash Bros Nintendo Direct. Mas a reacção de uma ou duas pessoas e a reacção de um enorme público é totalmente diferente. Assim como a união faz a força física, a união faz a emoção maior.

De qualquer das formas, espero grandes novidades desta E3 da Nintendo. A Nintendo tem mesmo que revelar muita coisa, nem que sejam projectos que ainda nem começaram a ser produzidos. Aquela Threehouse está a causar alguma curiosidade. A uns dias atrás, li o que a Kotaku escreveu sobre a Threehouse. Supostamente é um escritório da Nintendo que apenas pessoas de grande classe e com autorização própria é que podem entrar lá dentro. É lá onde os maiores segredos da Nintendo estão guardados. Projectos que estão a ser feitos, tradução de jogos japoneses para o inglês, etc... Estou interessado no que vão revelar.
#9 Sulfuric

29 de Abril, 2014, 17:50

:(
#10 prom

29 de Abril, 2014, 19:16

Genial o video XD O resto pronto... enfim.
#11 SUB-ZERO

30 de Abril, 2014, 00:06

A Nintendo foi bom...neste momento,apenas consigo vêr uma empresa em agonia,que tenta evitar ao máximo o confronto com as companhias adversárias.A WII,foi uma revolução.Foi um sucesso...mas a moda passou,como passam todas.Neste momento,a Nintendo está à deriva...e dói.Quando era puto,esta era a companhia que me fazia sonhar.
#12 hukimuki

30 de Abril, 2014, 01:46

É pena isto voltar a acontecer até porque não atrai todo o tipo de pessoas,não tem a atenção que é merecida. Pessoas curiosas que possam ver a e3 não vão ver a apresentação da nintendo, devido a não ter palco na e3. A nintendo está a virar-se demasiado para o seu público de nicho (neste caso nós), contudo não é connosco que vão ganhar nem mais nem menos dinheiro, pois os "nintendistas" de uma forma ou de outra lá acabam por comprar os vários títulos clássicos que vão surgindo. Nos tempos que correm a wii u precisa da maior exposição aos media e não para o seu público de nicho de outro jeito é impossível que ganhe novos públicos. Vejamos o seguinte caso, se a sony lança-se um "sony direct" para a Ps Vita, que interesse teria eu, que pouco ou nenhum interesse tenho na mesma iria assistir a essa conferência onde me apresentam remakes ou "novas versões" de jogos que eu nunca joguei ou por não ter idade suficiente para os ter apreciado antigamente, ou porque nunca me despertaram o meu interesse?
Acho que temos que ver que talvez uma grande quota do público que compra consolas e videojogos no mercado ocidental pertence a uma faixa etária entre os 7 e os 40 anos, sendo que a maior fatia vai para os mais jovens com idades entre os 7 e os 18. Esta mesma "geração" não tem interesse quase algum em jogar remakes de zeldas etc. pois isso nunca fez parte da sua infância. Deste modo a nintendo perdendo para a concorrência em potencial da consola bem como nos jogos que tem disponíveis third party acho que não toma a melhor decisão a fazer estes "nintendo direct" nos quais prometem mundos e maravilhas, pois acabam por desiludir os seus próprios embaixadores, bem como um todo outro público que poderia ganhar com um tipo de apresentações diferentes.
Esta é a minha opinião, pois como alguém que pertence à geração nintendo como disse o sub-zero esta era a companhia que me fazia sonhar...

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.