icone deAbordagem à E3 2014

CRÓNICA


Abordagem à E3 2014

Por Henrique Pereira a


GERAL
2

2 Comentários...

#1 hukimuki

4 de Maio, 2014, 19:28

A nintendo nintendo com a wii U não tem novidades suficientes que causem interesse levem um público generalista a ver a sua apresentação. Acho que o desafio deles não deveria ser "educar" os consumidores a verem este tipo de apresentação, mas sim a chegar ao maior numero de pessoas, nem que isso a tornar-se menos interessante para o seu público de nicho, aumentando assim a popularidade da consola noutros públicos bem como o conhecimento das suas capacidades.
Esta e so a minha opinião, de qualquer das maneiras eu vou estar ca para ver o que acontece.
#2 Nosferatus

4 de Maio, 2014, 22:45

Há uma coisa certa com este Direct emitido durante a E3, pois tal como no ano passado vão atingir o seu publico mais fiel. No entanto como bem sabemos o publico fiel da Nintendo não é assim tão grande...

Certamente este tipo de transmissão tem outros benefícios, além da poupança de uns tostões, que não me pareça serem a razão de evitar uma E3 como o faziam à alguns anos atrás.
Mas o facto é que o publico mais generalista so terá acesso aquilo que a imprensa especializada quiser dar destaque... logo e não tendo a Nintendo a força que teve outrora como marca, acabara por perder um pouco do destaque que conseguiria, enveredasse pelo esquema habitual.

Eu como possuidor da consola fico plenamente satisfeito com este formato escolhido. A única coisa que exigo a Nintendo neste momento, porque já me dou por satisfeito com o que calculamos que devera ser revelado, era que investisse em força, mas em força mesmo no marketing da consola, e dos seus jogos, incluindo os third party. A internet não chega para convencer toda a gente... É preciso investir em anúncios televisivos, que passem com frequência e não apenas fora de horas ou em canais infantis. Sim vai sair caro, mas rapidamente recuperam o investimento. Que aproveitem o impulso que o Mario Kart 8 se prepara para dar, para se aplicarem na promoção das suas consolas.

Quanto ao nosso cantinho, espero não tornar a ver anúncios televisivos a fazer referencia a Wii mini a 99€ porque aquilo que conseguiram em vendas duvido seriamente que compense o dano que causaram a WiiU a longo prazo.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.