icone deNintendo revela resultados financeiros dos primeiros nove meses do ano fiscal

94 Comentários...

#1 silva_carlos

28 de Janeiro, 2015, 10:51

Demasiado pouco, estando a WiiU a chegar a meio do seu tempo de vida. Se no final da geração vender 20 milhões já vai ser muito bom, principalmente com a desaceleração típica da recta final. O que é uma pena, pois a consola tem jogos excelentes.
#2 jabun

28 de Janeiro, 2015, 10:57

Realmente as vendas da WiiU são incrivelmente preocupantes
#3 neveda

28 de Janeiro, 2015, 11:01

Continua a vender abaixo do que vendia a Game Cube no mesmo período de tempo. E os peso pesados (Mario Kart e Super Smash Bros.) já saíram.

E o software total é igualmente catastrófico para a plataforma. Pouco menos de 6 jogos por consola vendida.
#4 jabun

28 de Janeiro, 2015, 11:06

Os jogos Nintendo por si só já não fazem as vendas das consolas dispararem. A Wii teve a seu favor o efeito novidade e os motion controls.

A Nintendo tem de dar uma volta grande à sua politica se quer fazer alguma coisa da WiiU, a não ser que já estejam conformados e estejam já a pensar numa eventual próxima consola...
#5 gusema

28 de Janeiro, 2015, 11:30

Acho que sinceramente que a Wii U já acabou. O que quer que façam é apenas para melhorar ligeiramente as vendas das consolas. Agora a Nintendo precisa é de começar já a pensar no que vai na próxima geração. Agora é esperar pelo resultado do ano fiscal para ver o resultado líquido.
#6 Sergio Dias

28 de Janeiro, 2015, 11:32

acabou? Ainda nem a meio de vida chegou e já achas que acabou? Ainda estao muitos titulos para sair e outros mais virao, e tenho a certeza que o novo zelda vai ajudar nas vendas.
#7 Rony G

28 de Janeiro, 2015, 11:52

Para os consumidores há algo a reter... a Nintendo vai ter que apostar como nunca na qualidade dos jogos que produz para a consola já que, mesmo que não aumentem a base de utilizadores da consola têm que fazer com que quem a possui não se arrependa de ter comprado a Wii U e queira comprar a próxima consola que a Nintendo lançar.

No que a mim me diz respeito, eles estão a conseguir. Eu cá não tenho razão de queixas com falta de jogos de qualidade na consola logo estou disposto a acompanhar a nintendo na próxima geração! :)
#8 kinogomes

28 de Janeiro, 2015, 12:01

As vendas de ahrdware estão muito fracas, mas estão a ser compensadas com as vendas de software que para a wii u estão muito boas. A nintendo já entendeu a mensagem por isso não para de lançar grandes jogos para a consolas. Se a wii u chegar ao fim com 18 milhoes de unidades vendidas penso que será muito.
Com os lançamentos de jogos para este ano penso que vai ser um bom ano para a nintendo.

Relativamente á 3ds, ja era de esperar a a baixa nas vendas tendo em vista que o pessoal esta todo a espera da n3ds.
#9 moguino

28 de Janeiro, 2015, 12:13

Eu duvido que a WiiU chegue às vendas da GC mas no fim se a Nintendo não perder dinheiro na consola para eles já é uma vitória. No resto concordo com o Sérgio e o Rony, acho que ainda vão chegar algumas surpresas à consola, ainda que poucas, e também não me arrependi de a comprar mas na próxima geração vou esperar pelo menos um ano para escolher a consola a comprar e provavelmente irei para uma portátil. Continuo a dizer que o Gamepad é das melhores coisas que inventaram para uma consola caseira.
#10 neveda

28 de Janeiro, 2015, 12:24

kinogomes
As vendas de ahrdware estão muito fracas, mas estão a ser compensadas com as vendas de software que para a wii u estão muito boas.
Não, as vendas de software não estão muito boas. O attach rate da Wii U é perto de miserável.
#11 Rony G

28 de Janeiro, 2015, 12:34

moguino
o Gamepad é das melhores coisas que inventaram para uma consola caseira.
concordo a 100% com isto. ADORO o raio do comando! :yes:

@neveda honestamente não acho quase 6 jogos por consola por ano um número mau. Especialmente porque não há assim tantos jogos para a consola como tudo isso. a verdade é que houve meses em que não houve nenhum jogo AAA a sair na consola.
#12 neveda

28 de Janeiro, 2015, 12:37

Eu tenho ideia que esses números incluem vendas digitais (tenho de confirmar isso), o que se for verdade é catastrófico.
#13 Rony G

28 de Janeiro, 2015, 12:38

é assim... se incluir vendas digitais de jogos retail, continua a não ser catastrófico. se incluir vendas digitais de TODOS os jogos... yep, tens razão!
#14 neveda

28 de Janeiro, 2015, 12:39

Tenho de ler o relatório completo. Só li a press release e não explica esses dados.

EDIT: No relatório diz: "Software sales units and the number of new titles for Wii U are those of Wii U disc software (packaged and downloadable versions)."

Não é catastrófico, é apenas péssimo.
#15 gusema

28 de Janeiro, 2015, 13:15

Sergio Dias
acabou? Ainda nem a meio de vida chegou e já achas que acabou? Ainda estao muitos titulos para sair e outros mais virao, e tenho a certeza que o novo zelda vai ajudar nas vendas.
Está a meio de vida mas eu acho que em termos de vendas esta geração acabou. Não vão conseguir alcançar números decentes, na melhor das hipóteses conseguem não ter prejuízo. Achas que o novo Zelda vai vender mais consolas que MK, SSB ou SM3DL? O Zelda até pode ter sucesso mas não vai inverter a terrível situação da consola.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.