icone deMais detalhes do desenvolvimento de Xenoblade Chronicles X

NOTÍCIA


Mais detalhes do desenvolvimento de Xenoblade Chronicles X

Por Tiago Marafona a


WII U
11

11 Comentários...

#1 Nosferatus

29 de Janeiro, 2015, 20:51

OMG ja sabiamos que era um jogo colossal, mas obviamente issto tb se traduz no seu tamanho, que acredtito que tenha os pozinhos magicos de compressão da Nintendo para passar de 2 discos para 1 só.
#2 AyaBuza

29 de Janeiro, 2015, 23:56

Reparem na expressão: "com o auxilio da nintendo conseguimos comprimir tudo de forma exemplar" ...A nintendo deve saber truques que mais ninguém nesta indústria sabe.
Já na era Wii havia certos jogos que muitos olhavam e pensavam, como raio conseguia tanta qualidade com tão pouco às vezes. Um dos melhores exemplos é os "Galaxies "
#3 CoolMaster

30 de Janeiro, 2015, 00:06

No caso da Wii era por causa da gráfica não ter shaders. Mas havia maneira de fazer os mesmos efeitos usando o TEV, que muitos devs cagaram de alto porque não se davam ao trabalho ao portarem os jogos, daí haver lixo gráfico em jogos que podiam estar mais polidos. Apenas a Nintendo e mais algumas devs é que puxavam mais e usavam tudo que a Wii tinha a oferecer.
No caso especifico do Galaxy é diferente... é mais fácil dares detalhes gráficos porque muita coisa acontecia em planetas relativamente pequenos e o resto estava em background e daí puxarem por tudo e alguma coisa, mas sim.. é um marco gráfico na mesma.


No caso da Wii U, não é saber truques, é conhecer o hardware e a forma como as coisas devem ser feitas e optimizadas. Já os indies dão muito boa reputação ao departamento de suporte técnico da Nintendo e na ajuda que lhes é fornecida. Num jogo de alto profile como este, é normal que a Nintendo até "empreste" consultores à Monolith.
#4 AyaBuza

30 de Janeiro, 2015, 00:17

Mas imagino que ná nintendo para lá entrar, já tens que ter um excelente currículo. Resumindo tens que ser muito bom. :)
#5 CoolMaster

30 de Janeiro, 2015, 00:22

Para entrar na Nintendo? Ninguém está a falar disso... entendeste-me mal. Não disse em alguém entrar na Nintendo... e já agora fica a nota que não deverá ser assim tão difícil entrar na Nintendo. Carradas de software houses colocam anúncios para contratar code monkeys quando precisam de mais gente a trabalhar num projecto para acelerar.

Seja como for, o que disse foi:
Consultores da Nintendo é que podem estar a fazer uma especie de outsourcing na Monolith de maneira a suavizar o processo e ajudá-los nas optimizações/compressões (daí a questão do tamanho do jogo).
#6 neveda

30 de Janeiro, 2015, 00:31

Sempre se comentou pela industria que a Nintendo nunca dava todas a ferramentas e apoios às third parties que dá aos estúdios internos e externos que trabalham nos seus jogos.

Mesmo na Wii U, alguns produtores queixaram-se de kits que receberam.
#7 CoolMaster

30 de Janeiro, 2015, 00:37

Ao mesmo tempo tens indies com 2 pessoas que dizem maravilhas do suporte deles. É como tudo, alguém se vai queixar.
#8 Catapirra

2 de Fevereiro, 2015, 15:20

ja agora qual a capacidade de disco na wiiu?
e verdade que este mundo vai ser lido todo de uma vez sem loads pelo meio a n ser nas cutscenes?
#9 Rony G

2 de Fevereiro, 2015, 19:06

@Catapirra depende, a verão branca é de 8GB e a versão preta é de 32GB.

A consola veio sem um disco a sério para a malta poder usar os que já tinha por casa. eu tenho 1TB disponível para tudo :)
#10 Catapirra

3 de Fevereiro, 2015, 02:20

lol rony isso eu sei =) a minha e a premium 32gb e ainda tenho um disco 500gb
estava me a referir ao disco "jogo"
pois eles monolith queriam ou ponderaram dois cds
#11 Nakah

3 de Fevereiro, 2015, 02:39

É de 25gbs por layer.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.