icone deGunman Clive 2

ANÁLISE


Gunman Clive 2

Por a


3DS
ESHOP
Nota
7
Bom

25 Comentários...

#1 ze_samot

14 de Fevereiro, 2015, 14:46

Boa review. Ainda não o joguei mas já estava decidido a comprá-lo de qualquer forma. Só tenho a apontar o facto de referirem a longevidade como ponto negativo. Tudo bem que o jogo é curto em comparação com outros jogos mais caros, mas acho que ninguém espera muitas horas por um jogo de 3€. Para o preço a que está e com a qualidade de produção que apresenta, 25 níveis parece-me um bom número.
#2 Rony G

14 de Fevereiro, 2015, 18:18

@ze_samot Antes de mais, obrigado.

Quanto ao facto de ter apontado a longevidade como algo negativo... sim é verdade que por 3€ não se arranjam muitos jogos com a qualidade deste, mas (e por muito que por vezes me custe e este é um daqueles casos que se fosse por gosto pessoal dava 10 ao jogo! :P ) na análise tenho que ser o mais objectivo possível e, apesar de irem perder mais de metade do que o jogo tem para oferecer, há pessoas que o vão jogar somente uma vez com um personagem e aí sim a longevidade do jogo fica reduzida, daí a menção e esse facto ser o único ponto negativo que realmente se encontra no jogo. Até porque ao analisar um jogo eu não posso equacionar o custo do jogo, senão alguém lançava um jogo a 1 cêntimo e apesar de ser injogável eu teria que dizer que era bom, porque por 1 cêntimo não se podia esperar mais! (estou a levar o exemplo ao exagero mas é só para mais facilmente demonstrar o meu ponto de vista e não para ridicularizar, espero que compreendas). e sim, 25 níveis parece muito... mas se já os conheceres e estiveres a fazer speed-runs a verdade é que cada um deles dá para ser terminado em pouco mais de um minuto.

o jogo demora pouco menos de duas horas a ser terminado na PRIMEIRA vez que o jogas.
#3 ze_samot

14 de Fevereiro, 2015, 19:24

Compreendo o que dizes Rony, obrigado pela explicação. Mas pessoalmente não consigo avaliar estes jogos independentes "low-cost" pelos mesmos parâmetros dum jogo de orçamento elevado. É quase a mesma coisa que dizer que um WW nunca pode ser um excelente carro porque existe um Bugatti Veyron que dá 3 vezes mais, quando são carros feitos com diferentes objectivos. Compreendo contudo, que em termos mais objectivos de crítica para publicação seja difícil (senão mesmo impraticável) fazer esta separação, caso contrário andariam sempre com excepções a torto e a direito. Isto é só um aparte ;).
#4 gusema

14 de Fevereiro, 2015, 20:16

Tudo bem que tivesses que penalizar o jogo por causa da longevidade mas daí a dar 7. É que no mínimo um 8. O jogo acaba-se em duas horas com a primeira personagem mais há mais 4 com mecânicas diferentes. Isso era quase como dizer que Virtue's Last Reward é curto porque a maior parte das pessoas só vai passa uma timeline. Que não contes com as outras dificuldades mais elevadas tudo bem agora não contar com personagens que alteram por completo a tua abordagem ao jogo não faz sentido.
#5 Sergio Dias

14 de Fevereiro, 2015, 21:02

Mas aqui muda o gameplay, no vlr trata-se da propria historia. O 7 parece-me justo, parem de achar o 7 uma má nota.

É por estas e por outras que um simples "recomendado" faria sentido, evitava azias, comigo incluido.
#6 gusema

14 de Fevereiro, 2015, 21:32

Eu não disse que era uma má nota agora não concordo com ela quando o único ponto negativo é a longevidade. Não se trata de azia trata-se de comentar a nota, afinal é para isso que existem comentários. Quando o gameplay muda eu conto isso como longevidade da história principal (no 1 os níveis até mudavam ligeiramente). Se as pessoas querem despachar o jogo que não o penalizem para isso. Por exemplo, GTA V tem 10 horas (só a título de exemplo) de história principal mas tem mais 40 em missões secundárias e mais 100 em actividades extras. Vais penalizar o jogo por só ter 10 horas de história quando tens 50 de missões? A meu ver a longevidade devia penalizar mas não 3 valores!! Já agora, dizer recomendável não resolve nada, é apenas ocultar o problema. Eu não estou aziado, estou apenas a mostrar a minha opinião em relação à análise. Se usassem recomendável também vinha aqui dizer que deviam usar o obrigatório. Nós estamos num fórum para discutir e trocar ideias não é suposto virmos todos para aqui dizer que concordamos com a nota.
#7 Sergio Dias

14 de Fevereiro, 2015, 21:52

Se achasses o sete uma boa nota nao ficavas aziado. E duvido que a longevidade tenha valido os 3 pontos. Sete continua a ser uma boa nota, de certeza que o rony deu 7 devido a outros factores e nao apenas pela pequena longevidade (mesmo fazendo tudo com as personagens todas continua a ser pequeno).

E quando disse "recomendado" já estava a assumir como valor máximo, já que nao entendeste vou recapitular, um simples "obrigatorio" evitava azias.
#8 Rony G

14 de Fevereiro, 2015, 22:02

A sério... e se lessem a frase a que equivale cada nota do FNintendo??

1 - Abismal. Não sabemos o que isto é, mas devia ser proibida a sua venda.
2 - Terrível. Um produto que falha em todos os sentidos possíveis. Nem deveria ser chamado de "jogo".
3 - Mau. Os aspectos positivos deste jogo não o salvam de tudo aquilo que faz de errado, por isso o melhor é que seja ignorado.
4 - Fraco. Tem um conjunto de falhas que não passam despercebidas e falta-lhe maior coesão para valer a pena a aquisição.
5 - Mediano. Possui a essência de um jogo, mas não chega a ser recomendável.
6 - Aceitável. Vários aspectos interessantes e diferenciadores, ainda que algumas falhas não passem despercebidas.
7 - Bom. Uma proposta sólida e que certamente agradará aos aficionados do género.
8 - Muito Bom. Reúne todos os requisitos para fazer parte de uma colecção que se preze.
9 - Excelente. Um título que pertence à elite dos melhores jogos da consola e que deve ser adquirido sem receio!
10 - Obra Prima. Como este há poucos. Um caso raro e singular que assina a ouro a enciclopédia dos videojogos.
é que isto está disponível para leitura... um sete equivale a um BOM jogo. não foi a longevidade que lhe cortou fosse o que fosse para obter um 7, tal como o Sérgio refere.

As notas são só um elemento indicativo (o resto está na análise), mas só indicam realmente algo se souberem o que está por detrás delas!
#9 Hell Soul

14 de Fevereiro, 2015, 22:12

gusema
O jogo acaba-se em duas horas com a primeira personagem mais há mais 4 com mecânicas diferentes. Isso era quase como dizer que Virtue's Last Reward é curto porque a maior parte das pessoas só vai passa uma timeline.
Quem o viu e quem o vê, já quase foste essa pessoa :( És o quaseVLR lol

A mim a nota parece-me justa, tenho alguma curiosidade em experimentar estes jogos mas não são prioridade.
#10 gusema

14 de Fevereiro, 2015, 22:14

Eu sei, mas não critiquei a falta de longevidade na altura. Quem só quiser passar uma vez o Gunman Clive tudo bem mas não venham criticar a longevidade.
#11 Hell Soul

14 de Fevereiro, 2015, 22:16

Do que sei isto é jogo para durar no máximo hora e meia, a crítica à longevidade faz todo o sentido.
#12 Sergio Dias

14 de Fevereiro, 2015, 22:27

7 - Bom. Uma proposta sólida e que certamente agradará aos aficionados do género.

E com isto volto a dizer que a nota esta bastante justa.
#13 gusema

14 de Fevereiro, 2015, 23:25

É a tua opinião, eu para mim é num mínimo um 8. @Hell Soul Depende. Se decidires fazer speed run e arrumar o jogo sim é jogo para 1:30 senão o jogo dura consoante o que te apetecer dedicar-lhe mas chega facilmente às 6 horas de jogo.
#14 Rony G

15 de Fevereiro, 2015, 00:09

@gusema toda e qualquer análise é uma opinião. se me perguntarem pessoalmente se devem comprar este jogo a minha resposta é SIM. Se me pedem para dar a minha opinião numa análise em que todas as pessoas se possam identificar e julgar por si... então ela está aí. E atenção, que em speedruns há quem vá conseguir acabar o jogo com um personagem em meia hora... basta conhecer os níveis.
#15 gusema

15 de Fevereiro, 2015, 00:42

Eu percebo o queres dizer mas não consigo concordar quando dizes que o jogo é para 7 quando o único defeito a longevidade.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.