icone deNova consola da Nintendo poderá ser region free

NOTÍCIA


Nova consola da Nintendo poderá ser region free

Por Tiago Marafona a


GERAL
9

9 Comentários...

#1 Sergio Dias

11 de Maio, 2015, 10:12

espero bem que sim.
#2 silva_carlos

11 de Maio, 2015, 10:45

Ele que não venha mandar areia para os olhos. Eles já tiveram consolas anteriores que eram Region free. Isto é um proteger de "outros" interesses. É uma prática que hoje em dia não faz sentido algum...
#3 Saikyou

11 de Maio, 2015, 11:24

Pelo menos já falam em retirar o bloqueio de região. Acredito que o façam.
#4 gusema

11 de Maio, 2015, 12:58

Não vou alimentar esperanças. Era algo que já foi mais útil que nos tempos atuais. Nos dias de hoje tirando um outro jogo que só saem nos USA físicos não chegam à Europa. Do Japão não me interessa porque também não os conseguia jogar.
#5 G.E.R.M.A.N.

11 de Maio, 2015, 13:12

Não é só isso gusema, mas alguns jogos ficam bem mais baratos vindos dos E.U.A porque as versões PAL são bem mais raras, no caso da DS tinhas o Chrono Trigger, o TWEWY, Phoenix Wright... Além disso, na America também recebem mais versões físicas que nós (para quem gosta de coleccionar como eu, isso é um problema, se tivesse 3DS preferia ter o SMT IV em formato físico, por exemplo e na Vita sai muita coisa nas Asias em formato físico que aqui só sai digital, com opção de jogar em Inglês).
#6 gusema

11 de Maio, 2015, 13:27

Mas a DS ainda não era region lock logo esse problema não existe. Isto começou na 3DS e neste caso não há muitos jogos que sejam raros na Europa e nos USA não sejam. Tens os casos pontuais de SMT IV e Code of Princess que não saíram cá físicos mas são poucos. O preço acho que é uma das principais razões para haver region lock. Não sabia era que havia jogos lançados no Japão com opção de inglês.
#7 G.E.R.M.A.N.

11 de Maio, 2015, 13:40

Não há o problema na DS, mas pode vir a haver com a 3DS (jogos mais de nicho tipo Tales ou VLR). Sim, há jogos lançados na Ásia com opção de Inglês (e atenção que Ásia é diferente de Japão neste caso, isto são jogos que normalmente saem lá depois de saírem no Ocidente, então trazem a opção de jogar em Inglês), para os coleccionadores da Vita é um mimo, o portefólio de jogos em formato físico que vale a pena ter aumenta muito.
#8 raidenpt

11 de Maio, 2015, 14:19

Eu também prefiro físicos e o facto de nao termos direito a SMT4 e rune factory 4 esta me entalado na garganta ;(

Espero bem que tomem outro rumo no futuro.
#9 BraveBold

11 de Maio, 2015, 15:15

Region Free é necessario
Na Wii U por acaso ainda nao lhe senti a falta, mas na Ds safou-me muita vez

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.