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Versão Wii U de Project CARS com problemas

Por Nuno Nêveda a


WII U
37

37 Comentários...

#1 silva_carlos

25 de Maio, 2015, 10:57

Mais um a juntar-se ao novo Zelda? É pena ver um jogo deste calibre ser cancelado assim. Parece-me mais que não querem gastar mais tempo/dinheiro a ajustar os gráficos à plataforma da Nintendo...
#2 neveda

25 de Maio, 2015, 11:01

O jogo tem problemas mesmo na One. Para correr 100% bem num PC tens de ter uma bela máquina.

A desculpa deles é real, por muito que custe aos users da Wii U.
#3 Nosferato

25 de Maio, 2015, 11:11

Mais vale cancelar mesmo o jogo. E não me venham com a ideia de lançar isso na próxima consola, ou então depois não fiquem admirados com as vendas.
#4 Cmind_18

25 de Maio, 2015, 11:14

Não me surpreende nada.
#5 BraveBold

25 de Maio, 2015, 12:42

O grave disto é que o jogo foi feito graças ao crowdfunding
E tinha como alvo e como consolas de lançamento a PS3/X360/Wii U e PC
Cheira-me que nunca mais vão voltar ao crowdfunding
#6 silva_carlos

25 de Maio, 2015, 12:49

@neveda A desculpa é esfarrapada pelo simples facto de que poderiam muito bem reduzir algumas texturas, efeitos de luz, etc e já corria à vontade na WiiU no mínimo com 30FPS sem problemas alguns.

O verdadeiro problema é que isso custa tempo e dinheiro e para as expectativas de vendas, não lhes compensa. Tudo o resto é tentar tapar o sol com a peneira...

De qualquer modo, relembro que a primeira plataforma deste jogo a ser anunciada foi a WiiU, assim como a sua bandeira de arranque para o crowfunding. Como ficam as coisas agora? vão devolver o dinheiro? Claro que sim...lol!
#7 kanoeyes

25 de Maio, 2015, 12:53

silva_carlos
@neveda A desculpa é esfarrapada pelo simples facto de que poderiam muito bem reduzir algumas texturas, efeitos de luz, etc e já corria à vontade na WiiU no mínimo com 30FPS sem problemas alguns.
Sim porque tu percebes bué de optimização em jogos, lol
#8 silva_carlos

25 de Maio, 2015, 13:09

@kanoeyes Querem argumentos? Aqui vai: Gran Turismo (PS3), Forza Motorsport (X360); DiRT (X360); WRC (PS3/X360); GRID Autosport (PS3/X360); F1 (PS3/X360); etc...

Isto tudo, grandes jogos em consolas tecnicamente inferiores. Sim, não sou programador, mas também não sou parvo. Por isso não venham dizer que é impossível...
#9 neveda

25 de Maio, 2015, 13:10

silva_carlos
@neveda A desculpa é esfarrapada pelo simples facto de que poderiam muito bem reduzir algumas texturas, efeitos de luz, etc e já corria à vontade na WiiU no mínimo com 30FPS sem problemas alguns.

O verdadeiro problema é que isso custa tempo e dinheiro e para as expectativas de vendas, não lhes compensa. Tudo o resto é tentar tapar o sol com a peneira...

De qualquer modo, relembro que a primeira plataforma deste jogo a ser anunciada foi a WiiU, assim como a sua bandeira de arranque para o crowfunding. Como ficam as coisas agora? vão devolver o dinheiro? Claro que sim...lol!
Mas isso foi o que dizeram..ou fazem downgrade ou saltam para a proxima consola.

A queixa séria que podemos ter é mesmo a do kickstarter.
#10 silva_carlos

25 de Maio, 2015, 13:17

Posso estar muito enganado, mas isto cheira-me mais a uma sondagem de mercado, no sentido de avaliarem o impacto de um possível cancelamento, do que outra coisa. Talvez esteja a ser paranóico, lol, mas é o que me parece... De qualquer modo, não era um jogo que iria comprar, mas que no fundo acho que faz falta ao catalogo da consola.
#11 BraveBold

25 de Maio, 2015, 13:20

@neveda O jogo não foi ao Kickstarter Se não possivelmente isto não aconteceria
Eles usaram as suas próprias paginas da net para reunir o crowdfunding
#12 neveda

25 de Maio, 2015, 13:22

Verdade, my bad.
#13 moguino

25 de Maio, 2015, 13:48

Isto é tudo muito bonito e é óbvio que querem saltar fora da versão da WiiU porque o jogo está a demorar mais do que o previsto e pelas contas que fizeram vão perder dinheiro e estão a arranjar desculpas para desistirem do jogo ou lançarem o jogo como está, mal optimizado e com fraca qualidade, a verdade é que o jogo nas outras consolas também tem problemas e é fraco, a verdadeira versão é a do PC, o resto são versões capadas e mal optimizadas.
#14 Kensh

25 de Maio, 2015, 14:28

O já esperado. É pena já que a Wii U precisa de um simulador ou outro.

Mas concordo que isto é mais um saltar do barco que uma opção, já que foi uma das primeiras versões a serem anunciadas.
#15 kanoeyes

25 de Maio, 2015, 14:33

silva_carlos
Isto tudo, grandes jogos em consolas tecnicamente inferiores. Sim, não sou programador, mas também não sou parvo. Por isso não venham dizer que é impossível...
Se fizesses a mínima ideia da diferença enorme que existe para por exemplo chamar uma textura e aplica-la num objecto 3d, que existe entre dois motores de jogo, não dizias barbaridades.
Só para teres uma ideia o metro last light usa um motor que se fia em algoritmos replicados em cpu, ou seja a wii u tem um cpu de caca, se não usarem a combinação para o que aquilo foi feito, que é a troca de informação entre o cpu e a grafica, o jogo corre tipo a 5 fps. Por vezes não é a reduzir a qualidade geral das texturas é que vai melhorar por ai alem a performance do jogo, eu ate acredito que os 23 fps do jogo, é quando não existe grande confusão na tela.

O que eles podiam fazer era retrabalhar o motor, para fazer uso do potencial dela, o problema é que os programadores de motor de jogo são caros, por isso sim, acredito que o jogo vai ser cancelado.

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