icone deAusência de chat por voz em Splatoon volta a ser abordada
17

17 Comentários...

#1 Kensh

4 de Junho, 2015, 10:38

Que ódio. Isto em ranked era tão bom.
#2 silva_carlos

4 de Junho, 2015, 10:47

Nas turf wars, em toda a sinceridade não é essencial, pois com o mapa e respectivos indicadores conseguimos avaliar qual a melhor estratégia. Contudo nas ranked battles é algo que devia estar disponível para podermos coordenar melhor a defesa das nossas zonas.

Ainda assim, é uma desculpa bem esfarrapada...
#3 Bernkastel

4 de Junho, 2015, 11:23

Começa a ser cansativo ler as coisas que eles tentam arranjar quando lhes dá na telha para não incluir algo num jogo que faz sentido para toda a gente menos para quem manda no desenvolvimento.

Metam uma coisa assim no FAQ dos sites deles e pronto:

P: Porque é que o jogo X não tem Y quando é algo tão elementar?
R: Porque somos a Nintendo.
#4 neveda

4 de Junho, 2015, 11:29

Diga-se que em 2015 é uma funcionalidade que devia estar na consola e não de jogo a jogo...
#5 indospot

4 de Junho, 2015, 12:56

Ridículo arranjarem desculpas destas. Enfim...
#6 Rony G

4 de Junho, 2015, 13:12

Volto a dizer... ENCHER o miiverse com pedidos de voice chat... se eles voltaram a falar disso é porque já estão a sentir pressão, pois bem... é atacar em força e pronto!
#7 Catapirra

4 de Junho, 2015, 13:45

haaaa wake up bitch
its 2015
voces criam robos que sobem escadas e agora vens me dizer que nao ha voice chat?
que hipocrisia
1 so se pode jogar com o gpad
2 miyamoto diz que o gpad e shooters
3 trata se de um shooter
4 o gpad tem micro =O
5 nao ha voice chat pois fui maltratado
6 manda os tbm po c...xD ou mute option!

bem miiverse com eles xD we want voice chat
#8 Kensh

4 de Junho, 2015, 16:43

silva_carlos
Nas turf wars, em toda a sinceridade não é essencial, pois com o mapa e respectivos indicadores conseguimos avaliar qual a melhor estratégia. Contudo nas ranked battles é algo que devia estar disponível para podermos coordenar melhor a defesa das nossas zonas.

Ainda assim, é uma desculpa bem esfarrapada...

Concordo que nas turf wars ainda era naquela, aí dou o braço a torcer porque os objectivos são claros e a estratégia é a mesma. Agora nas rankeds é que não há desculpa mesmo. É ridículo o que eles dizem e o argumento dos cyber-bullys.

O Catapirra postou no Miiverse e veio logo a enchente a dizer que não queria, que estava bem assim porque não quer ouvir berros nem insultos. As pessoas são as piores.
#9 neveda

4 de Junho, 2015, 17:23

Se não querem ouvir metem mute. Nas outras consolas faz-se isso.
#10 Kensh

4 de Junho, 2015, 17:41

Estes gajos só se lembram das outras consolas no pior... É o que dá só começar a jogar online na Wii U.

Na PS2 podias fazer mute.
#11 indospot

4 de Junho, 2015, 17:43

Não interessa se nas turf wars é necessário ou não. As pessoas odem simplesmente querer fazer comentários ou assim. Se não querem adicionar voice chat, por mim tanto se me dá, nem tenho Wii U, mas estas desculpas são ridículas.
#12 Catapirra

4 de Junho, 2015, 19:35

Kensh
silva_carlos
O Catapirra postou no Miiverse e veio logo a enchente a dizer que não queria, que estava bem assim porque não quer ouvir berros nem insultos. As pessoas são as piores.

e as pessoas que vieram comentar nao eram miudos
apenas disseram que nao pq n quero ouvir os putos bla bla
mute option!
#13 MickX

4 de Junho, 2015, 20:35

Meh, desde que o Ranked battle no Splatoon foi lançado que tenho visto certos forums a passarem de sitios relativamente acessiveis de se ler a saltfests e "git gud" spam. Acho que retiro o que disse quanto a voice chat: não confio na população para me deixar descansado com essa feature.

E antes que cliquem no reply para dizerem "mute dammit!", eu digo isto: a POSSIBILIDADE de haver voice chat faz com que mesmo muted eu continuar atormentado com a ideia de que algum otário de 12-23 anos anda algures ai aos berros no mic (de alta qualidade lol) do GamePad. Não vejo razão para se jogar um jogo quando existe o meio, a possibilidade e a mentalidade de a "salgar" por parte dos seus users, e certamente não vou andar a jogar um jogo para me preocupar mais a dar mutes do que a jogar. A meu ver é uma tarde contra-produtiva.

Sinto que se quisermos ter uma infraestrutura de voice chat da Nintendo só mesmo por sacrificio de alguma coisa. Podiam limitar a Friends only, assim a responsabilidade é de cada user, mas de resto eu não vi nenhuma proposição alternativa e atractiva em nenhum lado da net, sobretudo um que me faça usar o app de voice chat em vez de Skype, TS e afins (até com um smartphone em modo altifalante consigo participar nas calls).

Introvertido, "tipo do contra", "criança", whatever... mas também presumo que não seja o único que vê que há algo de problemático com voice chats em videojogos... Se for para ver voice chat no próximo sistema da Nintendo gostaria que fosse algo que encorajasse todos a usar a feature de forma positiva. Quem sabe, talvez a Nintendo um dia encontra a solução! Prefiro esperar para ver um sistema de voice chat afinado e personalizado do que ver apenas "mais um" voice chat.

Mas ya, tendo em conta o userbase de videojogos em geral, acho que será sempre "mais um" voice chat. Bom para aqueles que não podem usar o computador durante o jogo, de resto vale mais usar um PC ou tablet para isso.
#14 neveda

4 de Junho, 2015, 21:15

Party chat é assim tão difícil? Convida-se quem se quer, parties fechadas, com perfis offline ou online.

Isso está na concorrência. Desculpabilizar a Nintendo não faz sentido.

Eu acho idota dizer que se pode usar um PC para isso. Estamos em 2015. A Nintendo não faz porque gosta de seguir o seu caminho. Resto são desculpas esfarrapadas quer deles, quer dos fãs.
#15 Nosferato

4 de Junho, 2015, 21:22

A funcionalidade devia estar presente.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.