icone deMiyamoto explica o insucesso da Wii U

NOTÍCIA


Miyamoto explica o insucesso da Wii U

Por Nuno Nêveda a


WII U
14

14 Comentários...

#1 BraveBold

22 de Junho, 2015, 13:20

Se fosse só isto...
#2 silva_carlos

22 de Junho, 2015, 13:28

+ Nome confuso
+ Preço absurdo
+ Pouca publicidade
+ Arquitectura diferente dos concorrentes
+ Hardware inferior
+ Pouco suporte 3rd Party
+ Serviço online com poucas funcionalidades (comparativamente)
+ Conceito gamepad pouco apelativo à grande massa dos jogadores
#3 neveda

22 de Junho, 2015, 13:33

basicamente é isso tudo e ainda meto estas duas que estão um pouco interligadas:

+ Não conseguiram manter o momentum da Wii e fazer essa transição para a Wii U. A Sony fez isso muito bem com a PS3 -> PS4.
+ timing de lançamento
#4 Kensh

22 de Junho, 2015, 13:39

A Nintendo faz-me sempre lembrar isto:

#5 Rony G

22 de Junho, 2015, 13:42

São todos esses motivos, sem dúvida alguma... mas para mim o pior é mesmo a falta de marketing, e o pouco que houve ter sido tão, mas tão errado que acabou por ser pior o que existiu do que se não existisse nenhum! lol era difícil conseguirem fazer algo assim... mas a verdade é que conseguiram fazer um marketing tão mau a esse ponto!
#6 Syaoran

22 de Junho, 2015, 14:35

"as particulares das suas funcionalidades não eram tão fortes como quando começámos a desenvolvê-las."
(*particularidades)

Mas eles agora são burros? Obviamente que a tecnologia evolui, qual é a novidade? Que desculpa mais esfarrapada.
#7 moguino

22 de Junho, 2015, 14:50

A Massificação dos tablets não era assim tão esperada ao ponto de hoje muita gente já nem usar PCs.
#8 Rony G

22 de Junho, 2015, 14:51

Isso é verdade @moguino, mas esse está longe de ser o único motivo do falhanço da Wii U como eles aparentam querer indicar. aliás, isso até poderia facilitar a utilização da consola por público que estivesse habituado a jogar em tablets.
#9 moguino

22 de Junho, 2015, 15:04

Eu estava só a responder ao Syaoran quanto à parte da evolução da tecnologia, como é óbvio a tecnologia evolui sempre mas muitas vezes a melhor tecnologia nem é a que tem mais massificação.

Quanto à WiiU acho simplesmente que a Nintendo ficou ofuscada pelo sucesso da Wii e perdeu a noção da sua posição na industria, a Nintendo nas consolas caseiras já não é irrelevante de agora e para conquistar jogadores novos tem de oferecer algo melhor que a concorrência porque para pior ou igual ninguém vai mudar.
#10 Bacx

22 de Junho, 2015, 15:09

O mais grave destas declarações é o facto de eles acreditarem que o conceito da Wii U era bom e que foi apenas a massificação dos tablets que tramou a consola. Para mim as coisas são claras, o conceito da Wii U é o problema número 1 e a partir do momento em que foi escolhido condenou a consola. Para piorar, este conceito trouxe muitos outros problemas que impossibilitam a consola de recuperar algum fôlego.
#11 Syaoran

22 de Junho, 2015, 15:13

moguino
A Massificação dos tablets não era assim tão esperada ao ponto de hoje muita gente já nem usar PCs.
Mas o que é que os tablets têm a ver com o que se passou? Isso são desculpas.

A Nintendo já está no mercado há anos e anos, sabe bem que está sempre a evoluir. Não me estás a querer dizer que a Nintendo não tinha como estar preparada para o que quer que seja, ou estás? Numa empresa destas dimensões, e aos anos que já trabalha, não há desculpa. Se os outros conseguem, eles também têm que conseguir.

A Nintendo está assim porque têm no comando uma carrada de cabeças duras! Eles precisam de sangue novo. São super antiquados, não ouvem os fans e andam um passo atrás da concorrência. Têm sempre a mania que tem tudo que ser à maneira deles, em vez de aprenderem com os outros e evoluirem.
#12 Kensh

22 de Junho, 2015, 15:24

Bacx
O mais grave destas declarações é o facto de eles acreditarem que o conceito da Wii U era bom e que foi apenas a massificação dos tablets que tramou a consola. Para mim as coisas são claras, o conceito da Wii U é o problema número 1 e a partir do momento em que foi escolhido condenou a consola. Para piorar, este conceito trouxe muitos outros problemas que impossibilitam a consola de recuperar algum fôlego.
Nem mais, apresentaram um produto que as pessoas simplesmente não queriam.
#13 ze_samot

22 de Junho, 2015, 15:40

Além de todas as razões que já foram apontadas acho que a Nintendo tentou com a WiiU continuar o legado da inovação e curiosidade que os motion controls na Wii tinham despertado, mas não teve o discernimento necessário para compreender que um comando com tablet estava longe de apelar ao público que celebrizou a sua consola anterior. Admiro a audácia da Nintendo em querer inovar mas é indispensável perceber quando uma ideia não é revolucionária o suficiente para continuar um legado como o da Wii. Deviam ter deixado a ideia do tablet de lado, investiam numa consola tradicional que fosse tecnologicamente competitiva com as rivais, que ainda nem haviam saído, tentava recuperar o apoio 3rd party e recuperar reputação e público junto dos outros gamers. Assim punha-se, pelo menos, em pé de igualdade com as outras companhias e pode ser que para a futura consola lá surgisse outra ideia de génio "a la Wii" que fizesse disparar as vendas astronomicamente.
Com as escolhas que fizeram só conseguiram perdas monetárias e de apoiantes e aumentar o fosso tecnológico com as rivais.
#14 BraveBold

22 de Junho, 2015, 16:00

O que a Wii U fez (tirando o asymmetric gameplay) ja tinha sido feito antes pela Ds, 3Ds e Vita
Essas 3 consolas ja eram touch As da Nintendo ja tinham o 2nd screen Não foi assim uma revolução tao grande como o comando por movimentos
E o 2nd Screen (apesar de ser uma coisa que adoro) funciona muito melhor numa portátil do que numa caseira pois perde-se muito da atenção do jogo a olhar para o gamepad
O interessante vai ser agora ver o que a Nintendo vai tentar fazer
Se continuar irrelevante no mercado caseiro é bom que se injecte sangue novo e ideias para o bem da empresa

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.