icone deApoio à Nintendo 3DS e Wii U continuará

NOTÍCIA


Apoio à Nintendo 3DS e Wii U continuará

Por Tiago Marafona a


GERAL
20

20 Comentários...

#1 Saikyou

29 de Junho, 2015, 12:16

Mau era se assim não fosse.
#2 Nosferatus

29 de Junho, 2015, 12:28

Saikyou
Mau era se assim não fosse.
Pelos vistos há ainda quem duvide disso... isto apesar de todos os dias termos noticias a confirmar o apoio.
E não só ha quem duvide, como mais parece que é o oposto que querem.


Levanto-vos aqui uma questão/reflexão:

Apenas nesta E3 abordaram as third partys certo?
Apenas na proxima E3 vao revelar a Nx certo?
Se apenas agora abordaram as thirds, significa que os devkits da nova consola, so em breve deverão ser-lhes enviados certo?

Entao alguem erudito que me responda, como é possivel lançar ja em 2016 a Nx, com completo apoio de jogos first party e third party, com menos de 1 ano de desenvolvimento... So se forem jogos mobile...

Acabem com o Nintendoom por favor.
#3 Sergio Dias

29 de Junho, 2015, 12:33

^ muita gente é que quer que acabe, e nao estou a falar da comunidade fnintendo.

a nintendo para esta e3 fez tudo aquilo que disse antes, mas só depois é que os profetas se lembraram de dizer que a wiiu esta morta, logo nao concordo quando dizem que foi claro que o apoio da nintendo para a wiiu acabou.
eu para ja nao acredito a 100% nisso, mesmo que tenha sido essa a idea, contudo os proximos 2 directs serao criticos pa sabermos o futuro da wiiu.
#4 silva_carlos

29 de Junho, 2015, 13:22

Acreditam mesmo que vão ser lançados mais títulos de peso na consola para além dos já anunciados o ano passado? Vão continuar a apoiar, mas vão ser produções de menor importância (tipo mario tenis e party games). E os motivos pelo que digo isto são simples: Eles terão de canalizar muito dinheiro para a nova consola e garantir o apoio 3rd party logo de inicio.
#5 Hell Soul

29 de Junho, 2015, 13:25

Se esta E3 não foi uma declaração de morte prematura da Wii U então não sei o que seja. Parece-me irrealista esperar-se mais um ano de apoio sólido da mesma Nintendo que deixou a Wii praticamente entregue ao pó nos dois últimos anos de vida. Dito isto, até ao final de vida da Wii U não espero ver muito mais do que aquilo que já está anunciado e alguns hipotéticos projetos a meio gás que ainda estejam por revelar.
#6 BraveBold

29 de Junho, 2015, 13:26

Eu acredito num meio termo Ja nao vamos ter o suporte que tivemos mas acredito em mais 2 ou 3 anuncios para 2016 a juntar aqueles que ja sabemos
#7 Saikyou

29 de Junho, 2015, 13:33

Acredito que os tais acordos com as third partys seja mesmo para ajudar a preencher o ano de 2016 na Wii U e 3DS. Em termos de grandes lançamentos por parte da Nintendo acredito que seja só o Zelda. O resto será NX.
#8 Sergio Dias

29 de Junho, 2015, 13:33

eu tambem nao tou a falar num metroid ou noutro jogo assim, mas acredito por exp num novo animal crossing.
#9 indospot

29 de Junho, 2015, 13:54

Claro que a Nintendo não abandonou completamente a Wii U, ainda temos um par de jogos, mas tal como eu disse, nada de grandes investimentos. A Wii U já deu o que tinha a dar. E deu muito, embora tenha vendido pouco, tem jogos muito bons que eu quero ter. Mas a Nintendo já está com pé na NX e outro na Wii U.
#10 Nosferatus

29 de Junho, 2015, 14:21

Ainda ninguém me respondeu a isto:


Levanto-vos aqui uma questão/reflexão:

Apenas nesta E3 abordaram as third partys certo?
Apenas na proxima E3 vao revelar a Nx certo?
Se apenas agora abordaram as thirds, significa que os devkits da nova consola, so em breve deverão ser-lhes enviados certo?

Entao alguem erudito que me responda, como é possivel lançar ja em 2016 a Nx, com completo apoio de jogos first party e third party, com menos de 1 ano de desenvolvimento... So se forem jogos mobile...
#11 Nelson Silva

29 de Junho, 2015, 14:43

@Nosferatus

Acho que só nesta E3 é que mencionaram as third partys. E na E3 2016 vão revelar detalhes da NX pelo menos é o que dizem. Por isso acho que tens razão na parte dos devkits da consola :)

Vou esperar pelos proximos directs para saber o que vem aí :)
#12 nuitari

29 de Junho, 2015, 14:52

indospot
Claro que a Nintendo não abandonou completamente a Wii U, ainda temos um par de jogos, mas tal como eu disse, nada de grandes investimentos. A Wii U já deu o que tinha a dar. E deu muito, embora tenha vendido pouco, tem jogos muito bons que eu quero ter. Mas a Nintendo já está com pé na NX e outro na Wii U.
Acho que na Wii U já só está mesmo um dedinho de um pé...
#13 [NITRO]FOX

29 de Junho, 2015, 23:54

Gostaria de lembrar que estes senhores disseram o mesmo em relação à Wii, quando anunciaram a Wii U, e viu-se a porcaria de suporte que a Wii teve após este anúncio.
#14 joliveira

30 de Junho, 2015, 09:47

Nosferatus
Ainda ninguém me respondeu a isto:
Os 1st party devem já estar a ser "cozinhados" para a nova consola, até o pouco suporte que a WiiU vai ter, demonstra isso.

Quanto aos 3rd party a Nintendo disse, salvo erro, que as contactou para investirem mais na nova consola e fazerem jogos exclusivos e multi para ela. Não invalida que tenham já enviada os devkits, até porque para fazerem uma coisa bem feita, convém as 3rd já conhecerem o software (mais ou menos) da consola antes.

Quanto à data de lançamento da NX, se sair em 2016, será no final do ano como a WiiU, o que ainda dá um ano e meio para os jogos das 3rd, é tempo mais do que suficiente, especialmente se a consola for fácil de programar (o que se espera). Sinceramente e tendo em conta o que a consola está a vender duvido muito que não seja lançada em 2016.

Mas quanto ao anuncio do suporte das 3rd é esperar para ver, a Nintendo também disse que a WiiU ia ser a consola com o maior suporte 3rd de sempre da Nintendo e, por diversas razões, foi o que foi.
#15 neveda

30 de Junho, 2015, 10:18

Nintendoom? Foi a Nintendo que deu o sinal de fim de ciclo para a Wii U. E esta necessidade de reafirmarem o quer que seja mostra que têm de corrigir o discurso. Isto é apenas discurso e o que se precisa são de acções. Mas diga-se de passagem, que como empresa estão no verde. Logo não há necessidade de entrarem em pânico a satisfazer os fãs...

Vocês estão a assumir que a Nintendo tem uma relação normal com as third parties...

Nosferatus
Ainda ninguém me respondeu a isto:
As tuas questões são pertinentes, mas não significam nada no apoio ou falta dele para a Wii U.

Eu sou dos que acha que a NX só sai em 2017, mas a Nintendo não tem (nem nenhuma empresa tem) recursos para alimentar 3DS, Wii U, mobile e NX. Pelo menos em larga escala. Provavelmente até pode surgir um AAA além de The Legend of Zelda, mas o resto será certamente à base de spin-offs e projectos menores e mais rápidos de produzir.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.