icone deGamescom 2015 - As nossas impressões

ARTIGO


Gamescom 2015 - As nossas impressões

Por João Dias a


3DS
WII U
28

28 Comentários...

#1 Catapirra

9 de Agosto, 2015, 13:07

e pronto esta que podia ser uma gamecube 2 em termos de jogos fenomenais ficou aquem. muito aquem das expectativas, tanto nossas consumidores como dos proprios da big N
#2 silva_carlos

9 de Agosto, 2015, 18:01

Excelente artigo e iniciativa por parte do FNintendo! Estão de parabéns.
#3 neveda

10 de Agosto, 2015, 09:31

Obrigado. Esta semana deve sair as nossas impressões dos jogos eShop.
#4 Hrs10

10 de Agosto, 2015, 09:48

"Algo que desilude bastante é o aspecto visual. Muitas texturas parecem bastante datadas, nomeadamente a água, a relva, as montanhas, o boss de Corneria - sobretudo as texturas grandes. Nota-se uma transição demasiado abrupta entre a água e a terra por exemplo, e as superfícies das naves são muito vazias. Já o céu e as nuvens têm muito melhor aspecto, mas em 2015 espera-se muito melhor de um jogo na Wii U e que vem de uma das séries mais conhecidas e respeitadas da Nintendo."

Exactamente o que eu achei.

Para jogo de 2015...está bem fraquinho.
#5 Nosferato

10 de Agosto, 2015, 11:49

Adorava ter lá estado!
#6 Sergio Dias

10 de Agosto, 2015, 11:55

ir a isto é bem mais facil que ir a uma e3, temos de combinar ir um dia xD
#7 Nosferatus

10 de Agosto, 2015, 17:21

Catapirra
e pronto esta que podia ser uma gamecube 2 em termos de jogos fenomenais ficou aquem. muito aquem das expectativas, tanto nossas consumidores como dos proprios da big N
Eu não poderia discordar mais disso. Não é uma gamecube 2, é simplesmente uma WiiU, carregadinha de bons jogos, alguns que serão lembrados em anos vindouros. Por muito que tente, não consigo entender como uma consola que foi reverenciada pelo seu curto mas bom catalogo, passou de bestial a besta em tao pouco tempo.

A WiiU podia deixar de receber jogos hoje mesmo, ser descontinuada neste preciso minuto, que ninguém lhe retirava mérito dos excelentes jogos que possui no seu catalogo e que aqui, praticamente qualquer um de nos desfrutou e ainda desfruta imenso.

Se a WiiU podia ter sido muito mais? sim podia... Mas isso todos nos percebemos em 2013, que não iria acontecer. Desde então, temos recebido poucos mas bons jogos.

A gamecube foi fantástica, mas o seu catalogo por muito bom que tenha sido, não fez sombra ao da ps2. Assim ser novamente com a ps4. Que aconselho vivamente a comprarem se querem jogar os melhores jogos dos próximos anos.

Quanto a WiiU, já conquistou o seu lugar, e provou e vai provando por varias vezes o seu valor. Não lhe foi feita a justiça merecida, mas paciencia.

Como em tudo na vida, nem sempre corre bem.

Como consola, e catalogo que possui, merece o respeito de qualquer jogador aqui presente, que se preze desse nome!
e mais não digo.
#8 Catapirra

12 de Agosto, 2015, 01:30

Nosferatus
Eu não poderia discordar mais disso. Não é uma gamecube 2, é simplesmente uma WiiU, carregadinha de bons jogos, alguns que serão lembrados em anos vindouros. Por muito que tente, não consigo entender como uma consola que foi reverenciada pelo seu curto mas bom catalogo, passou de bestial a besta em tao pouco tempo.

A WiiU podia deixar de receber jogos hoje mesmo, ser descontinuada neste preciso minuto, que ninguém lhe retirava mérito dos excelentes jogos que possui no seu catalogo e que aqui, praticamente qualquer um de nos desfrutou e ainda desfruta imenso.

Se a WiiU podia ter sido muito mais? sim podia... Mas isso todos nos percebemos em 2013, que não iria acontecer. Desde então, temos recebido poucos mas bons jogos.

A gamecube foi fantástica, mas o seu catalogo por muito bom que tenha sido, não fez sombra ao da ps2. Assim ser novamente com a ps4. Que aconselho vivamente a comprarem se querem jogar os melhores jogos dos próximos anos.

Quanto a WiiU, já conquistou o seu lugar, e provou e vai provando por varias vezes o seu valor. Não lhe foi feita a justiça merecida, mas paciencia.

Como em tudo na vida, nem sempre corre bem.

Como consola, e catalogo que possui, merece o respeito de qualquer jogador aqui presente, que se preze desse nome!
e mais não digo.
Discordo.
se terminasse neste momento tinhas tres anos de uma consola que podia ter sido tres vezes melhor do que o é.
Gamecube vendeu miseras 20 milhoes de unidades mas tinha uma panoplia de jogos desde exclusivos a third party.
a wii u tem third party, se quiseres dancar.
Nao houve nem havera Super Mario ( ate na wii houve dois Goty Marios, os galaxy)
Ate Metroid Houve, o Tres e consequente Trilogia adaptada para os controlos bestiais.
Primeira Consola HD da nintendo (quando ja se deviam ter posto no hd ha mt tempo) esta wiiu devia era ter saido na geracao anterior.
Online gratuito, servidores da caca, outro ponto em que a Nintendo nao melhora porque nao quer, cotinuam a ser casmurros na inovacao de jogar e nao se querem meter em brigas e enfrentar o Touro pelos Cornos e depois da nisto
2,5 anos ja se passaram e 10 milhoes foram vendidas.
pq? pq os japoneses sao um povo evoluido, têm um pais super evoluido e a Nintendo continua no sec 20.
Desde jogos anunciados e cancelados
Desde Exclusivos que migraram para multi
Desde falta de confianca das principais empresas criadoras de jogos, passando por menosprezarem ao maximo este hardware.
Jogos que ja sairam no japao e so um ano depois os vamos ver
a falta gritante de publicidade e esclarecimento do produto.
isto chama se factos e o que estou a fazer e nada mais nada menos que uma critica construtiva a empresa de videojogos que desde os meus 10 anos me acompanha.
Desde a N64 que so tive consolas Nintendo.
A wii-u foi comprada day one.
E por mais que gostes e defendas com unhas e dentes esta consola teras de ver a verdade que é. Como consumidor e capitalista que sou, pois ja gastei rios de dinheiro com a Nintendo, sinto me traido e triste com o facto de ter apostado num Hardware onde a própria empresa ja disse que esta a criar um novo hardware e o mesmo ja foi anunciado publicamente (que mais noticias so para o ano)
Ora bem, o que menos gosto e que me facam de parvo, posso passar mas nao o sou e um CEO admite que para o ano ha noticias de um novo hardware e é o mesmo que dizer politicamente correcto
"a nossa estrategia falhou, pq realmente nao houve estrategia e pensávamos que com o nome iriamos vender que nem paezinhos, mas mais uma vez cagamos literalmente naqueles que nos acompanham desde pequenos e lançamos um hardware obsoleto para a epoca com falhas gritantes mas HEY PLZ UNDERSTAND."
é uma consola boa? é podia ter sido Fenomenal? podia...
Teimosia e Orgulho por vezes serve para o lado errado.
Falta de Voice chat incorporado no sistema (ha e o gpad tem micro, serve para assoprares do DK course do Nintendo Land)
Servidores De Caca, desde lag nojento a quebras consecutivas
Um serviço de compras fraco, mt fraco em comparacao com os da concorrencia ja para nao falar de Ofertas, tens de leguas a leguas de jogos AAA.
E se nao tem sido esta moda dos amiibos podes ter a certeza que a NX ja tinha visto a luz do dia.
Muita coisa a melhorar muita mesmo e a maioria dos que tem a Wii-u ja vao pensar mt bem se irao continuar cm a proxima consola tudo por causa de Teimosia e Orgulho.
pois nao tenho as minimas duvidas que a Nintendo se quiser soltar todo o seu potencial consegue faze lo.
#9 Sergio Dias

12 de Agosto, 2015, 05:13

Teve um mario, ainda estou para entender o hate ao 3d world.
#10 silva_carlos

12 de Agosto, 2015, 09:52

Concordo com o Catapirra e o que ele queria dizer era que não há um Mario 3D de raiz (o 3d world é uma adaptação/ampliação do 3d land), como o Mario 64 ou, mais recentemente, os dois Galaxy.

Uma coisa garanto, não vou comprar a NX no lançamento, salvo se tiver um apoio e lineup gigantesco. Para isso prefiro comprar uma PS4 que quando a NX sair, já vai ter um catálogo de RPGs mais composto ao meu gosto (assim como outros jogos).
#11 Sergio Dias

12 de Agosto, 2015, 09:56

mas é uma mario excelente, logo o drama é desnecessario.
#12 silva_carlos

12 de Agosto, 2015, 09:59

Uma sombra em relação ao Mario 64 ou os Galaxy, dai o drama. Não me entendas mal, adorei o jogo e fiz os 100%, mas sinto que a Nintendo devia ter-se arriscado mais.

EDIT: Alias, mesmo tendo feito os 100%, continuo a joga-lo todas as semanas com o meu pequeno.
#13 neveda

12 de Agosto, 2015, 10:05

Continuo a achar um jogo de 10 e é mais equilibrado que o primeiro Galaxy. Mas claro que prefiro o Galaxy 2. O drama é desnecessário, até porque muita malta elogia a GameCube e o 3D World é bem melhor que o Sunshine na minha opinião.
#14 neveda

12 de Agosto, 2015, 10:20

Há algumas coisas que queria responder ao Catapirra.

A Nintendo não traiu ninguém. O mercado é que disse (são os consumidores que decidem em última análise) que a Wii U não é viável.

A consola tem imensos erros, desde concepção, marketing, timing de lançamento. Muita coisa que podia ter sido feita de forma diferente. Concordo.

Mas tenho imensas dúvidas que actualmente exista espaço para três consolas caseiras de sucesso. Os casuals gamers já não andam por aqui, o PC Gaming está de boa saúde. Não há espaço para três consolas.

Depois o problema de demografia dos fãs Nintendo é uma realidade, para além de um certo preconceito das third parties que podemos admitir que existe. A maior parte dos AAA não são uma primeira escolha dos fãs Nintendo. Vejamos o caso do Splatoon vs COD na Wii U. Eu gosto muito do Splatoon, atenção, mas se ele fosse lançado numa PS4 ou Xbox One iria ficar atrás de qualquer COD.

Ou seja, mesmo que a Nintendo competisse em specs com a concorrência, muitas third parties iriam na mesma ignorar a plataforma deles.
#15 Nosferatus

12 de Agosto, 2015, 12:26

Como a Wii U foi a minha primeira consola nintendo, dos ultimos 20 anos, nao a comprei a espera que ela imprimisse notas de 500e, portanto aquilo que recebi e vou recebendo deixou-me satisfeito com ela.
Eu sei que se tivesse escolhido outra consola em termos de diversidade estaria melhor servido, mas foi precisamente por estar farto dessa diversidade (consolas sony), que decidi experimentar a magia nintendo. E sei que fiz a escolha certa.
Ha alguns potenciais jogos que nao vao sair nela fruto da fraca adesao que teve, mas de modo algum me sinto traido ou decepcionado ou enganado.

Comprei em consciencia e com previa ponderaçao.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.