icone deKimishima:

NOTÍCIA


Kimishima: "A NX não será uma nova Wii ou Wii U"

Por Ruben Abreu a


SWITCH
12

12 Comentários...

#1 Hrs10

3 de Dezembro, 2015, 15:49

Eu chamar-lhe-ia Super Nintendo Redux
#2 moguino

3 de Dezembro, 2015, 15:51

"Assim, posso assegurar que não estamos a construir a próxima Wii ou Wii U. É algo único e diferente. É algo onde nos procuramos distanciar dessas plataformas para conseguir a atenção dos nossos consumidores"

Espero que não seja algo tão único e diferente que consiga atrair a atenção dos consumidores Nintendo para outras plataformas.
Acho que a NX tem tudo para ser um flop bombástico ou um tiro muito certeiro, não acredito no meio termo.
#3 Hrs10

3 de Dezembro, 2015, 15:55

Por acaso concordo contigo.

Ou é uma bomba ou não sei.

Sinceramente acho que deviam fazer como fizeram com a SNES.

Havia a Mega Drive...pimba, peguem lá uma consola mais potente.
#4 neveda

3 de Dezembro, 2015, 16:07

As coisas não são tão simples como lançar uma consola mais potente...e puff sucesso imediato....

Na minha opinião, não há mais espaço no mercado para três consolas (ainda há steam com grande pujança) de igual sucesso. Os casuais (familias e crianças) já estão noutra onda. O mercado encolheu muito.

Dito isto, não vejo grandes saídas para a Nintendo. Mais importante parece-me que deve ser manter-se uma empresa sustentável, mais do que lider de mercado.
#5 joliveira

3 de Dezembro, 2015, 16:34

Excelente entrevista no geral, falou da nova NX, dos investimentos da Nintendo fora da área dos jogos e do suporte da WiiU. Finalmente na Nintendo vejo além a falar na importância do marketing. Nas entrelinhas também disse que o responsável pelo Galaxy está a trabalhar num novo jogo.

Ter dito que a NX se vai afastar da Wii/WiiU e que vão ter em atenção os outros jogadores que não os casuals parece-me o caminho a ser seguido.

#Inkimishimawetrust
#6 BraveBold

3 de Dezembro, 2015, 17:14

A mão do Kimishima na proxima consola sera pouca
Ja estava planeada a muito
Vai ser a ultima obra do Iwata
#7 Nosferatus

3 de Dezembro, 2015, 22:21

Sim Brave, tudo isto é ainda e será nos próximos anos, obra do Iwata.
Não desmerecendo este novo presidente, mas sinto falta do anterior seja nos directs, ou no seu Iwata Asks etc... Foi-se demasiado cedo.

Mudando o assunto, li a entrevista, e o novo presidente confirma que vão continuar a apoiar a WiiU como novos lançamentos. E creio que quando ele se refere a novos lançamentos não se está so a referir aos que já conhecemos... Vem ai mais jogos a caminho, pois ele refere que não vao abandonar os mais de 10 milhões de consumidores que compraram a WiiU mal lancem a nova consola. Querem deixa-los completamente satisfeitos.

Parece-me uma boa noticia.
#8 Darthlord90

3 de Dezembro, 2015, 23:05

@Nosferatus infelizmente acredito que isso seja mais conversa do que outra coisa. Não tenho dúvidas de que mal saia ou seja anunciada a NX acabam os first party para a Wii U. Até porque o Kimishima diz "make sure that they have software experiences available to them.” Não quer dizer propriamente jogos. Podem ser DLCs para o Smash, continuarem a atualizar e suportar o Miiverse, pode querer dizer muito.
#9 Nosferatus

3 de Dezembro, 2015, 23:20

@Darthlord90 Sim tens razão. Mas saber que não abandonam a plataforma é um mal menor, tendo em conta o fiasco de vendas que foi.
A sorte deles é que devido ao preço alto, conseguem lucro com cada uma e os jogos first party foram vendendo bem, e agora mais tarde as amiibos. Faz algum sentido suportar a plataforma mais algum tempo, até porque ainda há lucro a ser retirado dela. Não podemos dizer que a consola esteja em declineo acentuado de vendas ne.

Vende pouco mas de forma constante ate. Pessoalmente acredito que vamos receber mais alguns jogos de menor orçamento. Na estrategia da empresa a WiiU figurava ao lado da NX e da 3ds.

Estamos todos curiosos com a NX, que vai ser isto ou aquilo e se calhar o tiro vai-nos sair pela culatra.
#10 Darthlord90

3 de Dezembro, 2015, 23:32

Esses jogos que vão manter a consola viva devem ser os Just Dance, Guitar Hero, com sorte um ou outro Skylanders. Mais acho difícil, mas mais vale esperar e ver o que o futuro reserva.
#11 Nosferatus

3 de Dezembro, 2015, 23:35

Isso são os third habitués e que vendem bem nas consolas Nintendo. Por isso é que a Wii ainda os recebe.

Sim, logo veremos. Ainda à poucos meses 2016 parecia um deserto de jogos, e afinal já temos uma primeira metade preenchida.
#12 BraveBold

4 de Dezembro, 2015, 00:52

Eu acho que ainda vamos ter mais alguma/s surpresas
Mas acredito que quando a Nx for lançada...seja o fim da Wii U

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.