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CEO da Ubisoft comenta sobre a NX

Por Tiago Marafona a


SWITCH
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12 Comentários...

#1 BraveBold

19 de Julho, 2016, 17:52

É pah estas declarações....não me agradam
#2 G.E.R.M.A.N.

19 de Julho, 2016, 17:52

Oh boy.
#3 neveda

19 de Julho, 2016, 17:54

Alguém esperava outra coisa da NX? O publico core está morto para a Nintendo no que toca a consolas caseiras. A NX para ter sucesso tem de ser capaz de atrair outros publicos como a Wii.
#4 Bacx

19 de Julho, 2016, 18:02

neveda
Alguém esperava outra coisa da NX? O publico core está morto para a Nintendo no que toca a consolas caseiras. A NX para ter sucesso tem de ser capaz de atrair outros publicos como a Wii.
Tu cais nas mesmas frases feitas neste assunto. Bem, tu e muita gente que não percebe porque é que Wii vendeu e desvaloriza imenso a consola que provocou a maior revolução no mercado desde a NES.
#5 neveda

19 de Julho, 2016, 18:08

Quem não entende porque é que a Wii vendeu foram pessoas como tu. Mas já tive essa discussão inúmeras vezes contigo. :P

A Wii não provocou revolução nenhuma no mercado. Foi um mega sucesso, mas não mudou em nada o mercado tradicional de videojogos. No pós-Wii o padrão é o mesmo ao antes-Wii. A Nintendo nem conseguiu capitalizar o branding o que mostra a hipervalorização que dás à Wii. Ela teve sucesso porque conseguiu captar pessoas que não jogavam ou como segunda consola pelo factor curiosidade. As pessoas que não jogavam agora não vão comprar dispositivos dedicados. Têm os seus smartphones onde podem jogar tretas como Pokémon Go.
#6 Bacx

19 de Julho, 2016, 18:18

Não mudou neste segmento porque a Nintendo e outras empresas não foram capazes de capitalizar no seu sucesso e fenómeno. Basta ver que o padrão que agora se mantém está em quebra, o mercado está em estagnação e o único crescimento dele nos últimos 10 anos foi deitado fora. O brading é irrelevante se os valores promovidos por ele não forem seguidos e no caso da Wii U foram claramente diferentes da Wii, não é por se por Coca-Cola em todos os produtos que ele vende.

No entanto, o impacto da Wii provou que havia um mercado de imensa gente disposta a gastar muito dinheiro em jogos fora do mercado tradicional e que trazem experiência diferentes, mercado este que está a ser aproveitado em parte pelo mobile, os valores do Pokémon GO são semelhantes aos da Wii, promoção de uma experiência social e activa através do digital.
#7 niko_pt

20 de Julho, 2016, 13:41

"Ubisoft tem neste momento já anunciado para a Nintendo NX Just Dance 2017. "

Espero que não seja com isto que eles tentem o sucesso da NX.

Basta manterem os habituais exclusivos e receberem os multis que a consola tem sucesso de certeza.
#8 G.E.R.M.A.N.

20 de Julho, 2016, 13:44

É mais "Basta a consola ter sucesso que eles mantêm os habituais exclusivos e multis de certeza".
#9 niko_pt

20 de Julho, 2016, 13:47

^ Não é bem assim, se a consola for muito capada em hardware e de difícil programação, os 3rd party abandonam.
#10 G.E.R.M.A.N.

20 de Julho, 2016, 13:49

Mas não é por manterem os seus jogos que a consola vai ter sucesso. Eles mantiveram os seus jogos na Vita.
#11 niko_pt

20 de Julho, 2016, 13:52

E como é que vão ter jogos no lançamento da consola? Os exclusivos servem também para propaganda e fanservice.

A Sony inicialmente fez o normal com a vita, mas não conseguiram o apoio 3rd party que a consola merecia.
#12 G.E.R.M.A.N.

20 de Julho, 2016, 14:07

Mas a Ubisoft não tem obrigação nenhuma de se comprometer a lançar jogos de lançamento, o interesse é da Nintendo.

O problema da Vita vai muito além dos third-parties (aqui leia-se títulos AAA). Os third-parties chegam com o normal sucesso da consola. E a Sony não começou bem a partir do momento que exigiu aos jogadores cartões de memória exclusivos a preços abusivos.

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