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ANÁLISE


Super Mario Maker for Nintendo 3DS

Por a


3DS
Nota
6
Aceitável

33 Comentários...

#16 klaud_litah

30 de Novembro, 2016, 22:47

@niko_pt sei, pelo menos do que explicam na vossa review. E no site do jogo fala em local e streetpass. Alem disso diz isto:

Queres experimentar superar níveis criados por outros utilizadores? Liga-te à Internet* e nos Níveis Mundiais encontrarás uma panóplia de níveis feitos por outros jogadores de Super Mario Maker para a Wii U. Graças ao Desafio 100 Marios e aos Níveis Recomendados, há sempre algo de novo e emocionante para jogar!
A meu ver não fica capado ao ponto de levar nota tão baixa. Eu percebo que não dê para partilhar como na wii u mas o que não falta são niveis. E este jogo esta a levar porrada por causa da wii u o que não é enteiramente justo. Se este tivesse saido primeiro tinha levado 8 ou 9?

Além disso quantos jogos iguais a este ha na 3ds? 2? Continua a ser algo brutal poder jogar isto na 3ds principalmente para quem não tem wii u.

De qualquer forma fui ao metacritic e ha 20 e tal reviews positivas e 13 mixed e ha quem tenha dado 9 ao jogo por isso já vi que não vai ser concensual.
#17 Celebi

30 de Novembro, 2016, 22:53

Hell Soul
Nunca vou perceber o porquê de não terem capitalizado o Mario Maker como serviço. Este port para a 3DS não me inspira muita confiança de que tenham interesse em portá-lo para a Switch, mas espero estar enganado, porque o que lá estava era aparentemente muito bom mas o jogo vivia ou morria do suporte que ia ter. Morreu.
Se tivesse que apostaria diria que provavelmente tem algo a ver com a infraestrutura online que a Nintendo tem nas consolas, já que também concordo contigo. Precisavam de estar organizados de forma diferente e ter um mindset diferente também para concretizar isso de forma efectiva, se bem que a rota que escolheram é também boa. Podia no entanto ser ainda melhor.
#18 niko_pt

30 de Novembro, 2016, 23:03

klaud_litah
@niko_pt sei, pelo menos do que explicam na vossa review. E no site do jogo fala em local e streetpass. Alem disso diz isto:



A meu ver não fica capado ao ponto de levar nota tão baixa. Eu percebo que não dê para partilhar como na wii u mas o que não falta são niveis. E este jogo esta a levar porrada por causa da wii u o que não é enteiramente justo. Se este tivesse saido primeiro tinha levado 8 ou 9?

Além disso quantos jogos iguais a este ha na 3ds? 2? Continua a ser algo brutal poder jogar isto na 3ds principalmente para quem não tem wii u.

De qualquer forma fui ao metacritic e ha 20 e tal reviews positivas e 13 mixed e ha quem tenha dado 9 ao jogo por isso já vi que não vai ser concensual.
Quem analisou o jogo foi o nêveda, mas eu joguei bastante o da Wii U e conheço este, mas passo a citar parte da análise:

A grande virtude de Super Mario Maker sempre foi a partilha de níveis entre a sua comunidade dedicada, o que leva um forte rombo nesta versão portátil e o produto final sabe a pouco.
Acho que isto resumo a diferença de versões. Mas talvez o nêveda te possa explicar melhor, confesso que ainda não joguei esta versão, apenas tenho seguido atentamente.

Ah e uma das reviews do metacritic é nossa, "mixed"/amarelo, juntamente com outras 12.
#19 klaud_litah

30 de Novembro, 2016, 23:16

Eu percebo o que queres dizer mas o Mario Maker tem e vai ter sempre dois tipos de jogadores. Os que gostam de criar niveis e os (como eu) que preferem jogar as criações dos outros. Nunca me diverti tanto a jogar mario 2D como no Mario Maker.
É como disse, acho que o 6 foi um bocado puxado quando o jogo continua a ter bastante qualidade.

Recomendavas o Mario Maker 3ds a alguém? Dificilmente alguém vai querer compra lo se vir a vossa review lol Isto sou eu a dizer que muita gente que apenas lê o portal confia nas vossas analises...ha muita gente que se guia pelo vosso portal e é dificil recomendar a alguém um jogo com uma nota destas. É raro a nintendo fazer jogos maus por isso quando sai um com esta nota as pessoas pensam que é mesmo mau lol
#20 niko_pt

30 de Novembro, 2016, 23:27

Eu recomendava antes a versão Wii U.

Como está indicado, é um jogo aceitável/6, não é um mau jogo. Tem um texto bastante extenso e com um resumo no final, que explica a análise.
#21 Hell Soul

30 de Novembro, 2016, 23:27

Celebi
Se tivesse que apostaria diria que provavelmente tem algo a ver com a infraestrutura online que a Nintendo tem nas consolas, já que também concordo contigo. Precisavam de estar organizados de forma diferente e ter um mindset diferente também para concretizar isso de forma efectiva, se bem que a rota que escolheram é também boa. Podia no entanto ser ainda melhor.
Eu acho que nem isso é desculpa, porque o conseguiram fazer muito bem com o DLC do MK8, com o Splatoon e com o Smash. Esses foram os verdadeiros evergreen titles da consola, e curiosamente ou não, dos que venderam melhor na Wii U. Não digo que adotassem um modelo de suporte grátis como o Splatoon, que esse tinha muito que provar, mas o ideal seria continuar a distribuir gratuitamente aqueles itens que acrescentaram no início de vida do jogo e irem vendendo map packs com novas ferramentas, sei lá, qualquer coisa. Da forma como o jogo ficou está incompleto e o potencial é enorme, é por isso que acho tão estranho. Talvez esteja errado e o jogo vá ser ressuscitado na Switch, desta vez com suporte, não sei.
#22 Celebi

30 de Novembro, 2016, 23:30

Sim, eles se quisessem mesmo, faziam. É a Nintendo a ser Nintendo, nada mais. O potencial está todo lá no entanto, até mesmo para outras coisas para além do Mario 2D.

Como disseste, a ver vamos o que fazem para a Switch.
#23 neveda

30 de Novembro, 2016, 23:57

@klaud_litah 6 aqui é de jogo aceitável, não de mau.

Para mim o downgrade na partilha é definitivamente deal breaker. É uma componente fundamental do original. Dito isto não recomendo o jogo de todo. É uma versão desnecessária quando já existe a versão definitiva no mercado. Quem adorou na Wii U pode também gostar deste aqui ou quem está desejoso em ter mais Mario 2D na 3DS.
#24 Rony G

8 de Janeiro, 2017, 13:28

Baixem um valor à nota sff que encontrei ontem uma falha nisto imperdoável! No Natal dei uma 2ds aos meus afilhados (a meias pós dois que eu não sou rico) e a minha irmã deu o mario maker ao mais velho que ele adora jogos de criar cenas. O puto levou o cartuxo a minha casa porque queria que eu jogasse o jogo, eu meto-o na 3DS e o que é que acontece? Mensagem a dizer: O cartucho tem dados gravados de outra 3DS para jogar tem que formatar esses dados, quer continuar?

obviamente que não continuei... Mas é completamente ridículo... Uma coisa é só haver um save-game, outra é só se poder jogar numa única 3DS esse jogo.
#25 gusema

8 de Janeiro, 2017, 14:34

Isso é a cena mais random de sempre, como é que alguém se foi lembrar de colocar uma coisa dessas.
#26 neveda

8 de Janeiro, 2017, 14:42

Dessa não sabia.
#27 Rony G

8 de Janeiro, 2017, 16:02

neveda
Dessa não sabia.
pois eu calculei logo isso, em puto nós emprestávamos jogos regularmente e mas agora nem por isso. Ainda reli a análise, mas tinha uns 99% de certezas que tu, tal como todos os outros que a alisaram o jogo, não se aperceberam disso. Mas é mesmo assim. Ou seja, os putos que tenham o jogo quando o emprestarem a um amigo e o receberem de volta vão ter uma surpresa MUITO desagradável, porque o puto que receber o jogo emprestado vai formatar e pronto. Também quer dizer que se por acaso os meus afilhados tivessem una 3ds cada e ambos quisessem jogar isto na sua consola, cada um tinha que ter o seu próprio jogo, já que isto não é o sistema "normal" de um só savegame em que podiam partilhar o save. A sério que fiquei mesmo lixado com isto. É completamente surreal!! Basicamente a nintendo arranjou uma maneira de impedir os putos de emprestarem o jogo obrigando todos os que o querem jogar a comprá-lo. E com isto fiquei a odiar cartuchos e a achar que com discos isto não ocorria. Isto a meses do lançamento da switch onde já toda a gente espera que as actualizações e os dlc's dos jogos fiquem gravados no cartucho...
#28 gusema

8 de Janeiro, 2017, 16:07

Mas isto é algo exclusivo ao Super Mario Maker para já, certo? Pode ter havido alguma razão específica da Nintendo para aplicar isto a este jogo e não voltemos a ver tão cedo.
#29 VT

8 de Janeiro, 2017, 19:31

Mas mostra que é possível. É pessimo isto. Se a Microsoft foi gozada por isto, a Nintendo fez igual e ninguém reparou.
#30 silver_ryder

8 de Janeiro, 2017, 20:45

Realmente, que coisa mais retrógrada...! Espero bem que isso tenha sido uma excepção/falha e não a regra em futuros jogos!

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