icone deSwitch como sucessora da Wii U

CRÓNICA


Switch como sucessora da Wii U

Por Gustavo Pereira a


GERAL
68

68 Comentários...

#1 orochi

4 de Dezembro, 2016, 20:19

Acho que é óbvio que todos preferíamos que a consola apenas tivesse jogos novos e não 5 conversões por cada jogo novo.

Eu por mim digo venham as conversões pois o meu portátil não corre nada verdadeiramente atual quase desde que o comprei (é um portátil de gama baixa), não alinhei na Wiiu também porque investi no portátil 1 ano antes dela sair e porque avalie de caras que a Wiiu não era para mim, entretanto comprei uma PSPGo e fique fã das consolas portáteis, logo quando a Nintendo consertou a 3DS com eu fui a correr e comprei uma.

Isto, desculpem o parágrafo de coisas que já aqui repeti, mas para por a minha situação em contexto, repito venham daí as conversões do que não pude jogar. Mas mais importante metam um Metroid na nova consola.
#2 Sergio Dias

4 de Dezembro, 2016, 20:32

A consola é um conceito novo, e pessoalmente vejo-a como sucessora da wiiu e 3ds, e com o tempo os jogos que irao sair vao mostrar isso.
#3 niko_pt

4 de Dezembro, 2016, 21:47

É melhor ports do que nada, quem não gosta, que os deixe passar ao lado.
#4 BraveBold

4 de Dezembro, 2016, 21:59

Talvez o meio termo seja o ideal
Se a Nintendo inundar em demasia a Switch com ports perde logo a partida uma fatia de consumidores leais que compraram a Wii U mas não vem interesse na Switch
Por outro lado a portabilidade da Switch aliado ao facto da ausência de retrocompatiblidade pode aliciar quem nunca tive uma Wii U e deseja muitos dos jogos do catalogo da consola
#5 MugiwaraDveigas

4 de Dezembro, 2016, 23:20

Não acho que devam andar sempre com port's , quem quer jogar os jogos da Wii U que compre a Wii U . Que tragam algo novo e fresco para a Switch , pois o público alvo não vai emigrar senão houver frescura . Podem ficar todos eléctricos com a "novidade" que a consola traz , mas isso não chega . A Nintendo não pode só andar a viver de franchises com mais de 20 anos e pensar que pode reciclar tudo até á exaustão .
#6 Bernkastel

5 de Dezembro, 2016, 08:58

BraveBold
Se a Nintendo inundar em demasia a Switch com ports perde logo a partida uma fatia de consumidores leais que compraram a Wii U mas não vem interesse na Switch
Pelas minhas contas isso dá para aí oito clientes, acho que a Nintendo aguenta. ;(
#7 BraveBold

5 de Dezembro, 2016, 10:21

Bernkastel
Pelas minhas contas isso dá para aí oito clientes, acho que a Nintendo aguenta. ;(
Não deixam de ser os mais fieis supostamente
#8 silva_carlos

5 de Dezembro, 2016, 11:23

Então e aqueles que tem uma wiiu como segunda consola? Quem tem uma PS ou xbox provavelmente vai comprar essas versões (ou já tem esses jogos), por diversas razoes, desde o factor economico ao facto de ter uma base de users online mueito maior.

Se não me falha a memória, creio que a Nintendo também afirmou que queria reconquistar parte do mercado "hardcore". Ora, para isso é preciso que existam jogos que vão convidar as pessoas a vir para uma plataforma nintendo.

Para mim a linha divisória é simples:
- Ports de 3rd parties, sim, mas de lançamentos actuais e que coloquem a consola xomo uma alternativa viável ao que já existr no mercado.
- Portes/remakes de jogos com 10 anos também é viável, pois é muito provável que muita gente ainda não os tenha jogado.
- 2 ou 3 dos mais iconicos da wiiu para convencer quem não comprou a consola. mais que isso é desrespeitar quem apoiou a wiiu durante este tempo todo


Tudo o resto para mim é facilitismo e dinheiro fácil para as empresas.
#9 Bernkastel

5 de Dezembro, 2016, 11:44

De qualquer forma é sempre prematuro estar a analisar a estratégia para a Switch antes da apresentação de Janeiro. Aí já vai dar para ter uma ideia melhor.
#10 Nosferatus

5 de Dezembro, 2016, 11:46

Ja escrevi ca muitas vezes a minha opinião, que se funde um pouco com o que o silva_carlos ja disse.

Consola nova, jogos novos, especialmente no lançamento. Catapulta-se uma consola nova com jogos novos e não a custa de ports da consola anterior... Logo a partida conseguem afastar uns quantos milhoes que tem a Wii U e portanto não tem razao para comprar logo no lançamento a nova consola.

So uma pequena correção ao texto:
vemos que a Vigil Games poderia optar por lançar um Darksiders 3 em vez de um remaster de um jogo com menos de sete anos
A vigil games ja faliu com a thq. Agora é a Thq Nordic( ex nordic games)
#11 neveda

5 de Dezembro, 2016, 11:53

As análises não são assim tão lineares. A PS4 foi catapultada por erros alheios e méritos próprios, tanto que nos primeiros meses foram basicamente alimentados com ports sendo o primeiro jogo original de relevo o BloodBorne (que mesmo assim é de nicho).

O conceito da Switch e a forma como será publicitada juntamente com o preço são muito mais importantes. E levará muitos ports de uma consola que foi um flop, portanto jogos que muitas pessoas não jogaram.

Estamos numa era que os AAA vendem cada vez menos e que para se manterem sustentáveis entram no campo das microtransações e season pass.
#12 Sergio Dias

5 de Dezembro, 2016, 11:56

Bernkastel
De qualquer forma é sempre prematuro estar a analisar a estratégia para a Switch antes da apresentação de Janeiro. Aí já vai dar para ter uma ideia melhor.
100% de acordo, ate janeiro deviamos todos esperar e depois lançavam.se este tipo de artigos. Ate lá cada um diz e imagina o que quer.
#13 silva_carlos

5 de Dezembro, 2016, 12:23

Exacto. Para mais quando já falta tão pouco tempo. Daqui a pouco, sem dar por ela já estamos em Março. Depois vamos ver se a Nintendo fez o trabalho de casa como deve ser, desta vez...
#14 Rúbrio

5 de Dezembro, 2016, 13:53

Se a Wii U foi um "fracasso financeiro" deveu-se tanto aos jogos que teve, como aos que não teve, por isso acho estranho (supostamente) estarem a apostar em tantos ports da Wii U. Quem teve interesse nos jogos comprou a Wii U e os jogou. O que vende consolas são jogos. Mas em breve teremos mais notícias... :eh:
#15 MugiwaraDveigas

5 de Dezembro, 2016, 14:31

Wii U só tem platformers , resto palhuça .

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.