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ANTEVISÃO


Super Mario Run

Por Nuno Nêveda a


MOBILE
14

14 Comentários...

#1 BraveBold

11 de Dezembro, 2016, 21:41

Estou para ver como vai ser o Fire Emblem mobile
Mas pelos vistos, mesmo no mobile, parece que a Nintendo prioriza na mesma a qualidade
#2 klaud_litah

15 de Dezembro, 2016, 23:58

Estive a experimentar a demo e pareceu me que vai ter sim micro transações. Apenas não vão ser obrigatórias. Mas vai dar para comprar moedas e bilhetes de corrida etc. porque quando se compra o jogo não fica tudo infinito. Eles "oferecem" bilhetes e algumas moedas...o resto deve ser ou jogas ou compras. Não tive muito tempo a jogar mas do que vi, até funciona mesmo como f2p, pelo menos o modo de construir. Para quem quiser farmar moedas e fazer apenas corridas...entretanto se vincularem a conta my nintendo podem jogar com o Toad de borla.

E o jogo tem a sua própria moeda do my nintendo com missões e recompensas. Estilo miitomo.

Deixo algumas imagens:

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De resto é realmente bastante mais complexo e detalhado do que estava a espera. E há varias animações novas do Mario que estão brutais.
#3 silver_ryder

16 de Dezembro, 2016, 00:05

Não tem micro transacções, ou seja tem moeda virtual, quanto mais jogas mais moedas ganhas e por ai adiante...!
#4 klaud_litah

16 de Dezembro, 2016, 00:07

É como disse, pela interface pareceu me. Não disse que era. Mas também da maneira que está se tivesse não fazia mal. Ia ser tipo pokemon shuffle ou ainda mais irrelevante e totalmente opcional. Tarde ou cedo acredito que ainda o façam. Acho que ninguém ficava chateado.
#5 silver_ryder

16 de Dezembro, 2016, 00:34

A Nintendo já o disse que o jogo apenas teria uma compra única para desbloquear o jogo todo, o segmento F2P é mesmo o primeiro Mundo e 20 segundos do novel "boss" desse mundo.

Eu para já estou no modo F2P, mas devo gastar os 10€ no desbloqueio, pelo que já joguei está um "must"...! :)
#6 Hell Soul

16 de Dezembro, 2016, 00:36

Isso está em brasileiro, shameful.
#7 silver_ryder

16 de Dezembro, 2016, 00:43

Hell Soul
Isso está em Português do Brasil, shameful.
Correcção...! :)

Spoiler
#8 Rúbrio

16 de Dezembro, 2016, 13:55

O jogo está bem polido, como era de esperar da Nintendo. :-)
Ainda não joguei muito. Acho que vou esperar por uma promoção para adquirir o jogo completo...
#9 silver_ryder

16 de Dezembro, 2016, 14:12

A promoção se for "à lá Nintendo" bem podes esperar um par de anos ou mais...!
Eu ainda não comprei, mas sinceramente depois do que já joguei só com o Mundo 1, os 10€ é um valor excelente...!

O único senão é que estou mesmo a ver que vou ter que escolher entre o iPad ou iPhone visto que quase de certeza que vou ficar a ver navios no "cross buy"...!
#10 neveda

16 de Dezembro, 2016, 14:28

Eu se tivesse iOS era o tipo de jogo que não me importava de dar €10.
#11 Rony G

16 de Dezembro, 2016, 14:46

Eu comprava-o... ainda por cima toda a gente que eu conheço que o já jogou diz que está brutal, mesmo malta no trabalho que não joga mo têm dito.
#12 Rúbrio

16 de Dezembro, 2016, 15:25

A APP é universal. Compra-se uma única vez e permite jogar em qualquer dispositivo iOS.
#13 silver_ryder

16 de Dezembro, 2016, 20:06

Tenho lido o contrário... :(
#14 klaud_litah

16 de Dezembro, 2016, 21:37

Costuma ser regra...todas as apps na appstore que estejam no ipad, ipod e no iphone a compra é universal.mas não tenho a certeza se há exceções.

Isto costuma ser assim porque as compras estão associadas ao apple id e não ao dispositivo. Duvido que aqui seja diferente.

Alias o Nintendo Everything e outros sites até fizeram uma noticia estupida sobre como aldrabar o sistema e "partilhar" o jogo com outras pessoas, sem a 2a pessoa ter de pagar para desbloquear o jogo...


Super Mario Run costs $9.99 to play the full game’s full suite of six worlds, but, because the payment is done through an in-app purchase, the benefits can be easily shared across multiple iOS devices. This is great for playing the complete game with friends and family. Here’s how it’s done.

  1. Download Super Mario Run for iOS. [here]
  2. When you first launch it, you’ll be asked to link the game to your Nintendo ID. Create one in the app, if you have to, and get everything linked. If you’ve already downloaded it and declined the initial link request, you can set that up in the game’s Settings menu.
  3. Make your in-app purchase when prompted. Take note of the Apple ID you used to do this. It must be the same one you downloaded the game with.
  4. On the device you want to share with, close Super Mario Run from multitasking. This is done by double tapping the home button and swiping the app’s tile upward. If it’s not installed yet, skip to step five and do the sign in process. Then, sign in with the created Nintendo ID on the second device when everything is downloaded.
  5. Now go to your iOS Settings app and select “iTunes & App Store.” Sign out of any account that may be signed in and log in with the Apple ID you purchased the full game with in step three.
  6. Progress through World Tour until you encounter the purchase screen.
  7. This may seem strange, but repeat the purchase process. You will not be charged twice.
  8. When asked if you’d like to purchase the full game again for free, press yes. Ignore any error messages that may come up.
  9. Close from multitasking again. When you reopen, you’ll have all the levels and bonuses that come with the purchase.
  10. Optionally, you can sign out of the purchase Apple ID and keep playing as normal. When you get the message to sign back in upon boot, just hit “dismiss.”
  11. NOTE: If you sign in with another Apple ID when this is all done, you’ll get an “only paid purchases can be claimed with an original account” error.
This method works because of how Apple handles in-app purchases on iOS. The source user’s account can never pay for the same thing twice unless it’s a form of in-game currency. If, by chance, you are charged twice, you are eligible for a full refund. Now, all of your friends can blast through Super Mario Run without having to make individual purchases.

http://www.idigitaltimes.com/super-...ame-ios-purchase-multiple-devices-free-574383
O problema aqui é que é muito facil aldrabar o sistema tal como explicam. Não é esse o objectivo da appstore...o objectivo é eu pagar uma vez e ter acesso em todos os meus dispositivos. Não é andar a fazer log in nos dispositivos de terceiros para lhes dar o meu jogo.mas há sempre quem se aproveite, não há nada a fazer e não é proibido suponho. Senão a apple bloqueava o acesso à app.

Mas isto sempre foi possivel (creio) e não deve afectar 1% sequer das vendas porque não deve haver muita gente a dar se ao trabalho principalmente por questões de segurança etc...o que é grave é sites generalizados e sites de noticias gaming e por aí andarem a incentivar este tipo de práticas. Só porque é nintendo lembraram se que isto é possivel.
O sistema faz sentido mas não é suposto ser explorado desta forma.

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