icone deProdução da Wii U terminou em todo o mundo

NOTÍCIA


Produção da Wii U terminou em todo o mundo

Por Nuno Nêveda a


WII U
23

23 Comentários...

#1 Nosferatus

1 de Fevereiro, 2017, 12:37

Lamentável fim de uma era... Quando a própria empresa desiste do conceito que inventou, é difícil voltar a confiar nela.
Sou cliente, não sou acionista. Pouco me importa as compreensões e falta delas.
#2 neveda

1 de Fevereiro, 2017, 12:37

Mas quem desistiu dela primeiro foram os clientes. Quem define o tempo de vida de uma consola é o mercado.
#3 Darthlord90

1 de Fevereiro, 2017, 12:42

Um grande flop. Pior só a Saturn. A dreamcast teve menos tempo de mercado, tem essa "desculpa". Curioso é que as três consolas acabam por ter grandes pérolas. Acredito que a Wii U terá o seu culto tal como a Dreamcast e a Saturn (em menor escala) têm.
#4 silver_ryder

1 de Fevereiro, 2017, 12:45

Tendo em conta as vendas da consola e os 4 anos e 3 meses de suporte por parte da Nintendo eu diria que a Nintendo nunca abandonou a consola, nem falo em catalogo de exclusivos.

A percepção do mercado é tramada, mas lá está quando uma Dreamcast e o seu Shenmue 1&2 (e outros mais) na sua altura falham e agora é idolatrada, isto diz tudo sobre os consumidores no geral...!
#5 silva_carlos

1 de Fevereiro, 2017, 12:59

Apesar de tudo, acredito ser uma das grandea consolas da Nintendo. Certo que outras tem jogos inteporais, mas a WiiU juntou quase tudo numa. A unica falha dela em si, foi não haver uma VC da Gamecube.

De resto senti falta de alguns 3rd parties, mas não foi nada demais e o catalogo da consola deu para me entreter durante 4 anos, queimando mais de um milhar de horas nela. Só de pensar no Xenoblade X, COD Ghosts e Mass efect3, contabilizar mais de 700 horas!

Há ainda dois jogos que queria para ela o Zelda e o Bloodstained, mas tou mesmo a ver que esse vai ser cancelado ou reformulado para a Switch.
Anyway, vou fechar a minha colecção com a chave de ouro, zelda, para depois revisitar alguns dos jogos ocasionalmente.
#6 neveda

1 de Fevereiro, 2017, 13:02

Já que falas na VC, realmente foi uma falha tanto pela ausência da Game Cube, tal como de outras plataformas que estavam na Wii e da fraca cadência de lançamentos e preços.
#7 [NITRO]FOX

1 de Fevereiro, 2017, 13:12

silver_ryder
Tendo em conta as vendas da consola e os 4 anos e 3 meses de suporte por parte da Nintendo eu diria que a Nintendo nunca abandonou a consola, nem falo em catalogo de exclusivos.
Em termos de software do sistema abandonou logo no segundo ano.
#8 littlebloodyangel

1 de Fevereiro, 2017, 13:30

Por um lado compreendo que durante estes anos a Nintendo teve de a sustentar maior parte das vezes com grandes jogos. Mas é pena este final de vida da consola ser tao fazio e so lançarem mais o Zelda e penso que nao sai mais nada (sem contar com a eshop).

Pode ter algumas falhas a nivel de preço, online, etc... mas para mim é uma das consolas que mais gosto de ter e jogar. Ainda tenho muito jogo que quero jogar, e o Gamepad ao inicio pensei que nao ia gostar por ser tao grande, mas afinal é um dos meus comandos preferidos, ate agora nao senti necessidade de comprar um Pro controller.
E volto a dizer uma coisa pouco importante mas a WiiU tem das caixas mais bonitas feitas para uma consola caseira, tem um cartao resistente e todos os bundle que saiu tem uma boa arte. Qualquer uma fica bem exposto em cima da prateleira :D
#9 BraveBold

1 de Fevereiro, 2017, 13:38

Eu sou um grande fa do gamepad e do assimetric gameplay
Pena que poucos jogos tiraram partido disso
#10 moguino

1 de Fevereiro, 2017, 14:05

Foi uma consola incompreendida por todos mas sobretudo pela Nintendo que a dotou de hardware fraco e com isso limitou o apoio 3rd party.
Apesar de tudo a consola teve bons jogos, ainda que alguns géneros tenham sido inexistentes.
Quatro anos foram o suficiente para uma consola com limitações de hardware e apesar da consola estar morta os jogos que foram produzidos ainda a vão manter a funcionar por mais algum tempo.
#11 silver_ryder

1 de Fevereiro, 2017, 14:07

[NITRO]FOX
Em termos de software do sistema abandonou logo no segundo ano.
Não tenho essa leitura e a 3 de Março o Zelda WiiU diz o contrário, qualquer outra companhia por exemplo sony e a sua Vita simplesmente não lançariam um título desse peso numa consola "morta", mas são perspectivas...!
#12 BraveBold

1 de Fevereiro, 2017, 14:11

A Nintendo lança o Zelda na Wii U porque sabe que vai vender
Os titulos 1st party Nintendo vendem bem mesmo em user base reduzida tal como a Wii U pode provar
Ao contrario dos jogos Sony que não vendem assim tanto em user base reduzidas como prova a Vita
#13 silver_ryder

1 de Fevereiro, 2017, 14:17

Claro que vai vender, mas não deixa de ser suporte da Nintendo a uma consola que vendeu 13 milhões de unidades, isto diz muito sobre a Nintendo e forma como gere as sua consolas e o seu público, agora dizer que o suporte acabou ao fim do 2º ano, obviamente não é verdade, seria verdade dizer que o suporte "third party" terminou no 2º ano, isso sim é verdade...!
#14 manelis

1 de Fevereiro, 2017, 14:22

silver_ryder
Não tenho essa leitura e a 3 de Março o Zelda WiiU diz o contrário, qualquer outra companhia por exemplo sony e a sua Vita simplesmente não lançariam um título desse peso numa consola "morta", mas são perspectivas...!
Acho que ele estava a falar de firmware. O firmware da wiiu mal foi mexido deste o lançamento.
#15 BraveBold

1 de Fevereiro, 2017, 14:22

Sim Mas ja sabes como é o Nitro nestas coisas
Até porque no 3º ano da consola devem ter saído ai quase 10 jogos Nintendo para a Wii U

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.