icone deNintendo removeu algumas funcionalidades touchscreen do novo Zelda

NOTÍCIA


Nintendo removeu algumas funcionalidades touchscreen do novo Zelda

Por João Duarte a


WII U
SWITCH
29

29 Comentários...

#1 ze_samot

6 de Março, 2017, 16:18

Basicamente não queriam que a versão WiiU fosse vista como a completa e a da Switch como um port que tiveram de retirar a componente do gamepad.
Infelizmente sente-se, na versão WiiU, que está ali uma oportunidade desperdiçada, quando ves o Link a interagir com o seu Sheikah Gamepad, igual ao que tens em mãos, mas que para ti tem interactividade zero.
#2 Rony G

6 de Março, 2017, 16:46

@ze_samot ao menos conseguem aceder ao inventário e trocar de armas de forma mais simples clicando no ecrã ou nem isso??
#3 ze_samot

6 de Março, 2017, 16:48

Nada, só jogar no gamepad. Nem escrever o nome dos cavalos lol @Rony G
#4 Rony G

6 de Março, 2017, 17:08

damn... isso é mesmo ridículo! eu até percebo a parte de não dar grandes funcionalidades para que a malta não escolhesse essa versão em vez da da switch (eu iria para ela se o suporte ao gamepad fosse bom) outra é nem ter algo básico como o inventário disponível e então isso de não dar para escrever... SURREAL!!! eu ainda não cheguei aí na switch... mas quase que aposto que em modo portátil vai dar para escrever o nome com touch screen... e aí é que vai ser mesmo ridículo se der!
#5 silva_carlos

6 de Março, 2017, 17:16

É que nem um jpg tens no gamepad. Só um ecrã preto e umas letras em branco a dizer "Press here to play on the gamepad". Um enorme desperdício deste recurso.
#6 Nosferatus

6 de Março, 2017, 17:35

Mais uma prova dos poucos escrúpulos da Nintendo, relativamente aos fãs que a apoiaram lealmente na WiiU.

Enganaram-me uma vez, não o fazem tão cedo, garanto.
#7 neveda

6 de Março, 2017, 17:43

Falta de escrúpulos? Muita sorte de haver jogo na Wii U.
#8 moguino

6 de Março, 2017, 17:52

Eu normalmente jogo no Gamepad mas neste jogo ainda não o usei uma vez e infelizmente existe pelo menos um puzzle que não se pode passar com o pro e por isso vou ter de usar o gamepad mas neste caso é um fail enorme da Nintendo.

neveda
Falta de escrúpulos? Muita sorte de haver jogo na Wii U.
Sim tens toda a razão, até porque o jogo nem foi desenvolvido inicialmente para a WiiU durante dois anos antes de ser portado para a Switch e nem vamos esquecer as 13 milhões de WiiUs vendidas contra os dois milhões de Switchs.
#9 neveda

6 de Março, 2017, 17:57

13 milhões de Wii U vendidas não significam 13 milhões de potenciais compradores...Enquanto 2 milhões deve andar lá perto. Zelda na Switch deve ter attach rate brutal.

Não vou estar a explicar o óbvio. É bom ter o jogo na Wii U, mas não é algo tão normal quanto isso. A Nintendo, numa decisão comercial racional, podia e devia ter-se focado só na Switch. A Wii U é uma consola morta há imenso tempo. E não foi a Nintendo que a matou, fomos nós, consumidores.
#10 moguino

6 de Março, 2017, 18:02

Poder até podia mas o custo de perder clientes ia ser superior ao custo de editar o jogo numa consola que pode facilmente vender um a dois milhões de exemplares do jogo.
#11 neveda

6 de Março, 2017, 18:05

A realidade é que a Nintendo lançou o jogo na Wii U, quando há outras empresas que em situações semelhantes não o fazem. É por isso que digo que já temos sorte em ter o jogo numa consola que foi um flop enorme, que está morta comercialmente.

Quem compra uma consola tem de ter sempre a noção que o suporte para ela está dependente do seu sucesso comercial. Há limites no apoio. Isto é um negócio.

Agora vir falar em falta de escrúpulos? Que exagero.
#12 Filipe Padrão

6 de Março, 2017, 18:46

Por esta e por outras é q não vão ver o meu guito na Switch , tenho toda a calma do mundo parA esperar uma switch 2.0 ou 3.0 como fiz com N3ds xl . Não há desculpas para a versao wii u não ter esta funcionalidade. Mas tudo bem ... e claro q a switch não será um flop porque sendo portatil o sucesso á partida é garantido nesse aspecto , caseiro (tv) mew !!! Lol
#13 silva_carlos

6 de Março, 2017, 18:53

neveda
A realidade é que a Nintendo lançou o jogo na Wii U, quando há outras empresas que em situações semelhantes não o fazem. É por isso que digo que já temos sorte em ter o jogo numa consola que foi um flop enorme, que está morta comercialmente.

Quem compra uma consola tem de ter sempre a noção que o suporte para ela está dependente do seu sucesso comercial. Há limites no apoio. Isto é um negócio.

Agora vir falar em falta de escrúpulos? Que exagero.
Havia um certo CEO da Nintendo, que infelizmente já não está entre nós, que te responderia à letra. Alias, se calhar este Zelda é o seu último reduto neste mundo capitalista.

Anyway, agora com este CEO, se calhar até tens razão
#14 neveda

6 de Março, 2017, 19:08

O jogo manteve-se na Wii U com este CEO. E não estou com julgamentos se é bom ou mau.

O meu comentário vem a seguir a um comentário que diz que a Nintendo não tem escrúpulos. A Nintendo lançou o jogo numa consola morta. Poucas ou nenhuma faz isso.
#15 silva_carlos

6 de Março, 2017, 19:36

Ao ler o meu comentário parece-me agora um pouco agressiva. Não foi minha intenção.

O que quero dizer é que a nintendo sempre se demarcou das outras por ser pro jogador. Enquanto a Sony abandona a Vita com um ano de idade ou a MS só pensa em raw power e pagamentos de funcionalidades, sem nunca se ter procupado em evoluirs, a Nintendo sempre arriscou mais por novas formas de jogo.
Até mesmo os jogos saem 1 ou 2 da mesma serie por geração. Se fosse qualquer empresa eram lançamentos anuais com todos os problemas associados.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.