icone deNintendo removeu algumas funcionalidades touchscreen do novo Zelda

NOTÍCIA


Nintendo removeu algumas funcionalidades touchscreen do novo Zelda

Por João Duarte a


WII U
SWITCH
29

29 Comentários...

#16 Nosferatus

6 de Março, 2017, 20:57

neveda
Falta de escrúpulos? Muita sorte de haver jogo na Wii U.
Por favor escreve novamente mas de forma séria.
O jogo sempre esteve em desenvolvimento para a WiiU, inclusive foi mostrado em vários eventos exclusivamente a correr na WiiU com as funcionalidades no gamepad.

Dá-me uma boa razão para não lançarem o jogo na WiiU, quando é certo que vão vender razoável nessa consola, para o qual foi projetado e desenvolvido?

cortar custos?? nope... não faria sentido nenhum. Estamos a falar de um jogo com pelo menos 4 anos em desenvolvimento, dos quais pelo menos uns quase 3 foram em exclusivo na WiiU.
#17 neveda

6 de Março, 2017, 21:09

Eu expliquei em diversos posts a seguir. Uma consola morta e a Nintendo só lançou por respeito para com os fãs. Outras empresas não fariam o mesmo. The Last Guardian tem mais anos de desenvolvimento na PS3 e no entanto é exclusivo PS4.

Por outro lado, têm a noção que tirar funcionalidades ao GamePad é melhor para a performance do jogo?
#18 ze_samot

6 de Março, 2017, 21:27

neveda
Uma consola morta e a Nintendo só lançou por respeito para com os fãs. Outras empresas não fariam o mesmo. The Last Guardian tem mais anos de desenvolvimento na PS3 e no entanto é exclusivo PS4.
Falas do caso do Last Guardian mas ainda na Sony o Last Of Us saiu a 5 meses do lançamento da PS4 e a versão para esta só chegou um ano depois do lançamento na PS3. Tudo bem que a PS3 não estava tão defunta e o número de proprietários era superior, mas mesmo assim podiam ter adiado e não o fizeram. Resultado, mesmo assim, foi 1,5M de cópias vendidas na versão Remastered, apenas na primeira semana!

EDIT:
neveda
Por outro lado, têm a noção que tirar funcionalidades ao GamePad é melhor para a performance do jogo?
Se vamos por aí não usavam o gamepad em nenhum jogo da WiiU...
#19 neveda

6 de Março, 2017, 21:30

The Last of Us não é cross gen. É um remastered. São casos diferentes.

E falei de um jogo com um ciclo de produção igualmente longo.
#20 ze_samot

6 de Março, 2017, 21:33

Mas podiam ter feito cross gen. Por não o terem feito é que o jogo saiu um ano depois. Se tivessem tomado a mesma decisão da Nintendo tinham adiado o jogo até ao lançamento da PS4 e lançavam um port.
#21 neveda

6 de Março, 2017, 21:35

Podiam ter feito e eram mais honestos com os jogadores. Assim na altura diziam que era exclusivo PS3 e passado um ano deixou de ser...Mas isso são os ses.

A Nintendo lançou duas versões, uma delas para uma consola morta.
#22 ze_samot

6 de Março, 2017, 21:39

Agora está mortíssima. Mas se tivessem lançado quando inicialmente tinham planeado, 2015, não estava tão defunta nesse momento
#23 neveda

6 de Março, 2017, 21:40

A minha análise é em função da data de lançamento do jogo.
#24 ze_samot

6 de Março, 2017, 21:45

Sim, mas não podemos deixar de suspeitar que o adiamento deveu-se exclusivamente para o lançamento conjunto do jogo, e não por problemas de desenvolvimento. Posto isto, não acho que a Nintendo não tenha tido escrúpulos nem que tenha feito uma obra de caridade, apenas cumpriu o que tinha prometido aos proprietários da WiiU
#25 orochi

6 de Março, 2017, 21:50

Filipe Padrão
Por esta e por outras é q não vão ver o meu guito na Switch , tenho toda a calma do mundo parA esperar uma switch 2.0 ou 3.0 como fiz com N3ds xl . Não há desculpas para a versao wii u não ter esta funcionalidade. Mas tudo bem ... e claro q a switch não será um flop porque sendo portatil o sucesso á partida é garantido nesse aspecto , caseiro (tv) mew !!! Lol
Também já pensei isto quanto à Switch. Mas enquanto a 3ds original estava flawed, o que ficou obviamente a vista de todos com o lançamento do circle pad pro (foi aí que dicidi esperar até que corrigissem a consola), no caso da Switch não vejo flaws obvias a nivel de hardware, devia de vir com mais memória e um stand melhor, mas o resto das correções seria a nivel de software. Isto para dizer que não sei quero esperar 4 anos pela Switch 2.0.

Quanto ao tópico em questão, nem sabia que a versão WiiU não tinha suporte para o gamepad, acho isso profundamente injusto para quem suportou o flop que foi essa máquina ainda por cima de terem de esperar que a versão switch visse a luz do dia para poderem jogar o jogo!

E já agora deixo isto, tá engraçado:)
http://www.dorkly.com/post/82648/what-it-feels-like-to-be-an-xbox-one-owner-right-now
#26 silva_carlos

6 de Março, 2017, 22:15

neveda
Por outro lado, têm a noção que tirar funcionalidades ao GamePad é melhor para a performance do jogo?

Atenção para quem está a participar nesta discussão que isto é bem verdade. A consola já se borra toda a fazer output para um ecrã, imagine-se dois. A queda dw FPD é significativa em certs alturas do jogo.
Nem é tanto pela qualidade gráfica, ou densidade de elementos no ecrã, mas sim pelas físicas do jogo.
#27 gusema

6 de Março, 2017, 23:20

silva_carlos
O que quero dizer é que a nintendo sempre se demarcou das outras por ser pro jogador. Enquanto a Sony abandona a Vita com um ano de idade ou a MS só pensa em raw power e pagamentos de funcionalidades, sem nunca se ter procupado em evoluirs, a Nintendo sempre arriscou mais por novas formas de jogo.
Até agora a única coisa que isso lhe valeu no mercado caseiro foi andar a apanhar migalhas da concorrência (excepção para a Wii). O mercado está-se a borrifar para a "ética" (termo mais subjectivo à face da terra) das empresas. E isso vê-se no apoio do mercado a cada uma das consolas.
#28 [NITRO]FOX

7 de Março, 2017, 15:04

neveda
Falta de escrúpulos? Muita sorte de haver jogo na Wii U.
Antes de tudo somos pessoas, somos consumidores e não CEOS ou empresas, esse tipo de comentário é totalmente reprovável por parte de qualquer consumidor.
#29 neveda

7 de Março, 2017, 15:30

Eu nunca analisei isto como consumidor. Eu como consumidor preferia que a Nintendo tivesse cancelado a versão Wii U e dedicasse esforços totais na versão Switch de forma a melhorar a sua performance. Mas é um ponto que não quero discutir.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.