icone deProject Sonic 2017 ganha nome definitivo

NOTÍCIA


Project Sonic 2017 ganha nome definitivo

Por Nuno Nêveda a


SWITCH
33

33 Comentários...

#31 Adronat

18 de Março, 2017, 13:49

Têm de ser olhados para a altura em que foram feitos, o 1º 2D diria que é o que sofre um pouco mais e que envelheceu pior.

Mas "rejoguei" o Sonic 3 & Knuckles há uns tempos e continua a dar de bandeira a muito bom jogo por aí. O level design é o factor principal para mim, flui de maneira perfeita, sempre em crescendo, e cada nível usa uma gimmick distinta que os torna memoráveis. E tem ainda como acompanhamento uma banda sonora épica. É melhores jogos de sempre, dês as voltas que quiseres.
#32 neveda

18 de Março, 2017, 14:04

Hell Soul
Olha boa, se formos por aí qualquer jogo pode estar na lista dos melhores de sempre só porque gostamos dele.
Qualquer lista minimamente credível tem de ter um Sonic 2D. Lá por tu não gostares, não significam que não sejam marcos nos videojogos.

Sonic 2 e Sonic 3 & Knuckles são referências 16-bit.

Também nunca entendi a dificuldade em separar gostos pessoais da qualidade intrínseca de um jogo. Há jogos que assumo que são bons e eu não sou fã. Como há jogos que gosto e são medíocres.
#33 Bacx

18 de Março, 2017, 15:52

Hell Soul
Sonic 2D é autêntico yawn fest. Se é pa ser rápido é pa ser rápido a sério, não é para ter level design lento por natureza.
Eu percebo parte dessa lógica, por isso é que o meu Sonic preferido é o 2, porque tem o level design mais equilibrado da série, tanto pode ser jogado rápido como lento (não há um único nível seca). O Sonic 1 tem alguns níveis lentos assim com o 3&K. Uma das razões para não gostar tanto do CD é essa, quase todos os níveis têm pouca velocidade. Ainda assim, a qualidade dos 2D é no geral bem melhor que nos 3D.

Neste momento o problema de todos os Sonics, seja 2D e 3D, não é a jogabilidade mas sim o desenho dos níveis. Olhando para o Sonic Generations que tem ambos os estilos, os níveis começam a ficar piores a partir do City Escape porque a forma como eles aumentam a dificuldade não é a certa. No caso 2D os níveis ficam com demasiados obstáculos que os torna lentos e no caso 3D fica-se com muito pouca margem de manobra para errar e o erro causa morte imediata.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.