icone deNintendo Switch vendeu mais de 900 000 unidades nos EUA no mês de Março
50

50 Comentários...

#46 silva_carlos

14 de Abril, 2017, 23:25

@neveda não posso dizer que tenho o mesmo ponto de vista que tu. A switch teve (ou terá) jogos que existem noutras plataformas, ou remasters ou novos jogos basicamente similares ao que já existiam antes.

Para quem tem uma wiiu ou ps/xbox a consola pouco interesse tem. A consola saiu com poucos jogos de lançamento e no futuro próximo só o xenoblade 2 realmente trás algo diferenciador (em termos de catalogo) ao sistema. Na verdade a concorrencia sofreu do mesmo mal, mas tal como ocorreu-me nesse caso, só passei à compra de uma nova consola quando vi motivos suficientes para isso.

Espero que a consola tenha um apoio similar aos da 3ds/vita combinado, pois isso era algo que realmente me faria ficar interessado, mas de momento não vejo motivos para comprar a consola.

Edit: só para complementar, tambem não vejo a switch a receber os AAA da moda. Esta será uma consola "alternativa"
#47 Jonnybravo

15 de Abril, 2017, 02:32

Não li o tópico todo ainda, mas passei os olhos pelos posts iniciais e posso confirmar que a consola está sold out em todo o lado em que passei no Japão (tenho fotos se não acreditam xD).

Perguntei em todas as lojas a que fui e que vendiam a consola e apenas numa é que me disseram que esperavam stock para dia 15 deste mês. Não esquecer que os 29990 JPY são sem taxas, o que faz com que a consola não seja assim tão mais barata.
#48 BraveBold

15 de Abril, 2017, 02:45

FNintendo teve de enviar o correspondente especial @Jonnybravo ao terreno para averiguar os factos :p
#49 Bacx

15 de Abril, 2017, 03:13

Não era preciso @Jonnybravo vir confirmar o que já se sabe há semanas com sites que vigiam os stocks das maiores superfícies online e de imensos reports de pessoas que vivem lá, sejam simples consumidores ou pessoas ligadas às lojas. Só o @[NITRO]FOX é que achava que não.

silva_carlos
@nevedaA switch teve (ou terá) jogos que existem noutras plataformas, ou remasters ou novos jogos basicamente similares ao que já existiam antes.

Para quem tem uma wiiu ou ps/xbox a consola pouco interesse tem. A consola saiu com poucos jogos de lançamento e no futuro próximo só o xenoblade 2 realmente trás algo diferenciador (em termos de catalogo) ao sistema.
Splatoon 2, ARMS, Mario Odyssey e Fire Emblem Warriors não existem?

[NITRO]FOX
Nesta industria o dinheiro paga tudo, desde dlcs a jogos com exclusividade temporária, uma boa parceria para assegurar um port de um jogo de sucesso seria uma boa estratégia.
Sim a Nintendo podia ir esbanjar quantidade absurdas de dinheiro a assegurar ports com anos que provavelmente continuavam a ser melhores na concorrência e que para o lançamento teriam pouco impacto. Obviamente que não faz sentido nenhum em termos de custo/oportunidade.

Eu até defendo que a Nintendo deve se esforçar para ter esse tipo de jogos, mas nunca vendendo a alma como era o suposto plano da EA na Wii U ou sacrificando o seu catálogo 1st party. Já tem Fifa e provavelmente o CoD e AC deste ano devem sair. GTA é um caso complexo devido a diversos factores mas há rumores fortes que vai sair em Setembro o remaster do LA Noire para as três consolas ,o que significa que pelo menos a Rockstar não descartou a consola.

Seja como for, a Nintendo consegue levar sozinha a consola às costas, ao contrário da concorrência. Os jogos de outras empresas vêm se alimentar do público que a Nintendo foi capaz de criar com os seu jogos e este ajudam a enriquecer o catálogo.
#50 G.E.R.M.A.N.

15 de Abril, 2017, 09:27

Na Fnac do Norteshopping também estava esgotada durante esta semana, não sei quando vão voltar a repôr stock.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.