icone de[Rumor] SNES Mini será lançada no final do ano

NOTÍCIA


[Rumor] SNES Mini será lançada no final do ano

Por Nuno Nêveda a


SNES
32

32 Comentários...

#16 neveda

20 de Abril, 2017, 09:03

Eu sou dos que acha a NES meio meh. Nunca consegui entrar em pleno na geração 8 bits. Talvez tenha acontecido pelo facto da minha primeira consola ter sido uma Mega Drive.
#17 jabun

20 de Abril, 2017, 09:10

Padeco do mesmo mal do neveda @neveda , embora tenhs jogado, e terminado, muitos jogos na NES e Master System a minha primeira consola foi uma Mega Drive, pelo que nem sempre é facil entrar na geração 8 bits.

Esta SNES interessa-me muito mais. Se tiver vários jogos que ainda não tenho é obrigatorio comprar
#18 Hrs10

20 de Abril, 2017, 09:49

Eu gosto da geração 8-bit...mas na SEGA.

A minha primeira consola foi uma Famiclone, mas depressa saltei para a Master System, Mega Drive, Saturn...
#19 G.E.R.M.A.N.

20 de Abril, 2017, 10:39

Pelos vistos eu sou o contrário de todos vocês eheh. Eu acho o catálogo da NES underrated e esta NES Mini tem ali 4 ou 5 jogos que entram facilmente nos melhores de sempre, na minha opinião. Acho que a NES representa provavelmente o mais puro que existe em relação a jogabilidade e a SNES representa um refinamento desses títulos. Sim, grande parte evoluiu para jogos melhores, definitivamente em termos gráficos, sonoros e até na jogabilidade em muitos casos, mas as mecânicas de muitos jogos da NES continuam perfeitamente actuais. Acho que as pessoas dão muito valor à geração 16 bits (e mais que merecido), mas pouco à geração 8 bits e eu não percebo bem porquê.

Hrs10
Eu gosto da geração 8-bit...mas na SEGA.
Eish, coitadinha da Master System ao lado da NES :p
#20 Hrs10

20 de Abril, 2017, 11:09

A Master System é pouco apreciada e tem excelentes jogos.

Experimenta o Psycho Fox e depois falamos.
#21 G.E.R.M.A.N.

20 de Abril, 2017, 11:17

Fizeste-me ir ver um vídeo. Os gráficos são sem dúvida bem bons para 8-bits, mas os controlos pareceram-me pouco precisos.

Não digo que não tenha umas boas pérolas escondidas, mas ao lado da NES, hmm...
#22 orochi

20 de Abril, 2017, 11:27

neveda
Eu sou dos que acha a NES meio meh. Nunca consegui entrar em pleno na geração 8 bits. Talvez tenha acontecido pelo facto da minha primeira consola ter sido uma Mega Drive.
Pois para mim 8 bits foi até aos 11/12 anos e já nessa altura intervalado com pc. Nunca tive poder de escolha de vamos comprar um jogo para a 8 Bits, aliás nunca equacionei tal coisa com um cartucho de 150 jogos, nem fazia ideia donde se compravam em 1994 - 1996. Depois ainda joguei cartuchos que deram meu irmão mais com Nekketsus e Avengers, por isso o meu 1º contacto com Zelda e Metroid já estava a trabalhar com 25-26 anos já na Wii, ou seja não faço a mínima ideia do que é jogar outros grandes clássicos da geração 8bits que não sejam Super Mario Bros ou Contra ou Ice Climber! Já a ideia de uma Snes Mini que, por favor venha com uns comandos maiorzitos e se fossem sem fios ainda melhor, que possa depois expandi-la para uma máquina retro de tudo agrada-me bastante.:iupi:
#23 Bacx

20 de Abril, 2017, 12:05

G.E.R.M.A.N.
Acho que as pessoas dão muito valor à geração 16 bits (e mais que merecido), mas pouco à geração 8 bits e eu não percebo bem porquê.
Não é bem assim. Existe de facto uma maior valorização da época dos 16-bits nos círculos onde estão presentes os fãs mais acérrimos de jogos como fóruns e afins. No entanto, a geração 8-bits é muito mais valorizada pelo jogadores com mais idade e menos entusiastas que não seguem a indústria todos os dias assim como o público geral.

Ainda que os totais de vendas da SNES+Mega Drive sejam superiores ao da NES, a popularidade desta e alcance dos videojogos no chamado "mainstream" era bem superior que as suas sucessoras. O aumento das vendas é facilmente explicado pelo crescimento da população e chegada a novos mercados, especialmente na Europa.
#24 G.E.R.M.A.N.

20 de Abril, 2017, 12:13

Estás-me a chamar velho? :(

E claro, eu referia-me a pessoas que seguem a indústria dos videojogos e com um conhecimento abrangente do mercado, é o ponto que está aqui em questão, pessoas que estão de fora vão sempre valorizar mais as consolas que jogaram na sua altura.
#25 Bacx

20 de Abril, 2017, 12:39

G.E.R.M.A.N.
Estás-me a chamar velho? :(

E claro, eu referia-me a pessoas que seguem a indústria dos videojogos e com um conhecimento abrangente do mercado, é o ponto que está aqui em questão, pessoas que estão de fora vão sempre valorizar mais as consolas que jogaram na sua altura.
Não porque as excepções confirmam a regra (e eu também seria velho porque temos a mesma idade, um quarto de século :( )

Sim é verdade que as pessoas valorizam as suas primeiras consolas, ou as que jogaram quando era mais novas mas também é verdade que tanto a SNES como a Mega Drive também foram essas consolas para esse público que segue a indústria. Basta veres aqui no FN que grande parte começou a jogar na SNES, Mega Drive.
#26 G.E.R.M.A.N.

20 de Abril, 2017, 12:50

Sim, percebo o que queres dizer, mas para ser mais explícito então, refiro-me a pessoas que acompanham a indústria dos videojogos, acho que dentro do subjectivo consegue ser mais objectivo devido ao conhecimento mais abrangente. Já andei em vários Fóruns e acompanho vários canais de Youtube e é sem dúvida notório que a geração 16 bits é a mais valorizada.
#27 Shiny

20 de Abril, 2017, 14:33

Eu deixei escapar a NES Mini, e agora arrependo-me. Se esta SNES Mini tiver uma boa colecção de jogos será day one para mim.
#28 Nosferato

19 de Maio, 2017, 19:57

Admirem-se: acabei de comprar um comando original da mini nes que o estava perdido na Fnac do Marshopping!!!
Qual era a probabilidade de encontrar isto nesta altura do campeonato?
#29 silva_carlos

19 de Maio, 2017, 20:10

Como é possivel??? Passo por la montes de vezes e só tem daqueles novos meio manhosos dos chineses :p
#30 VT

19 de Maio, 2017, 20:49

Em lisboa há muitos comandos à venda nas lojas. Consolas é que nem uma.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.