icone deUma questão de segurança

CRÓNICA


Uma questão de segurança

Por Gustavo Pereira a


3DS
13

13 Comentários...

#1 neveda

23 de Abril, 2017, 12:42

Apostar na 3DS é uma expressão algo forte. Os jogos ou se resumem a projectos menores como o Hey Pikmin ou localizações para Ocidente ou jogos third party (em que a Nintendo não tem controlo efectivo).

Das poucas excepções até acaba por ser o remake do Fire Emblem.
#2 silver_ryder

23 de Abril, 2017, 12:47

Eu acho que é mesmo o ultimo ano da 3DS e lá está não se pode ignorar um mercado tão grande como o da 3DS.
#3 gusema

23 de Abril, 2017, 13:24

neveda
Apostar na 3DS é uma expressão algo forte. Os jogos ou se resumem a projectos menores como o Hey Pikmin ou localizações para Ocidente ou jogos third party (em que a Nintendo não tem controlo efectivo).
Claro que não está a ter o mesmo apoio que a Switch mas tendo em conta que vai ter um exclusivo de peso (FE) enquanto que a Wii não recebeu um único jogo em 2013 da Nintendo (mesmo em 2012 recebeu um Mario Party e uma coleção do Kirby) parece-me que a 3DS está a receber um apoio algo anormal.
#4 Hell Soul

23 de Abril, 2017, 13:36

O FE deve ter sido extremamente barato e rápido de se fazer. Não faria sentido nenhum ter ido para a Switch, nem qualquer outro jogo anunciado de momento para a 3DS.

Tudo o que a 3DS está a receber neste momento são restos, não é apoio full-fledged, e não está de longe a ser detrimento nenhum para a Switch. A Nintendo está é a matar a consola como deve ser, só parece estranho porque estávamos habituados a casos como o da Wii em que no último ano, ainda sem sucessora, recebeu praí um jogo de jeito. Junta-se o útil ao agradável já que as equipas dos jogos portáteis ganham algum tempo para se prepararem para migrar para o desenvolvimento de jogos HD.
#5 BraveBold

23 de Abril, 2017, 14:00

Mesmo assim ainda ha uma quantidade razoavel de jogos a sair

Ever Oasis, Pikmin, FE, etc
#6 gusema

23 de Abril, 2017, 14:52

Hell Soul
O FE deve ter sido extremamente barato e rápido de se fazer. Não faria sentido nenhum ter ido para a Switch,
Não acho que seja assim tão rápido e barato (o original ainda é algo antigo) e um FE nesta altura podai ajudar bastante a Switch (o Awakening vendeu bastante bem).
#7 orochi

23 de Abril, 2017, 17:25

Enquanto não houver uma switch 2.0 não acredito que a Nintendo feche a torneira à 3DS! A Switch tem tudo para falhar no longo prazo, enquanto que a New 3DS foi um sucesso na continuação da linha DS. Por muito que encolha o mercado das consolas domésticas o das portáteis nunca encolherá muito mais do que o que já encolheu pois as alternativas estão a preços equivalentes: um bom tablet custa tanto como uma New 3DS mas os jogos dedicados de um tablet nem se comparam de longe com a qualidade dos titulos AAA da Nintendo pelo que mesmo com o preço acrescido destes jogos ainda compensa. Mas quando comparamos consolas domésticas com pc gaming este será sempre rei e senhor pois enquanto o investimento inicial na máquina é avultado, este dilui-se com o preço diminuto do software: qualquer jogo AAA lançado na Steam passado menos de meio ano já tem desconto generoso, pelo contrário o software Nintendo continua ao preço de lançamento durante, por vezes, anos a fio, e nem precisa ser da Nintendo, basta ser lançado numa plataforma Nintendo para observámos esta tendência. Se numa New 3DS isto ainda passa dado o hardware estar, neste momento, em pico de forma quer face à própria linha 3DS quer face à concorrência dado que as vendas provam que embora superior tecnicamente a Vita está ligada às máquinas. Numa Switch esta percepção pode correr muito mal à Nintendo pois a concorrência está, neste momento, mais que à altura. Se para mim que ainda estou do lado de fora da cerca basta um Metroid para eu ir a correr comprar uma Switch, porque apesar do meu raciocínio sou Nintendo fanboy, o mesmo não se aplica aos outros milhões de pessoas em cima da cerca em que para as quais basta, talvez, uma PSX mini ou uma Steam machine optimizada pronta a ligar à TV a 500€ que já daria com um investimento de 100€ jogar uma carrada de óptimos titulos AAA à escolha e não só.
#8 [NITRO]FOX

23 de Abril, 2017, 19:49

A Switch tem grandes possibilidades de levar upgrade sem precisar de uma nova geração de consolas, basta para isso um upgrade no Dock com processador novo, memória, etc, claro que esse salto seria só a nível caseira, mas não podemos esquecer que a nível portátil a consola esta muito bem e no seu tempo.
#9 b1snaga

24 de Abril, 2017, 13:47

Ainda espero pelo segundo Zelda original na 3DS (estou a excluir o triforce heroes)...
Devo acabar já com o sofrimento e dar o golpe de misericórdia neste sonho fantasioso?
#10 Nakah

24 de Abril, 2017, 14:15

Lol a 3DS tem mais um ano de apoio da Nintendo, se tanto. A última coisa que a Nintendo quer é estar a focar esforços em duas consolas quando o objectivo da Switch é o oposto disso.
#11 ze_samot

24 de Abril, 2017, 14:32

@b1snaga por enquanto sonhar ainda não paga imposto, mas prevejo que esse sonho vai ser violado sem pudor e de seguida abandonado como uma criancinha orfã num seminário pró-pedofilia repleto de padres desejosos de "converter" carne jovem.
Mas posso estar enganado.
#12 b1snaga

24 de Abril, 2017, 23:48

Dispensava a extensa e asquerosa alegoria, mas entendi.
#13 Nakah

25 de Abril, 2017, 01:42

Eu cá ri-me que nem um porco.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.