icone deARMS

ANÁLISE


ARMS

Por a


SWITCH
Nota
9
Excelente

42 Comentários...

#31 neveda

8 de Junho, 2017, 18:28

Outra vez? O Splatoon recebeu 7 e a analise refere-se ao day one...portanto num dia em que o jogo estava capado intencionalmente. A nota e o texto estão concordantes. Se em vez de mandarem bocas para o ar fossem ler ambas as análises, iriam entender as notas.
#32 richardblackeye

8 de Junho, 2017, 18:33

@kanoeyes julgo ter utilizado bons argumentos para o facto de ter dado 9 ao ARMS. De alguma forma o é, para mim, pois assim o jogo se apresenta. Com excelente conteúdo, boa diversidade e quantidade.
Acho pouco provável que os Grand Prix durem 15 min, especialmente usando personagens a que não se esteja habituado ou nas maiores dificuldades, e dizer que estes não tem endings nem nada é completamente errado.
A diferença entre personagens não é apenas as habilidades especiais. Tens de ter em conta as luvas que usa e como as usa. Eu gostei do volei e do basquet e percebo quem olhe para esses modos com indiferença, mas são bons modos. Requerem atenção e habilidade e ajudam a treinar quem tenha perspectiva para o Ranked Mode.
O Single-player de Splatoon servia para contar uma história, enquanto ARMS, e como muitos outros jogoa de luta, e como Splatoon poderia ter feito, serve para treinar, experimentar e apelar ao modo competitivo.
Acho estranha a comparação entre Splatoon e ARMS enquanto jogos, mas percebo que análises com notas ofereçam a impressão de uma comparação direta. Acho que vale a pena olhar para o jogo num todo, como é apresentando na versão final, nem lembrando que mais vem a caminho, e espero que da mesma qualidade.
Não sei se tem tanto ou mais conteúdo do que o Splatoon, pois precisava que enunciasses o que referes como conteúdo pois julgo que o ARMS está bastante completo.
#33 kanoeyes

8 de Junho, 2017, 19:02

richardblackeye
@kanoeyes julgo ter utilizado bons argumentos para o facto de ter dado 9 ao ARMS. De alguma forma o é, para mim, pois assim o jogo se apresenta. Com excelente conteúdo, boa diversidade e quantidade.
Acho pouco provável que os Grand Prix durem 15 min, especialmente usando personagens a que não se esteja habituado ou nas maiores dificuldades, e dizer que estes não tem endings nem nada é completamente errado.
A diferença entre personagens não é apenas as habilidades especiais. Tens de ter em conta as luvas que usa e como as usa. Eu gostei do volei e do basquet e percebo quem olhe para esses modos com indiferença, mas são bons modos. Requerem atenção e habilidade e ajudam a treinar quem tenha perspectiva para o Ranked Mode.
O Single-player de Splatoon servia para contar uma história, enquanto ARMS, e como muitos outros jogoa de luta, e como Splatoon poderia ter feito, serve para treinar, experimentar e apelar ao modo competitivo.
Acho estranha a comparação entre Splatoon e ARMS enquanto jogos, mas percebo que análises com notas ofereçam a impressão de uma comparação direta. Acho que vale a pena olhar para o jogo num todo, como é apresentando na versão final, nem lembrando que mais vem a caminho, e espero que da mesma qualidade.
Não sei se tem tanto ou mais conteúdo do que o Splatoon, pois precisava que enunciasses o que referes como conteúdo pois julgo que o ARMS está bastante completo.
Questão jogaste injustice 2 ou tekken 7, se sim estes jogos para ti eram, que? Um 10 ?
Não digo que o splatoon não fosse um 7, mas este não esta nem de perto nem de longe equiparado aos jogos do mesmo genero, aqui a unica coisa que ele faz é deixar te controlar on the fly a projecção dos murros, de resto tens um unico especial que muda de personagem para persoangem e depois tens os braços que tens zero input o que eles fazem, basicamente so geres as suas habilidades, ao passo que neste outros fighter alem de um move set completamente diferente entre personagens ainda tens costumização que te afecta o gameplay, principlamente o injustice 2. A nivel de conteudo, é quase como se tivesses a comparar uma ilha com um continente...
#34 richardblackeye

8 de Junho, 2017, 19:41

@kanoeyes continuo a precisar que definas conteúdo. Joguei Injustice, desses 2, se era um 10 ou não não sei pois não o analisei. Joguei-o enquanto fã de DC Comics.
Não vejo zerro input nos braços pois tu escolhes o que levas (3) e cads braço tem o seu peso, forma e método. Para além disso tens de ser tu a carregá-los para fazer uso dos seus efeitos ou apenas serão socos "normais".
O especial varia segundo os braços pois carrega-os automaticamente. Aqui as personagens tem habilidades diferentes e, inicialmente, braços utilizáveis diferentes. Mas olha que este jogo de luta é 3D e os que me disseste são 2D, não estando a falar no aspecto implica um género diferente. Mas a costumização que afecta a jogabilidade, nos Injustice, não funciona apenas no Single-player (espero não estar errado aqui pois agora fiquei na dúvida)?Atenção que com isto não te quero dizer que estás errado (excepto na referência de que o Single-player de ARMS seja "barebones") até perceber o que queres dizer com conteúdo, ou que não possas comparar os jogos. Apenas estou a referir argumentos que talvez devesses ter em conta ao faze-lo.
#35 kanoeyes

8 de Junho, 2017, 19:59

@richardblackeye Tekken 7 é 3D.
Conteudo, para mim é ter um modo historia, o dobro ou ou triplo de modos dentro do genero que se enquadra (offline e online), por muito interessante o volley ou o basquet sejam, estes não têm a mesma profundidade dos combates em si visto que o objectivo é diferente.
Como disse os braços apenas fazes a gestão destes, quando dás um soco não manipulas se ele vai usar o espcial ou não, aquilo carrega e usa quando deres o soco depois de carregado, a unica opçao que tens é esperar o momento certo para o utilizar.
No injustice só em ranked é que não é possivel usar as habilidades das roupas, mas de resto se tiveres a opção on sim podes usar.
#36 klaud_litah

8 de Junho, 2017, 20:10

A comparação ao splatoon existe porque ambos são os ips mais recentes da nintendo, ambos são focados em multiplayer e porque ambos vieram capados à nascença. (Eu por acaso não achei o splatoon capado e neste acho que só faltava um modo de história mas para compensar tem outros modos já referidos)
#37 richardblackeye

8 de Junho, 2017, 20:19

@kanoeyes como assim Tekken 7 é 3D? É 2D, com a alteração de perspectiva de um campo de combate em 3D.
Ok, modo história ou história propriamente dita não tem, mas tem um modo que oferece mais em termos de aspectos narrativos do mundo de ARMS, para satisfazer que procure tal.
Discordo contigo quanto á profundidade dos modos porque acho que o há no basquet e voley, embora possa não agradar a quem procure luta à antiga, mas sim, têm diferentes objectivos do que o modo normal o que me faz querer que faz deles modos e não uma mera alteração de objectivos como derrotar o adversário apenas com pontapés ou num tempo limite.
Manipulas quando ele vai usar o especial porque tens de o activar, que apenas acontece durante poucos segundos, logo não esperas pelo momento do usar. Tens de o planear enquanto alguém te ataca sem esperar.
Ok, tava com dúvidas no Injustice, mas sendo assim essa costumização é apenas uma opção de diversão, não?
#38 richardblackeye

8 de Junho, 2017, 20:29

@klaud_litah pronto, assim estas a comparar pontos mais concretos que apenas notas de análise.
Eu não achei o Splatoon capado, a Nintendo optou pôr de início as capacidades que quis. Mas de inicio apenas tinha 5 mapas que demoravam a rodar e a falta de party chat num shooter é uma falta a quem o use noutros shooters.
Eu não diria focados no multyplayer (para mim isso é o recente Battlefront) mas sim que tendem os jogadores para os modos online e competitivo.
Não me recordo mas o splatoon vinha com multijogador local?
#39 klaud_litah

8 de Junho, 2017, 20:46

Vinha. É um modo de um para um mas que é muito basico. É de rebentar balões.
#40 richardblackeye

8 de Junho, 2017, 20:51

Pronto, @klaud_litah, ai acredito que tenha sido desapontante para quem esperava jogar o modo normal ou online com amigos em modo local, e acredito que tenha sido alvo de critica na nossa análise a decisão de prender o modo local a algo tão limitado.
#41 kanoeyes

9 de Junho, 2017, 07:26

@richardblackeye 2D fighters:
https://youtu.be/ikWeup2QW6I?t=2m40s
https://youtu.be/8eiZMgWs08I?t=2m7s

3D fighters:
https://youtu.be/s-bVG3NRbVM?t=3m25s
https://youtu.be/8EMj_EV4DnY?t=5m56s

Diferenças entre os dois generos:
http://www.gamesradar.com/3d-fighters-vs-2d-fighters-great-debate/

Então sim tekken é 3d fighter, só que existem duas prespectivas neste genero,
pokken tournamente, narutos que é atras da personagem, ou tekken, virtua fighter que tem uma vista tradicional, o principal disto é que ambos deixam te andar num campo tridimensionamente.

Quanto aos especiais eu não me lembro de no global test puch ter que activar os especiais dos braços aquilo mal estava carregado, mandava um soco e o especial saia, a unica coisa que activava era o ulti.
#42 richardblackeye

10 de Junho, 2017, 14:27

@kanoeyes tens razão, o Tekken 7 é 3D. Foca-se no combate em 2D, pela perspectiva de jogo, mas deixa-te esquivar para a "frente" e para "trás".
Já o Injustice é 2D.
Mas mesmo o Tekken 7, Naruto Ninja Storm, DB Z Budokai Tenkaichi ou Power Stone, jogos de luta nas 3 dimensões, são de jogabilidade diferente o que obriga a uma análise diferente à que farás a jogar Arms.

Activar, activar não tens (posso ter-te posto em erro com esta palavra). Carregas o poder defendendo ou completanto com sucesso um salto. Ao ativarem-se (após estas acções) tens pouco tempo para os usares até voltarem ao normal. O especial também varia o feitio do golpe. Activar (pressionando algum botão) activas o ulti que acelera o teu attack speed e os efeitos das luvas têm maior duração .

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.