icone deUm resumo da E3 2017

CRÓNICA


Um resumo da E3 2017

Por Gustavo Pereira a


3DS
SWITCH
10

10 Comentários...

#1 BraveBold

18 de Junho, 2017, 20:14

A E3 da Nintendo foi melhor do que estava a espera

E, segundo parece, o modelo adoptado pela Nintendo nas ultimas E3 tem dado os seus frutos
#2 orochi

18 de Junho, 2017, 21:59

Acho engraçado a ideia de que muita gente quis passar da morte da 3DS...ao que parece não passa de wishfull thinking dado que nem a Nintendo está para aí virada.

A 3DS tem uma install base que merece o apoio e novos jogos e a Nintendo deve achar, com o lançamento das novas 2DS, que ainda há muito lucro potencial para explorar.

A Switch nuca será, a meu ver, uma sucessora da linha 3DS, o investimento para fazer titulos AAA nunca será tão pesado como os da Switch e a portabilidade é muito distinta entre as duas máquinas.

Eu fiquei em extase com o anuncio de Metroid 2 para a 3DS e para quem como eu entrou na 3DS com as versões New ainda há muito para jogar e a Nintendo ainda deve ter essa malta em consideração para manter a consola viva. Por outro lado enquantos não sai os titulos que desejo na Switch posso continuar alegremente em cima do muro a bater os pés enquanto jogo na minha N3DSXL e sabe tão bem e penso que a Nintendo também deve de estar ciente disso, que deve haver muita gente à espera do momento certo para comprar a nova máquina enquanto se entretem com a 3DS.

Talvez quando a install base da Switch estiver perto da da 3DS decidam acabar com esta ou talvez,e é nesta hipótese em que mais acredito depois dos anuncios da E3 para a 3DS, a Nintendo queira manter esta coexistência das duas máquinas, afinal é possível produzir jogos suficientes para as 2 máquinas entregando-os a outros estúdios menos conhecidos ou reputados. Se calhar daqui a 2 anos estaremos a ver a sucessora da 3DS - clamshell design à mesma (para quê mexer em equipa vencedora?), melhor 3D, melhor processador e ecrãs equivalentes à VITA.
#3 gusema

18 de Junho, 2017, 22:23

orochi
Se calhar daqui a 2 anos estaremos a ver a sucessora da 3DS
Tal como já referi num outro artigo, acho que a única hipótese de uma sucessora direta para a 3DS é se a Switch for um fiasco. A Nintendo não consegue manter as duas consolas vivas. Neste momento a 3DS vive à custa de remakes e de jogos de muito baixo orçamento, isto em pouco ou nada faz aumentar as vendas da consola e a Nintendo não tem capacidade para suportar as duas consolas com títulos de peso sem lançamentos 3rd party (já não o conseguia com a Wii U).
#4 Valoo

18 de Junho, 2017, 23:02

A 3DS/New 3DS aguenta-se mais ano e meio, provavelmente até ao final de 2019, que nessa altura ja ha "imensa gente" que comprou a Switch.

E o aviso de que estavam a preparar um RPG-Pokémon para a Switch é meio indicador de que a linha tradicional de portatil da Nintendo eventualmente acabar e ficará apenas um consola hibrida. Concentras todos os IPs e forças empresariais na mesma.

Mas era um pouco obvio que a nintendo, como o sucesso da 3DS e o ligeiro insucesso da WiiU, nao iria acabar com as duas linhas de uma vez, havia que fazer a transiçao da maior massa de jogadores lentamente para que nao fosse um segundo fiasvo na vertente de home console
#5 BraveBold

19 de Junho, 2017, 09:05

O problema não é as bases inataladas. Se assim fosse a Sony ainda tava na PS2 e a Nintendo na Wii. O "problema" é que a 3ds continua a ter boas vendas anuais. Segundo o Reggie foo a única consola no mercado que no ultimo ano teve aumento de vendas. Em alguns largos periodos vendeu mais que a XOne. Possivelmente devido a estratégia mobile da Nintendo. E eu que tanto critiquei isso. Graças a deus que a Nintendo não me ouve.
#6 indospot

19 de Junho, 2017, 15:25

Valoo
A 3DS/New 3DS aguenta-se mais ano e meio, provavelmente até ao final de 2019, que nessa altura ja ha "imensa gente" que comprou a Switch.
Embora isso esteja muito dependente das vendas da Switch até lá, não acredito que a Nintendo dê muita importância à 3DS durante tanto tempo. Nada da 3DS apareceu no Nintendo Spotlight, e parece-me que o Ultra Sun e Ultra Moon são os últimos títulos de peso para a consola.
#7 orochi

19 de Junho, 2017, 18:18

^O rehash de dois jogos existentes de pokemon são titulos de peso!?:eh:

E Ever Oasis é o quê!? E um Metroid praticamente feito do zero menos na storyline?
#8 manelis

19 de Junho, 2017, 19:03

Saem os 2 antes do pokemon.
#9 orochi

19 de Junho, 2017, 19:28

manelis
Saem os 2 antes do pokemon.
Uau, fui completamente invalidado na minha observação a um comentário! As minhas humildes desculpas! Que parvoíce a minha não ter ido ver um calendário com os lançamentos precisos dos jogos ainda este ano!
#10 indospot

19 de Junho, 2017, 20:20

Por acaso até foste porque eu não disse que o Pokémon era o único jogo de peso, disse que era o último. São coisas diferentes.

De resto, o Metroid tem quase tanto valor como o Pokémon, já que são os dois a aproveitar trabalho que já foi feito e o investimento deve ser bastante pequeno nos dois (mas mesmo assim ainda deve ser mais pequeno que no Pokémon).

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.