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ANÁLISE


Splatoon 2

Por a


SWITCH
Nota
8
Muito Bom

16 Comentários...

#1 kanoeyes

18 de Julho, 2017, 15:39

Lol, ARMS com 9, splatoon 2 com 8, right....
#2 neveda

18 de Julho, 2017, 15:50

As análises devem ser lidas para perceber as suas notas.

Por outro lado, jogos diferentes (um é sequela outro é o primeiro), géneros diferentes, pessoas a analisar diferentes.
#3 niko_pt

18 de Julho, 2017, 16:13

Boa análise Bacx.

Por acaso na Demo, joguei mapas muito parecidos aos apresentados no 1. Mas por outro lado até acho que o jogo evoluio bem. Como é óbvio ainda não joguei o jogo, desconhecia o Solmon Run, mas fiquei contente.

Não concordo com a questão do mapa, no Splatoon wii u tinhas um 2º ecra, mas ao olhares para o mapa deixavas de ver o jogo, e vice verça. No splatoon 2 tens de carregar no x, e ao consultares o mapa perdes o jogo, mas isto continua a ser tudo feito rapidamente. Não vejo ai um problema.

O splatoon 2 dá para ser jogado com o pro controller, o anterior não, só isto já é excelente para mim.
#4 Bacx

18 de Julho, 2017, 16:26

@niko_pt Eu percebo a tua lógica, mas na Wii U era muito mais prático. A mim nem afecta muito porque nunca usava o Super Jump a meio do combate, mas dava jeito ver o estado do mapa a meio.
#5 niko_pt

18 de Julho, 2017, 16:29

Eu por acasso uso o jump a meio, e agora até parece que é mais rápido e não tem que ser exactamente para o local do parceiro, pelo menos fiquei com essa impressão.
#6 Bacx

18 de Julho, 2017, 16:32

Ainda usa o parceiro como base, mas depois fica nessa posição mesmo que esse jogador se mova. Claro que podes voltar a escolhe-lo pra ires de novo para a posição dele antes de executares o salto.
#7 niko_pt

18 de Julho, 2017, 16:34

Tinha ficado com essa impressão.
#8 klaud_litah

19 de Julho, 2017, 11:24

neveda
As análises devem ser lidas para perceber as suas notas.

Por outro lado, jogos diferentes (um é sequela outro é o primeiro), géneros diferentes, pessoas a analisar diferentes.

A unica justificação valida é a de terem sido pessoas diferentes a analisar. Quando o splatoon 1 saiu o facto de ser novo não o impediu de levar 7.

O arms foi lançado com menos conteudo que o splatoon. Sem modo de história, nem suporte para amiibos.
#9 neveda

19 de Julho, 2017, 11:26

É multi-factorial. Não era para isolar cada uma das componentes. Mas mais importante que tudo isso, é o texto das análises e a sua argumentação.
#10 gusema

19 de Julho, 2017, 12:55

klaud_litah
Sem modo de história, nem suporte para amiibos.
Acho que o suporte para amibos não pesa na nota nem deve pesar já que é conteúdo adicional pago e a maioria das vezes tem pouquíssimo impacto (para além de que quem analisa pode não ter o amiibo).

Quanto ao modo de história, no género FPS é uma componente com relativa expressão enquanto nos figthers ou é extremamente reduzida ou ignorado simplesmente. Mas depressa perdoou um fighter sem modo história do que um FPS sem modo história.
#11 niko_pt

19 de Julho, 2017, 13:07

É preciso paciência, e muita. Mesmo que fosse o mesmo redactor, poderia dar 8 a um e 9 a outro se a redacção assim o entendesse. Já cansa.

O que tenho lido da critica ao Splatoon 2, é consensual.
#12 Hrs10

19 de Julho, 2017, 13:23

gusema
Acho que o suporte para amibos não pesa na nota nem deve pesar já que é conteúdo adicional pago e a maioria das vezes tem pouquíssimo impacto (para além de que quem analisa pode não ter o amiibo).

Quanto ao modo de história, no género FPS é uma componente com relativa expressão enquanto nos figthers ou é extremamente reduzida ou ignorado simplesmente. Mas depressa perdoou um fighter sem modo história do que um FPS sem modo história.
*perdoo

Grammar Nazi, awaaaayy! :hero:
#13 Bacx

19 de Julho, 2017, 21:42

klaud_litah
A unica justificação valida é a de terem sido pessoas diferentes a analisar. Quando o splatoon 1 saiu o facto de ser novo não o impediu de levar 7.

O arms foi lançado com menos conteudo que o splatoon. Sem modo de história, nem suporte para amiibos.
Apesar de não ter analisado o ARMS e nem ter o jogo, pelo que vi que tem e pelo que já joguei em casa de amigos, tem bastante mais conteúdo e modos que o Splatoon origial quando saiu. O modo campanha do ARMS para mim é o Grand Prix, tal como em grande parte dos fighters. E os géneros implicam diferentes pesos em certos aspectos pela importância destes no género.
#14 niko_pt

19 de Julho, 2017, 21:49

O Grand Prix no ARMS é muito curto, é aceitável porque é um fighter. Só espero que o modo campanha de Splatoon 2 me satisfaça tanto como o anterior.
#15 hukimuki

20 de Julho, 2017, 01:59

Quando vi pela primeira vez a apresentação do Splatoon da Wii U não fiquei impressionado e infelizmente acabei por deixar escapar um jogo que se veio a revelar uma das pérolas da antiga consola.
Este para mim vai ser day 1.
Quanto ao ARMS na minha opinião a nota foi totalmente merecida, é inovador divertido e tem competição. Aliás o ARMS até irá fazer parte do EVO no próximo ano, juntando-se a Tekken 7 (também bastante bom na minha opinião), SF5 entre outros.
Bom review!

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