icone deOs gráficos não são tudo

CRÓNICA


Os gráficos não são tudo

Por Gustavo Pereira a


GERAL
8

8 Comentários...

#1 hukimuki

30 de Julho, 2017, 10:33

Os gráficos não são tudo--> Thank you captain obvious!

Mas tenho pena ás vezes que a Nintendo não seja ligeiramente parecida com as restantes marcas. Por vezes apetece jogar esses tais jogos de "última geração" visual e ficamos sempre a ver navios com a Nintendo... Acho que é por isso que quem é fan Nintendo (diferente de fanboy) e gosta de jogar um bom Smash, Mario, etc. Necessita quase sempre de ter mais uma das consolas da concorrência. Já nas outras consolas (ex. a playstation) podemos estar a jogar um Little big planet ou o novo És tu! (jogos esses que também são muito bons), e no momento a seguir estou a jogar um Call of duty com gráficos estupendos.
#2 gusema

30 de Julho, 2017, 10:42

hukimuki
"Os gráficos não são tudo"-> Thank you captain obvious!
Tendo em conta que aquando do anúncio da Switch só se criticava não ter a capacidade gráfica da PS4 não parece assim tão óbvio.
#3 hukimuki

30 de Julho, 2017, 10:54

Desculpa tava a editar ligeiramente o meu post quando fizeste reply.
Quem criticava?
Os fans da Nintendo suponho que já estivessem a espera de uma qualidade inferior no grafismo.
Aliás eu por mim falando, quando pago por exemplo os 330 euros para uma Switch eu estou sinto que estou a pagar quase por "um serviço" de poder jogos da Nintendo e não pela capacidade/poder da consola.
#4 niko_pt

30 de Julho, 2017, 11:26

Apesar disso os jogos Nintendo têm sempre um grafismo bastante apelativo.
#5 Nosferato

30 de Julho, 2017, 12:10

Eu por acaso acho que os gráficos já tiveram mais importância na industria, aliás fenómenos como Minecraft, Rocket League, e mais uns quantos indies, demonstram isso mesmo. Obviamente que espero que evoluam cada vez mais e não só nesse campo, mas para mim um jogo nunca será goty só por ter bons gráficos.
#6 G.E.R.M.A.N.

30 de Julho, 2017, 12:57

Eu não tenho grande problema com um grafismo de menor definição se o design for de grande qualidade. Por exemplo, hoje pego no Super Mario Galaxy e continua extremamente agradável à vista e a maioria dos jogos da PS3 parecem-me feios como tudo. Acho que o design tem mesmo impacto no modo como os jogos envelhecem. Um exemplo mais gritante são os Half-Life que, na minha opinião, continuam com um grafismo muito apelativo, simplesmente porque o design dos níveis é excelente.
#7 indospot

30 de Julho, 2017, 15:19

Os "gráficos" em termos de poder e números e mera contagem de polígonos querem dizer muito pouco. É como o German disse, jogar o SMG hoje ainda é uma experiência belíssima, e aquele tipo de gráficos podia provavelmente ser obtido com consolas de 2001. Não são só os números e especificações técnicas que querem dizer nada.
#8 hukimuki

31 de Julho, 2017, 00:17

Concordo com o que dizem por aqui, bons gráficos não significa apenas tecnologia de ponta como 4k e afins.
Aliás eu devo ser um dos poucos por aqui que joga bastante com a vita, e vê ser por lá jogos com gráficos estupendos sem que estes utilizem tecnologia de ponta. O mesmo acontece na 3Ds ou na Switch (se bem que na Switch a conversa já é outra), jogos que são "bonitos" não implicam uma correlação necessária ao chamado "realismo" ou "realistas".

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.