icone deDragon Quest I, II e III a caminho da Nintendo 3DS

NOTÍCIA


Dragon Quest I, II e III a caminho da Nintendo 3DS

Por Nuno Nêveda a


3DS
ESHOP
11

11 Comentários...

#1 Nosferato

6 de Agosto, 2017, 13:14

Podiam lançar isto em formato físico. Tenho a certeza que venderia muito mais em formato físico caso viesse a um preço porreiro. Assim, em digital, vai ser mais do mesmo.
#2 Saikyou

6 de Agosto, 2017, 13:15

E que fossem os remakes da SNES.
#3 Shiny

6 de Agosto, 2017, 14:01

Se forem os remakes da SNES, eu juro que abro a garrafa de champagne e organizo a festa do ano!...

...vão ser os mobile ports, certo? :'(
#4 Saikyou

6 de Agosto, 2017, 14:12

Os remakes do DQ 1 e 2 não são grande coisa a nível gráfico (+/- ao nível do FF4, mas ainda assim bem acima dos jogos da NES), já o remake do DQ3 utiliza o motor do DQ6, que já tá mais a par com o FF6.
#5 Shiny

6 de Agosto, 2017, 14:17

Saikyou
Os remakes do DQ 1 e 2 não são grande coisa a nível gráfico (+/- ao nível do FF4, mas ainda assim bem acima dos jogos da NES), já o remake do DQ3 utiliza o motor do DQ6, que já tá mais a par com o FF6.
Joguei os remakes SNES do 1 e 2 e sim não são nada de especial graficamente, mas ajudaram imenso a equilibrar a dificuldade dos jogos e a resolver alguns dos problemas como certos spells e efeitos especiais não funcionarem.

Nunca joguei o remake SNES do 3 mas sabia que usava o motor do 6, um dia a ver se experimento.
#6 Saikyou

6 de Agosto, 2017, 14:28

O 3 joguei pouco depois de o comprar para a SNES. O teu melhor companheiro nesse jogo vai ser o papel e a caneta. Sem eles vais andar completamente perdido. E o jogo é muito bom, não é por acaso que é o DQ preferido dos japoneses.
#7 Shiny

6 de Agosto, 2017, 14:39

Eu só completei o original da NES, há muitos anos, e para mim é dos melhores RPG's de sempre. Um jogo icónico.
#8 G.E.R.M.A.N.

6 de Agosto, 2017, 17:43

Shiny
Se forem os remakes da SNES, eu juro que abro a garrafa de champagne e organizo a festa do ano!...

...vão ser os mobile ports, certo? :'(
Por que é que não queres portes do mobile? Pelo que ouço dizer, são as versões definitivas, onde o único problema é a falta de dpad não tátil, que não seria problema aqui.

Queria uma versão física disto também :(
#9 Shiny

6 de Agosto, 2017, 21:47

G.E.R.M.A.N.
Por que é que não queres portes do mobile?
Versão mobile:

[​IMG]

Versão SNES:

[​IMG][​IMG]

Visualmente, acho as versões SNES muito mais apelativas. Posso ser o único aqui que pensa assim, mas não gosto nada dos sprites mais altos e aquele slime just looks off. Agora o que interessa é a jogabilidade e as melhorias feitas para equilibrar o desafio dos jogos, concordo, mas na minha opinião as versões SNES do 1 e 2 conseguiram o fazer lindamente. Os jogos continuam difíceis mas é mais rápido fazer level ups, o que alivia a monotonia, e corrige alguns spells e efeitos especiais que não funcionavam.

Pelo que ouvi dizer as versões mobile fizeram os jogos mais fáceis, não sei se é verdade pois não os joguei mas não me admirava se fosse verdade pois é um port numa plataforma muito popular com uma audiência mais casual.
#10 G.E.R.M.A.N.

6 de Agosto, 2017, 22:14

Eu gosto do visual da versão mobile, acho que a Square fez um bom trabalho, muito melhor do que fez com os FF da SNES versões mobile e Steam, aí sim, acho que o artwork ficou horrível. Mas esses da SNES também são engraçados.

Sim, acho que estas versões são mais fáceis, mas porque equilibraram a dificuldade, que estava muito desajustada. Penso que era o 2 que tinha picos de dificuldade algo para o estranho e era um jogo muito desequilibrado.
#11 Shiny

6 de Agosto, 2017, 22:19

Eu completei o 2 original...duas vezes! A sua dificuldade ridiculamente desequilibrada por si faz do jogo dos piores RPG's da história.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.