icone deDoom e Wolfenstein II anunciados para a Nintendo Switch

NOTÍCIA


Doom e Wolfenstein II anunciados para a Nintendo Switch

Por Diogo Caeiro a


SWITCH
52

52 Comentários...

#31 indospot

23 de Setembro, 2017, 17:11

Não me parece assim tão grave. Embora a utilização de controlos por movimento no Zelda fosse muito útil para disparar setas com precisão, este jogo parece demasiado frenético para perder tempo com isso.
#32 neveda

23 de Setembro, 2017, 17:33

Ainda bem que não há controlos por movimentos.
#33 Rony G

23 de Setembro, 2017, 18:07

controlos por movimentos em fps só ficam atrás do combo rato+teclado.

é uma falha bem grande este jogo não os ter. Não obstante, devo de comprá-lo.
#34 Bernkastel

23 de Setembro, 2017, 18:13

Controlo por movimentos é um gimmick que devia ter morrido com a Wii, nunca acrescentou nada a jogo nenhum. Só rir estarem a apontar (lol trocadilho) todos isso como a grande falha do port quando deviam estar a apontar os 30fps.
#35 niko_pt

23 de Setembro, 2017, 18:34

Ainda bem que não tem controlos por movimento. Os 30 fps é uma questão de hardware.
#36 Deus ex-Machina

23 de Setembro, 2017, 18:37

Jogar FPS com o combo wiimote+nunchuk foi das melhores coisas que a Wii teve para oferecer a quem usufruiu desse sistema.

Entre outras, ficava muito mais facil apontar aos inimigos, movimentacao pelo scenario, escolha das armas mais intuitiva em mid-game (utilizando o digital pad). Ah!, e o reload era facilimo, bastando para tal um pequeno gesto rapido de nunchuk.

Vou sentir a sua falta.
#37 Saikyou

23 de Setembro, 2017, 19:15

Controlos por movimentos só faz sentido em FPS. Dá 15-0 aos 2 analógicos. Ter a opção de escolha era benéfico para o jogador.
#38 Kensh

23 de Setembro, 2017, 19:39

Nao sei se funcionava bem num twitch shooter, ainda para mais estando trancado nos 30 fps. A latência se calhar seria um problema.
#39 indospot

23 de Setembro, 2017, 19:54

Eu concordo que seria ótimo controlos por movimento ao estilo da Wii. Aliás, como o Rony disse, só ficam mesmo atrás do rato e teclado, porque são infinitamente melhores que dois analógicos. Mas tendo em conta a natureza dos Joy-Con e como eles são publicitados, isso seria muito improvável, ninguém se lembraria de os usar assim.
#40 Rony G

23 de Setembro, 2017, 20:15

indospot
Eu concordo que seria ótimo controlos por movimento ao estilo da Wii. Aliás, como o Rony disse, só ficam mesmo atrás do rato e teclado, porque são infinitamente melhores que dois analógicos. Mas tendo em conta a natureza dos Joy-Con e como eles são publicitados, isso seria muito improvável, ninguém se lembraria de os usar assim.
A Capcom lembrou-se disso com o resident evil...

e não percebo quem se regozija por não existir a opção. Os controlos normais sempre existiriam, qual era o mal de existir mais uma opção?
#41 neveda

23 de Setembro, 2017, 20:23

Controlos por movimentos só funcionam em on-rail shooters. São simplesmente horríveis para controlar as personagem num fps. E num rápido como este Doom ainda pior.
#42 Rony G

23 de Setembro, 2017, 20:33

eu jogava cod na wii com os controlos por movimento... Entre outros.

e friso a parte de que os controlos normais sempre existiriam para quem não gosta de controlos por movimento. Mais opções é sempre melhor, não pior.
#43 Deus ex-Machina

23 de Setembro, 2017, 20:38

Ainda me reecordo da primeira vez que joguei um FPS na Wii com controles por movimento. Previamente, poucos FPS havia jogado. Assim de repente lembro-me do Goldeneye, Turok e 13. Tudo jogos de consolas, com controles por joystick e direccionais. Jogava com gosto, mas tinha dificuldades em apontar e comandar correctamente, principalmente em multiplayer.

Aquando a primeira vez que joguei um FPS na Wii (Medal of Honor 2) foi como que se tivesse experienciado uma epifania: de repente os controles do jogo e' como que se fossem uma extensao do meu proprio corpo. Nao precisava de pensar no que estava a fazer: os movimentos saiam naturalmente e a personagem executava os meus comandos como se ele proprio fosse uma extensao de mim mesmo.

Tudo isto para dizer que, da primeira vez que joguei um FPS com controles por movimento, foi como que descobrir um sistema de controlo do mais intuitivo que ja experimentei.

Para mim, pela primeira vez, controlar uma personagem num FPS tornou-se das coisas mais fluidas, intuitivas e...simplesmente natural, que ja vivenciei num videojogo.

neveda
São simplesmente horríveis para controlar as personagem num fps
Eu discordo 100% dessa afirmacao. Uma coisa e' dizer-se que nao se gosta, outra e' afirmar que sao um sistema muito mau. Porque nao o e'.
#44 neveda

23 de Setembro, 2017, 20:40

Deus ex-Machina
Eu discordo 100% dessa afirmacao. Uma coisa e' dizer-se que nao se gosta, outra e' afirmar que sao um sistema muito mau. Porque nao o e'.
É precisamente o oposto. Não é por se gostar que se torna um bom sistema. Tanto tem problemas que não se tornou a norma na industria.
#45 Deus ex-Machina

23 de Setembro, 2017, 20:48

Acredito que nao se tornou norma na industria pelo facto de que nem todas as consolas possuem um comando de infra-vermelhos como o wiimote para poder apontar e direccionar a personagem.

Eu acho que foi um sistema amplamente aceite pelos jogadores de FPS na medida em que, por exemplo, na Wii todos os first person vinham com opcao de se jogarem por sistema de movimento. Nao conheco um unico que nao os tivesse por defeito.

Igualmente, aquando da transicao para a Wii U, os (parcos) FPS da consola mantiveram essa opcao em aberto.

Na verdade, agora fiquei deveras espantado com a tua afirmacao de que " (...)tem problemas que não se tornou a norma na industria", pois e' algo que eu desconhecia completamente. Nao consigo imaginar um unico problema, salvo a parca quantidade de botoes que o wiimote oferecia, que poderia ser algo prejudicial em alguns jogos...mas ainda assim...

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.