Notícias: Estivemos no Nintendo Post-E3 Tour 2010, podes ver todas as impressões sobre o evento aqui
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [No Meu Tempo é Que Era!] Crónica 4: O que falhou na 64?  (Lida 2069 vezes)
One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #30 em: Novembro 19, 2009, 04:56:55 »

A Decisão de manterem os cartuchos, caso não saibam, fez a nintendo perder os Final Fantasy, especialmente o 7, que foi um dos jogos que mais nome deu a Sony, na altura
Registado

Johnny

*
King Boo
They're coming to get you Barbara
« Responder #31 em: Novembro 19, 2009, 05:13:04 »

Sim é verdade. Por isso é que acho que foi um erro terem optado pelos cartuchos em detrimento dos cds, e não tiveram o suporte de tantas companhias de videojogos como a Sony, por exemplo.
Registado

One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #32 em: Novembro 19, 2009, 05:18:47 »

Exato, aliás, a N64 acabou até por ser a consola da Nintendo mais fraquinha, imo
Registado

Alucard

*
King Boo
« Responder #33 em: Novembro 19, 2009, 05:32:16 »

Reza a lenda que a Nintendo e a Sony estavam felizes da vida na sua cooperação para a criação do leitor de CD's para consolas, que até existe um protótipo dele para a SNES, seria um add-on chamado Super Nintendo PlayStation ( nome tão mindf*ck!), quando a Sony resolve dar uma facada nas costas da Nintendo, ao querer todos os lucros dos jogos em formato CD. Uma parceria que permitiria á Nintendo continuar a sua supremacia nas consolas, veio a dar origem á sua maior rival...
Mais coisa, menos coisa, foi isto que se passou. A Nintendo desiste do CD-ROM, não sem antes tentar uma parceria com a Phillips ( que ainda deu mais para o torto, Mario e Zelda na CDi!), e resolveu fazer aquilo que sabia: Cartuchos recheadinhos de bons jogos! Assim vem ao mundo, a N64, uma das consolas que mais me marcaram. Super Mario 64, Super Smash Bros., Mario Kart 64, Diddy Kong Racing, Goldeneye, Sin &Punishment , Lylat Wars, Ocarina of Time, F-Zero X... qualidade não faltava, ainda hoje jogo alguns dos seus jogos ao contrário da PSX, que não envelheceu tão bem, imo.

Foi uma consola à frente do seu tempo, apesar dos cartuchos, tinha processamento 64-bits, joystick analógico, entrada para 4 comandos, rumble pack, expansion pack, conectividade com jogos Gameboy( XD olá pokémon stadium!)... ah e loadings inexistentes, que é sempre algo agradável. Aliás, eu nem sabia o que eram loadings até jogar na Playstation.

Exato, aliás, a N64 acabou até por ser a consola da Nintendo mais fraquinha, imo
Só podes estar a gozar...não? geez, tudo o que disse acima serve-te de resposta. Enjoy.
« Última modificação: Novembro 19, 2009, 05:34:53 por Alucard » Registado
One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #34 em: Novembro 19, 2009, 05:37:38 »

Continua a ser fraquinha, se comparares com a NES, SNES, Cube, WII e Playstation
Registado

Nitori

*
Fabulous
Lunatic Red Eyes
« Responder #35 em: Novembro 19, 2009, 05:44:11 »

quando a Sony resolve dar uma facada nas costas da Nintendo, ao querer todos os lucros dos jogos em formato CD.

Isso é a versão que os N fanbois contam. Uns dizem isso, outros dizem que foi a Nintendo que decidiu cagar naquilo a meio, outros dizem que não chegaram a acordo acerca das verbas, etc etc.
Registado

One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #36 em: Novembro 19, 2009, 05:46:15 »

Ora nem mais, o Nintori falou agora com grande sabedoria:)

Eu cá para mim nunca chegou foi a haver acordo por causa de verbas
Registado

Alucard

*
King Boo
« Responder #37 em: Novembro 19, 2009, 05:49:07 »

@One-Winged Angel Se queres que te diga acho que a consola da Nintendo menos boa, vá fraquinha não digo, foi a GameCube. (Excluindo o Virtual Boy, que prefiro pensar que nunca existiu,claro!)
Não quero com isto dizer que não gosto da consola, nem que não tinha bons jogos, mas a concorrência tinha muitos mais e era implacável (PS2). Mas, hey é só a minha opinião. por pouco
@ Nitori
Por isso é que eu disse "Reza a lenda", a história verdadeira, os factos, agora são difíceis de saber. Esta é apenas uma versão da verdade, a que conheço, pelo menos.
Registado
One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #38 em: Novembro 19, 2009, 05:50:58 »

A Cube teve mais jogos bons que a N64, imo
Registado

Rony G

*
Fabulous
O olho que tudo vê
« Responder #39 em: Novembro 19, 2009, 06:11:07 »

A versão verdadeira dessa "lenda" é o oposto... a Ninty mandou a Sony bugiar, pois viu o flop que foi o Mega CD e considerou que depois daquele falhanço da Sega que os fez gastar milhares e os devolveu aos cartuchos com o 32X, que o futuro dos video-jogos não seriam os CD's e sim os cartuchos à mesma...

Logo disse à Sony adeus e até à próxima, para não serem processados deixaram-nos ficar com toda a tecnologia desenvolvida até então (que se chama PS one para quem não saiba)e avançaram com o plano B que estava a ser construída às escondidas da Sony, ou seja a N64!

Esta é a realidade...
Registado

A Morte está tão
segura da sua vitória
que te dá uma vida
inteira de vantagem...
neveda

*
Fabulous
« Responder #40 em: Novembro 19, 2009, 10:40:21 »

A versão verdadeira dessa "lenda" é o oposto... a Ninty mandou a Sony bugiar, pois viu o flop que foi o Mega CD e considerou que depois daquele falhanço da Sega que os fez gastar milhares e os devolveu aos cartuchos com o 32X, que o futuro dos video-jogos não seriam os CD's e sim os cartuchos à mesma...

Logo disse à Sony adeus e até à próxima, para não serem processados deixaram-nos ficar com toda a tecnologia desenvolvida até então (que se chama PS one para quem não saiba)e avançaram com o plano B que estava a ser construída às escondidas da Sony, ou seja a N64!

Esta é a realidade...

Não sabes mesmo a historia... A Nintendo depois de quebrar com a Sony fez o acordo com a Phillips para o CD-I...por isso é treta essa relação com o flop da mega cd...

Alias recentemente na EDGE (a edição nº 200) vinha a historia da Playstation e que seria bom leres...O grande problema na parceria entre Sony e Nintendo deveu-se à forma como seriam distribuídos os lucros e royalties...

A Sony apresentou a parceria na CES 91 e passado um dia apenas desse anuncio oficial, a Nintendo quebrou o acordo preferindo a Phillips...Este acto foi considerado de suprema humilhação dentro da Sony...

Por alturas do anuncio da primeira consola da Sony, a Nintendo meteu vários processos em tribunais nos quais perdeu todos.

Registado

Rony G

*
Fabulous
O olho que tudo vê
« Responder #41 em: Novembro 19, 2009, 10:56:49 »

meh,  a minha versão sempre é mais verídica daquela que diz que foi a sony que lixou a ninty! enfim
Registado

A Morte está tão
segura da sua vitória
que te dá uma vida
inteira de vantagem...
BigLord

*
Fabulous
Membro
:3
« Responder #42 em: Novembro 20, 2009, 02:26:16 »

A tua opinião é cada vez mais estranha para mim. A verdade é que a mais fraquinha é sem dúvida o Virtual Boy, rofl.

E como raio a Cube teve mais jogos bons que a N64?? A N64 tinha o apoio de muitas 3rd parties, a Gamecube não o tinha.

Eu que o diga, eu tinha uma gamecube!
Registado

One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #43 em: Novembro 20, 2009, 06:36:10 »

Eu prefiro ignorar que um fiasco como o Virtual Boy exista, that's why.

Eu tenho 64 e tive Cube durante muitos anos, e acredita, tem jogos bem melhores que a 64, especialmente em termos de RPGs
Registado

BigLord

*
Fabulous
Membro
:3
« Responder #44 em: Novembro 21, 2009, 09:04:47 »

Esse "especialmente" é a chave. Então e o resto?
Registado

Tags: retro  retrogrado  ricky  nintendo  64  super mario  zelda  ocarina of time 
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: