Fabulous
Membro
:3
|
 |
« Responder #30 em: Novembro 30, 2009, 12:41:23 » |
|
Sim, o termo 2.5 D também me é familiar, lol.
Mas eu não falei por falar, para mim hoje em dia o "futuro" dos jogos 2D é o Fake 2D.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
|

King Boo
Glory to Chairman Meow!
|
 |
« Responder #33 em: Dezembro 01, 2009, 08:21:06 » |
|
O 2D tem uma magia muito própria, que eu adoro. Tenho pena que muita gente olhe para este tipo de jogos com desprezo, e como sinónimo de jogo desactualizado, ou "mal feito". Mas percebo. Gerações que começam a jogar com os altes grafiques, não faz muito sentido procurarem o 2D. É coisa que visualmente não fascina, tendo em conta com o que existe actualmente. Subscrevo totalmente - os jogos em 2D mostraram que são muito mais do que relíquias de gerações anteriores. 2D não é um trunfo técnico, é um meio, ou até mesmo, um paradigma, tal como 3D; é por isso que quando eu olho para o salto dos 16-bits para 32-bits, penso sempre que mudou o paradigma porque a forma como interagimos alterou-se do ponto de vista quantitativo [ou seja, performances técnicas das consolas] e do ponto de vista qualitativo, já que a própria experiência foi modificada na grande maioria dos jogos. E não, 2D não é de maneira nenhuma sinónimo de um jogo desactualizado - é sinónimo de uma jogabilidade diferente, já que muitas das aptidões de que fazemos uso quando jogamos em 2D tiveram que ser adaptadas para jogarmos em 3D. A propósito, notem a diferença que existe entre alguns dos primeiros jogos de plataformas em 3D, como Bug! comparados com o Super Mario 64? No primeiro, temos um 3D muito mecânico e linear, quase com medo de saltar para a frente - um mundo modelado a 3D mas com um percurso fixo, se quiserem, enquanto que no Mario 64, finalmente a fórmula de um jogo de plataformas em 3D atingiu a perfeição.
|
|
|
|
|
Registado
|
"É difícil ser religioso quando certas pessoas nunca são fulminadas por um raio." " So you need to know things, even when you don't need to know them. You need to know them not because you need to know them, but because you need to know whether or not you need to know. And if you don't need to know you still need to know so that you know that there was no need to know.
|
|
|

Fabulous
Horror fan nr. 1
|
 |
« Responder #34 em: Fevereiro 18, 2010, 09:50:13 » |
|
Acho que o 2D nunca há de faltar. Poderá é eventualmente assistir-se a menos jogos retail, mas haverá sempre propostas no sentido retro. Nem que seja coisas fan-based e de distribuíção gratuíta.
Yap, só li este tópico agora.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Goomba
|
 |
« Responder #35 em: Fevereiro 21, 2010, 10:48:14 » |
|
O 2D tem uma magia muito própria, que eu adoro. Tenho pena que muita gente olhe para este tipo de jogos com desprezo, e como sinónimo de jogo desactualizado, ou "mal feito". Mas percebo. Gerações que começam a jogar com os altes grafiques, não faz muito sentido procurarem o 2D. É coisa que visualmente não fascina, tendo em conta com o que existe actualmente. Subscrevo totalmente - os jogos em 2D mostraram que são muito mais do que relíquias de gerações anteriores. 2D não é um trunfo técnico, é um meio, ou até mesmo, um paradigma, tal como 3D; é por isso que quando eu olho para o salto dos 16-bits para 32-bits, penso sempre que mudou o paradigma porque a forma como interagimos alterou-se do ponto de vista quantitativo [ou seja, performances técnicas das consolas] e do ponto de vista qualitativo, já que a própria experiência foi modificada na grande maioria dos jogos. E não, 2D não é de maneira nenhuma sinónimo de um jogo desactualizado - é sinónimo de uma jogabilidade diferente, já que muitas das aptidões de que fazemos uso quando jogamos em 2D tiveram que ser adaptadas para jogarmos em 3D. A propósito, notem a diferença que existe entre alguns dos primeiros jogos de plataformas em 3D, como Bug! comparados com o Super Mario 64? No primeiro, temos um 3D muito mecânico e linear, quase com medo de saltar para a frente - um mundo modelado a 3D mas com um percurso fixo, se quiserem, enquanto que no Mario 64, finalmente a fórmula de um jogo de plataformas em 3D atingiu a perfeição. concordo. Eu pelo menos prefiro 10x a geração dos 16-bits do que os 32, posso dizer por exemplo que gosto muito mais dos gráficos do link to the past do que do ocarina of time. (não me matem  )
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Hammer Bros.
|
 |
« Responder #36 em: Fevereiro 21, 2010, 03:04:31 » |
|
Eu pelo menos prefiro 10x a geração dos 16-bits do que os 32, posso dizer por exemplo que gosto muito mais dos gráficos do link to the past do que do ocarina of time. (não me matem  ) Não tem mal nenhum. Por mais que fosse um avanço para a época, eu achei o grafismo do Ocarina of Time horroroso e negro de mais. E como só o joguei ao mesmo tempo que recebi o The Wind Waker, não foi nenhuma surpresa para mim.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Pokébola
Life is unique, please don´t waste it
|
 |
« Responder #37 em: Março 12, 2010, 02:18:29 » |
|
jogos em 2D?? os únicos jogos da saga 2D que eu provavelmente goste são os do Super Mario o canalizador vermelho em acção. mas dúvido que me aguentava a jogar outro tipos de jogos em 2D, ja que eles me atrofiam uma beca os oolhos 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Hammer Bros.
SOU TIPO TU MAS SOU EU!!! XD
|
 |
« Responder #38 em: Março 12, 2010, 02:26:46 » |
|
jogos em 2D?? os únicos jogos da saga 2D que eu provavelmente goste são os do Super Mario o canalizador vermelho em acção. mas dúvido que me aguentava a jogar outro tipos de jogos em 2D, ja que eles me atrofiam uma beca os oolhos  LOL Das duas uma: ou nunca jogaste jogos flash no miniclip, ou não tens mais de 13 anos : p
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Pokébola
Life is unique, please don´t waste it
|
 |
« Responder #39 em: Março 12, 2010, 05:40:17 » |
|
1º- sim já joguei e gosto de alguns 2º- sim só tenho 14 anos  mas tenho bom gosto em jogos e gajas 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Hammer Bros.
SOU TIPO TU MAS SOU EU!!! XD
|
 |
« Responder #40 em: Março 12, 2010, 07:26:46 » |
|
mas tenho bom gosto em jogos e gajas  Isso^ ^
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

King Boo
Glory to Chairman Meow!
|
 |
« Responder #41 em: Março 12, 2010, 11:05:37 » |
|
Não é por um jogo ser em 2D ou em 3D que vai provocar problemas nos olhos - seja em 2D, seja em 3D, um jogo que tenha problemas ao nível da apresentação - e refiro-me a coisas como uma frame rate inconstante pode provocar dores de cabeça e outros problemas mas não é uma coisa inerente à natureza do jogo.
Podes simplesmente não conhecer os jogos 2D suficientemente bem, o que faz sentido - e se tens 14 anos e não tens meio de conhecer esses jogos, não é crime nenhum estares fora do meio - mas dizer que causam problemas nos olhos não faz sentido.
|
|
|
|
|
Registado
|
"É difícil ser religioso quando certas pessoas nunca são fulminadas por um raio." " So you need to know things, even when you don't need to know them. You need to know them not because you need to know them, but because you need to know whether or not you need to know. And if you don't need to know you still need to know so that you know that there was no need to know.
|
|
|
|
|

Fabulous
Tanned Fairy for the Win:P
|
 |
« Responder #43 em: Março 13, 2010, 11:45:12 » |
|
A minha snes NAO sai de casa, sorry. é preciosa demais para andar por ai.
Mas puto, ve se te habituas ao 2-D
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
Membro
:3
|
 |
« Responder #44 em: Março 18, 2010, 08:57:33 » |
|
Não esquecer que há vários tipos de 2D. Há os side-scrollers e o top-down shooters e por aí fora...
Se tás a pensar em side-scrollers, eh pá... não percebo como é que isso pode fazer mal aos olhos, heh.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|