Em relação à conversa acerca de gostar/não gostar de música de videojogos queria apenas o meu ponto de vista:
eu nunca fui propriamente um ouvinte de música de jogos. Tenho gigas e gigas de música aqui no pc (sem contar também com os cds originais que compro mensalmente - sim, ainda sou dos que gasta dinheiro em cds) e nenhum dos mp3 que tenho é de música de jogos. Porquê? Simplesmente porque nunca me interessei por esse tipo de música.
Quem me conhece sabe que sou um ávido apreciador de espectáculos ao vivo - pela proximidade com os artistas, pelo som mais "real"/ "Vivo", pelo espectáculo em si, e também porque muitas vezes tenho oportunidade de conversar um pouco com os elementos da banda de que sou fã. E todos nós sabemos que hoje em dia os músicos vivem mais do dinheiro que fazem nos concertos e no merchandising do que na venda de cds.
Isto tudo para dizer o quê? Que eu, pelo menos, sou apreciador de espectáculos ao vivo: desde concertos clássicos de orquestra, passando por sapateados (Lord of the Dance = AWESOME) e concertos de metal. Quando vejo interesse, eu vou.
O
VGL é um evento que eu simplesmente adorava ir, pelo facto de ser um evento único: não há nada que se assemelhe ao VGL, daí o meu interesse. Ver as músicas mais conhecidas da instrustria dos jogos levar um roupagem clássica e orquestral, é uma coisa simplesmente épica.
Eu creio é que em Portugal não há propriamente uma
cultura de espectáculos: temos os cinemas, e concertos de verão, onde a malta vai mais porque sim, do que pela música, mas fora isso os teatros estão vazios (quem daqui já foi ao teatro? ? ) e espectáculos tipo VGL são vistos com desdém. Eu noto esta falta de interesse por cultura geral porque conheço muita malta de Erasmus, que quando chega a Portugal quer é visitar os locais, ver os nossos museus (quem daqui já foi a um museu?) e ver como são as nossas peças de teatro.
Creio que é uma questão da mentalidade portuguesa. Já a minha professora, então nos tempos do secundário (10 anos atrás) dizia que em Portugal não há o hábito de ir ver espectáculos ao vivo. E é verdade.
Por último, tenho pena de não poder ir. Vivo em Braga e deslocar-me a Lisboa é um grande tropeção no orçamento ao final do mês. Se fosse no Porto, estava lá batido...
Por isso, divirtam-se muito!

PS: Alguém sabe se vai haver coro, ou é só orquestra?