Notícias: Primeiro contacto do FNintendo com a 3DS
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual a vossa Historia no mundo dos videojogos?  (Lida 3064 vezes)
lycosman

*
King Boo
« Responder #120 em: Janeiro 24, 2010, 07:56:23 »

Querem saber a minha história? Pois eu conto e não pelos excelentes jogos que joguei, mas pelos momentos que passei para os jogar.

Aulas a estudar o currículo do CCNA, ou pelo menos era o que o prof pensava. Mas na verdade, corria-se a net toda à procura de drivers para as reles gráficas Sis onboard dos PCs do colégio, cracks manhosos para o jogo correr... Os monitores ligeiramente orientados no sentido contrário ao do olhar do prof, uns hacks ao NetOP School para o prof não nos ver os monitores, todo um tráfico de informação com o velho e gasto NetSend e lá se jogava um Delta Force, um Star Wars Gallactic Battlegrounds ou um UTGOTY ás escondidas. As gargalhadas que se mandavam quando o histerismo de ver a base invadida, de um headshot bem espetado obrigava alguém a mandar um "phodeiçe......" e a desculpa esfarrapada de não acertar nas respostas dos testes do CCNA... yesss Eram os 10 minutos de aula mais awesome que havia (sim, porque demorávamos os restantes 80 a conseguir que o jogo corresse)!
As Lan Parties organizadas no momento em que das 24 horas de duração, em 20 haviam problemas de rede porque algum se lembrou de ligar o mesmo cabo duas vezes ao switch e se tinha que mobilizar todas as lojas de informática para resolver o problema... O acartar com os chumaços dos PCs de LAN em LAN ( e não me esqueço daquele Compaq, a "Nave"), e não LAN houses, mas LAN improvisadas em garagens, em salões, o construir os cabos de rede, estruturar a rede de forma a não haver confusões, e se as não havia, o comer que não havia, a fome que se passava (foi aqui que inventou as sandes de atum com mostarda)... O ir a correr pra casa para uma partida de UT ou DoW com o pessoal que aparecesse no Skype depois das aulas... Isso é que eram tempos! yesss Não é como agora...
« Última modificação: Janeiro 24, 2010, 07:57:50 por lycosman » Registado

Check me on...

João's posterous | Twitter | YouTube | Facebook

Other sites | GuitarClubPT
One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #121 em: Janeiro 25, 2010, 05:34:37 »

Que lol,ri-me pa caraiu com o lycos
Registado

Tyranitar

*
Cubo Misterioso
:3
« Responder #122 em: Março 19, 2010, 12:15:53 »

A minha história é curtinha, posso dizer que os primeiríssimos vídeojogos que já joguei foram do Hugo. Alguém sabe? Aquele Hugo que parecia um macaco XD
Adiante, depois disso eu com 5 ou 6 anos em 2001 recebi uma linda N64 azul que vinha com o SM64 lá dentro. Horas de entretenimento, quero voltar a ter sentir a minha infância! yesss
Depois disso, o meu pai sacava emuladores na net tipo os da MegaDrive, não achava muita piada á maioria dos jogos que havia mas gostava do Sonic. Depois fui jogando Red, Gold e Crystal (e aquele Diamond ranhoso de m#RD$) no emulador mas os meus colegas na altura que andava no colégio não acreditavam que tinha o Pokémon Red e Pokémon Gold para o PC. Depois a minha segunda consola foi a GBA que já tinha um Super Mario World lá dentro e que belos tempos, depois "pedi" nos meus anos o Pokémon Ruby, que bela maneira de começar a jogar Pokémon a sério... que badass que sou Duh

Bem é isto :D
Registado
kaishonachi

*
Hammer Bros.
« Responder #123 em: Abril 07, 2010, 02:08:50 »

Declaro oficialmente este tópico o melhor tópico do FNintendo! Tantas boas memórias... E como as coisas mudaram! Lojas de brinquedos... Só em Almada havia pelo menos 3, e acho que as 3 do mesmo grupo, "A Michu". Ainda me lembro que havia duas no C.C. MBica, uma com artigos mais de bébé e rapariga, a outra com artigos direccionada para rapazes e com os jogos. E depois havia outra na Avenida Principal de Almada, onde vendiam um pouco de tudo, inclusive jogos. Hoje nem uma resta, a não ser que tenham mudado de sítio.
E lojas de jogos também havia! Existia uma enorme, no C.C. Renovação, Banon e Jesus, que tinha a seu cargo quase um piso inteiro do centro comercial (o centro comercial também não era enorme lol), ao todo umas 3 lojas juntas, onde vendiam computadores e hardware, e consolas e jogos. Por acaso já não passo lá há anos, a ultima vez que lá fui já só havia uma loja aberta se não estou em erro, não sei se entretanto terá fechado ou não, mas tinham lá algumas pérolas para Saturn e Playstation.
Outra grande cena eram os videoclubes! Tinha um mesmo à porta de casa, tanto filme de terror que vi daquele videoclube. E no tempo em que brincava mais na rua ainda cheguei a conhecer o filho do dono e ser amigo dele e brincarmos juntos. Esse miúdo, coitado... Foi atropelado no bairro e desde aí nunca mais o vi, soube mais tarde que morreu com um cancro na cabeça ou algo do género. Enfim, coisas da vida...

Bom, e passando à minha história videojogável em concreto...

Não consigo precisar ao certo uma data, a memória é algo difusa. Posso dizer que da família mais directa (ou seja, primos directos, ou também chamado primo-irmão) era o membro mais novo, e só não o sou actualmente porque os meus primos já começaram todos a ter filhos. Inclusive o meu irmão é mais velho, com 8 anos de diferença. Quase todos eles, de uma forma mais ou menos intensa, tiveram o seu período de ligação aos videojogos, e ainda mantêm, mesmo que casual. Por isso, a minha experiência com videojogos não apareceu de forma espontânea, mas sim através das diversas ligações afectivas e familiares. Mas tudo começou em casa.

Costumo dizer que comecei a jogar com cerca de 5 ou 6 anos, ou sejam, em 1991/92, e penso que seja esta a data correcta. Havia cá 3 sistemas de jogos: Master System, Mega Drive II e Spectrum. Exceptuando a leve impressão de ter ido comprar o Spectrum com os meus pais e irmão ( à tal Banon e Jesus) sempre me lembro de ter  as restantes consolas em casa, embora seja provável que a compra da Mega Drive II seja posterior ao Spectrum, mas como mencionei em cima, a memória apresenta-se algo difusa. Como esperado, o vício foi mais que muito, especialmente na Master System e Mega Drive. O Spectrum era engraçado, mas para além de demorar anos a carregar um jogo ( e quando se chegava ao fim e falhava? FFFFFFFU~) não me entendia de forma alguma com as teclas. Só jogava um jogo manhoso com bruxas, porque era o único que o meu mano consegui pôr compatível com o Joystick .

Pondo o Spectrum algo de lado, o centro das minhas atenções sempre foram  Master System e Mega Drive. E que grandes e belos jogos que tive a oportunidade de jogar, todos merecedores de um cantinho especial no coração. Lembro especialmente para a Master System o Sonic, que vinha na memória da consola, Ninja Gaiden e um jogo do Asterix. Para a Mega Drive o Mega Games II (Revenge of Shinobi, Golden Axe e Streets of Rage), Eternal Champions, Sonic ( apesar de preferir o da Master System), Rocket Knight Adventures, Gunstar Heroes, Samurai Shodown, Super Street Fighter 2, Mortal Kombat, entre muitos outros, tanto jogos do meu irmão como emprestados. Este também era o tempo em que os meus primos do Alentejo ( a família é toda Alentejana, só os meus pais e as irmãs do meu pai, juntamente com mais alguma família mais afastada, é que vieram para a Margem Sul e por cá tiveram os filhos, como tantos milhares de Alentejanos) passavam semanas e mesmo meses inteiros na minha casa, e passávamos tardes inteiras a jogar. Ou a ver filmes alugados do clube de vídeo lol.

Até agora só contei a minha experiência com a Sega, e realmente durante muitos anos só tive consolas da Sega. Mas também dei as minhas facadinhas com a Nintendo! Os tais primos do Alentejo além de uma Master System ( com Alex Kidd na memória, também muito bom mas perdia muito facilmente) e Mega Drive, também tinham uma Nes. Não cheguei a jogar muito, mas ainda cheguei a experimentar Super Mario Bros. e talvez um outro. Um outro primo, que morava perto de mim, tinha uma Snes e nessa é que eu joguei muito. Muitas vezes ia lá aos fins de semana e além de brincar com pessoal que conhecia de lá também jogava muito sozinho na Snes. Guardo com especial carinho Super Mario World e U.N. Squadron, que era difícil como o raio.

Posso dizer que tive uma infância feliz e despreocupada, e que os jogos tiveram papel importante nisso. Belos tempos em que não havia preocupações sociais e morais a moerem o juízo, e em que se era feliz só por existir e poder brincar e rir. Bom, deixando as lamechices para outra altura...

Os anos foram avançado e a nova geração de consolas apareceu e estabeleceu-se no panorama dos videojogos. Foi também o tempo da minha primeira consola!

Que na altura queria que fosse uma Nintendo 64! Tinha adorado o Super Mario e queria N64, e os meus pais na altura estavam disponíveis para comprar uma nova consola. E a N64 teria sido a minha primeira consola, não fosse a pressão do meu irmão e dos meus primos, que estavam de novo em minha casa. Fomos todos, com os meus pais, comprar a consola ao Pão de Açúcar de Almada, no Centro Sul. Sim, na altura em que os videojogos estavam ainda inseridos na secção de brinquedos das grandes superfícies e em que havia só o Pão de Açúcar, não Almada Fórum. Lá estava a N64. Mas vieram os argumentos. Que a tecnologia de cartucho estava ultrapassada e que não teria jogos tão bons como os de CD. Que os jogos eram muito caros ( e realmente eram) e que muito provavelmente só muito raramente os meus pais me comprariam jogos para ela. E eu, como miúdo influenciável que por vezes era, e porque os argumentos na minha mente precoce até tinham algum sentido ( especialmente o preço dos jogos lol) acabei por ceder. Quis então comprar uma Psx.

A Playstation teria sido a minha primeira consola, não tivesse existido um simples problema: não havia Psx. Só havia Saturn. E só uma! Ainda me tentaram demover, para voltar noutra altura ou então ir a uma das lojas de brinquedos em Almada. Sem resultado. Na altura tinha uma particularidade da impaciência que me caracteriza, e que se mantém até hoje: se eu vou comprar algo a uma loja e a loja não tem o artigo que eu quero, dificilmente consigo esperar e muitas das vezes acabo por levar outra coisa, mesmo que não me agrade metade do que o artigo original me agradaria. Para agravar a coisa os meus pais são tão ou mais impacientes que eu, e por certo que não iriam de propósito no mesmo dia a outra loja só para satisfazer a vontade do menino, até porque tinham lá ido principalmente para as compras de mercearia. Por isso, apesar de alguns protestos do meu irmão e primos, misturados com algum gozo, acabei por levar a Saturn para casa.

E apesar de a Psx ter mais jogos que eu adoraria ter jogado, não me arrependo de ter escolhido a Saturn, já que também tenho grandes memórias de jogos desta, com destaque para Panzer Dragon, Nights, Resident Evil, Virtua Fighter 2, entre outros. Especial menção para o jogo Croc - The Legend of the Gobbos, que de tão mau até se tornava bom. Para além que tinha amigos que tinham Saturn e jogávamos bastante. E ainda jogava bastante Psx quando ia ao Alentejo, já que os tais primos tinham uma Psx. Real Bout Fatal Fury era um must! :3

Entretanto os anos foram passando, eu a ficar um pouco mais crescidinho, e foi então que pedi um Game Boy. Como estavamos no Natal os papás até fizeram o jeitinho e lá fomos comprar, à tal loja dos brinquedos que também vendia jogos. Qual o meu espanto quando descubro que havia Game Boy Color! Acho que tinha sido lançado naquele mesmo ano e tudo. Acabei por levar o Color, obviamente. E foram tantos e tão bons os jogos que tive a oportunidade de jogar! Donkey Kong Land, Super Mario Bros. DX, Legend Of Zelda: Link's Awakening DX, R-Type DX, entre outros. E obviamente, o inevitável Pokemon, na sua versão vermelha. Infelizmente fui roubado e fiquei sem o GBC, e fui emprestando os jogos e perdendo o rasto deles. Ainda hoje tenho pena, passei grandes momentos a jogar jogos fantásticos nele, mas enfim, coisas que acontecem.

De mencionar que foi com Zelda e de certa maneira com Pokemon que começou a ter mais força a minha paixão por rpg's, que veio ainda a intensificar-se mais com a experiência de Final Fantasy VII. Paixão essa que se mantém até os dias de hoje, sendo sem dúvida o meu género de jogos favorito.

Um pouco mais de tempo foi passando e eu a sentir de novo a necessidade de uma nova consola. Na altura já a Dreamcast estava disponível no mercado, e apesar de estar bastante interessado nela, ainda insisti na tecla da Nintendo 64, que na altura já estava bastante barata, e que até já havia aquela versão do Pikachu. Suponho que isto tenha sido por volta de 200/01 talvez, sou péssimo com datas. Mais uma vez, o meu irmão lá me demoveu, porque já era uma consola em final de vida e mesmo que pedisse na altura a N64 e noutra altura uma Dreamcast não poderia jogar quase jogos nenhuns porque não podia sustentar as 2. De certa forma tinha razão porque foi mais ou menos a partir desta altura que os meus pais começaram a ceder cada vez menos aos caprichos aqui do je e basicamente só passaram a comprar-me jogos na altura do Natal e dos meus anos. Começava a perder, irreversivelmente, o encanto infantil que os levava a ceder QUASE sempre aos meus caprichos. Pudera, já estava com 13 ou 14 anos lol

Por isso lá acabamos por comprar a Dreamcast, prenda de anos dos meus pais e do meu irmão que na altura já trabalhava, pois a consola ainda foi carota, 35 ou 40 contos na altura. Além do comando trazia e cartão de memória trazia o ChuChu Rocket que até era giro, mas na altura eu babava-me era por jogos como Soul Calibur, Shenmue e Jet Set Radio.

Foi nesta altura que também entrei em contacto pela primeira vez com o mundo da pirataria nas consolas. Um amigo meu que tinha uma Dreamcast corria jogos piratas. Muitos! Fui tentado várias vezes e sempre resisti, principalmente por medo de danificar a consola. Até que recebi a fatídica notícia de que a Sega ia abandonar o mundo do hardware. Mandei tanto rage, especialmente porque a consola era recente, tinha chegado às minhas mãos não havia nem um ano, que me lixei para todos os escrúpulos e receios que tinha e comecei também a correr jogos pirateados. Não sei se foi da pirataria ou não, mas o certo é que a consola começou a ter problemas a correr os jogos, até que deu o berro. Foi trágico, mas o pouco tempo que durou deixou memórias inesquecíveis de jogos como Shenmue, Soul Calibur, Sonic Adventure e muito especialmente Jet Set Radio! Este é, até hoje, dos jogos que mais joguei e re-joguei e nunca me consigo fartar dele. Com muita facilidade entra no meu top 10. Entretanto arranjei uma usada mas também anda com problemas lol.

E no meio de tudo isto havia a Sony! Na era das 32-bits ganhei-lhe um pouco de ódio (apesar de nunca ter tido nenhum problema em jogá-la), mas com a morte da Dreamcast ganhei um ódio de morte. Coisas de miúdos, fazer o quê? Mas se alguma vez houve de facto ódio, este foi de curta duração porque logo de seguida arranjei uma Ps2, acabando assim o reinado de consolas Sega em casa. Ainda por cima na altura estava disponível os packs da consola com o Final Fantasy X, jogo muito esperado e desejado. Infelizmente não havia esse pack, só um com o GT3 e um filme de xuning, Velocidade Furiosa, que foi o que eu trouxe.

Que dizer da Ps2? Simplesmente é uma consola incrível, com um vasto e riquíssimo catálogo de jogos de todos os géneros. Especialmente para quem gosta de rpg's é uma escolha mais que óbvia, com dezenas de bons jogos deste género. Guardo grandes recordações de jogos como Marvel vs Capcom 2, Resident Evil : Code Veronica, Persona 3, Final Fantasy X ( apeasr de actualmente o ter jogado e não ter achado nada de especial, coisas), Silent Hill 2, Onimusha, Devil May Cry, e muitos outros, sendo que as memórias hão-de ser ainda mais, tendo em conta a carrada de jogos que tenho para jogar e acabar e os que ainda quero comprar.

A partir daqui a história começa a ficar curta, felizmente, que o texto já está muito longo. No Natal de 2005 lá cravo mais uma consola aos meus pais, desta vez a Nintendo DS, mais uma consola com excelente catálogo. É nesta altura que fico concentrado especialmente na Ps2 e DS, não ligando muito às restantes nem tendo grandes desejos de possuir uma delas, embora a Wii sempre tenha merecido um carinho especial ( e ao mesmo tempo algum receio pelo seu comando).

No meio disto tudo ainda tive tempo para começar a entrar em contacto com a comunidade gamer portuguesa. Primeiro pelo saudoso fórum da Mconsolas. Depois do fim do fórum fiquei um bom tempo sem participar activamente em fóruns de jogos, até que descobri o fórum do #Wii, em 2008. Foi também através desse fórum que tomei conhecimento do FNintendo, e já lá vão quase 2 anos que por aqui ando! :D

Entretanto em 2009 começo a ter grande vontade de arranjar uma PSP, devido a uma carrada de bons jogos que a consola recebeu e continua a receber. Mais uma vez esperei pelo Natal para cravar uma aos papás ( sim, sou um inútil, ainda não trabalho). Entretanto comecei a ficar doente por alturas de Natal e acabei mesmo por ser internado (dia de Natal mesmo, LOL), tendo só saído um mês depois, praticamente. Ainda continuava com a ideia da PSP na cabeça, mas entretanto um primo meu tinha arranjado uma Wii e depois de a experimentar fiquei completamente rendido e a prenda de Natal (muito atrasada) acabou mesmo por ser uma Wii.

E é esta a minha história no mundo dos videojogos até agora. Desculpem o texto exageradamente longo por pouco

« Última modificação: Abril 09, 2010, 12:43:21 por kaishonachi » Registado

Once, I had no sympathy
For those destroyed and thrown away by love

BackloggeryAnime | Music
Meados

*
Bullet Bill
« Responder #124 em: Abril 07, 2010, 07:03:53 »

^ LOOL

Só agora descobri que éramos amigos no mal. ^^'

Desculpem o off.
Registado

kaishonachi

*
Hammer Bros.
« Responder #125 em: Abril 07, 2010, 07:31:30 »

*Vai verificar o Mal...*

É verdade! xD
Registado

Once, I had no sympathy

BackloggeryAnime | Music
BigLord

*
Fabulous
Membro
« Responder #126 em: Abril 09, 2010, 03:00:48 »

embora a Wii sempre tenha merecido um carinho especial ( e ao mesmo tempo algum receio pelo seu comando).
BOOM, TV shot!

Tou a ver que és um gajo EXTREMAMENTE nostálgico, acho que nunca tinha lido um post tão grande que não tivesse vindo do Yggdrasil...
Registado

kaishonachi

*
Hammer Bros.
« Responder #127 em: Abril 09, 2010, 12:41:52 »

Nã, era mesmo receio de não gostar do comando :P

E não sou nostálgico por aí além, calhou estar inspirado lol.
Registado

Once, I had no sympathy

BackloggeryAnime | Music
osvelhostempos

*
Pokébola
« Responder #128 em: Abril 09, 2010, 07:31:21 »

Boas

No mínimo pode se dizer que tens uma grande memória e vivência:)
Registado
One-Winged_Angel

*
Fabulous
The Way of the Battousai
« Responder #129 em: Abril 14, 2010, 01:01:20 »

Vivência é sempre bom.
A memória, sinceramente, gostava que pudessemos apagar certos segmentos.
Gostava de poder esquecer, por exemplo, o shadow of the colossus, para poder disfrutar dele a 100% again hohohohoho
Registado

marchao

*
Pokébola
« Responder #130 em: Abril 18, 2010, 04:21:25 »

A minha primeira e única consola foi um "TV Brinca", penso que a maioria, senão a quase totalidade, de vocês não sabe o que é.
Talvez faça parte da pré-história dos videojogos, por isso se me chamarem dinossaurio não fico ofendido.

Todo o hardware que utilizei posteriormente não era meu, com excepção da Casio, dos PC's e laptop's. E esse percurso de hardware passou pelo ZX Spectrum, Casio FX750, pc 386, pc pentium, laptop Asus, Game Boy, PSP, laptop HP e finalmente a grande Wii, onde me tenho divertido muito ultimamente, como podem constactar no site dos records.

O software utilizado é relativo a cada hardware. Assim:
- Para o "TV Brinca" só havia um jogo de tenis com três modalidades (se bem me lembro): simples jogador contra a consola; contra um adversário e o modo de treino.
- No ZX Spectrum eram vários que já nem me lembro quais os mais utilizados.
- Com a Casio era eu que fazia alguns jogos, especialmente um de Poker de dados.
- No pc 386 foi essencialmente o tetris (2D e 3D) e o Ricky.
- Nos outros pc's e laptops foram os jogos que vinham com o Windows.
- No Game Boy foi o Mogli (O livro da selva) e outros menos relevantes.
- Na PSP diverti-me só com o 1º Buzz.
- E a grande Wii começou com o Play, saltei para o Sports (com o golf na primeira linha e o bowling em seguida) e agora estou a explorar o Resort até ao tutano, com esta ordem de preferência: frisbee, golf, bowling, swordplay, power cruising, cycling, canoeing, archery, table tennis, basketball, air sports e wakebording.

E aqui está a minha vida em jogos electrónicos.
Registado

osvelhostempos

*
Pokébola
« Responder #131 em: Abril 18, 2010, 08:09:30 »

A minha primeira e única consola foi um "TV Brinca", penso que a maioria, senão a quase totalidade, de vocês não sabe o que é.
Talvez faça parte da pré-história dos videojogos, por isso se me chamarem dinossaurio não fico ofendido.

Boas

O 'Tv Brinca' que te referes é provavelmente um clone da primeira geração. Este género de consolas foram distribuídas (reduzidamente) em Portugal nos finais de 70 e inícios de 80. Não possuíam chips, mas sim circuitos integrados e normalmente vinham com uma serie de jogos embutidos, derivando do formato típico do 'PONG'. Sendo todos esses videojogos parecidos entre si com ligeiras diferenças e diversos nomes -  Football, Hockey, Handball, Tennis, Ping Pong...

Basicamente devido as limitações técnicas dos sistemas, os jogos eram quase todos iguais, tanto em conceito como em representação visual.

Cumprimentos:)
« Última modificação: Abril 18, 2010, 08:10:43 por osvelhostempos » Registado
marchao

*
Pokébola
« Responder #132 em: Abril 18, 2010, 08:14:41 »

Obrigado pela explicação e assim também os nossos companheiros de forum ficam a saber mais um pouco. Lol
Registado

Rony G

*
Fabulous
O olho que tudo vê
« Responder #133 em: Abril 18, 2010, 10:14:52 »

das de primeira geração mesmo?? pensava que esses TV brinca eram clones da Atari... my bad!
Registado

A Morte está tão
segura da sua vitória
que te dá uma vida
inteira de vantagem...
osvelhostempos

*
Pokébola
« Responder #134 em: Abril 19, 2010, 08:11:58 »

das de primeira geração mesmo?? pensava que esses TV brinca eram clones da Atari... my bad!

Boas

Provavelmente não é um clone do ATARI VCS/2600, porque como o Marcao referiu:"só havia um jogo de tenis com três modalidades", isto é característico dos clones das consolas da primeira geração:) Aliás, este género de consolas, devido a simplicidade dos sistemas foram os mais clonadas na Europa.

Só por curiosidade, até, existiam revistas com tutoriais para construir consolas de videojogos (algo impensável nos dias dias de hoje;) :

Television Magasine, Julho 1974 a Fevereiro de 1975, Inglaterra:

« Última modificação: Abril 19, 2010, 08:15:42 por osvelhostempos » Registado
Tags:
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: