King Boo
|
 |
« em: Maio 31, 2009, 12:35:37 » |
|
Como é que não havia tópico para isto?   Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version (????????? ???, Poketto Monsut? Aka, Ao?) são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Lançados em 1996 no Japão como Red & Green e em 1998 nos EUA como Red & Blue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um rapaz que vai iniciar sua jornada Pokémon em Pallet Town e viajar por Kanto para se tornar um Mestre Pokémon.
Pokémon Red & Blue introduziu no Game Boy a possibilidade de troca entre jogadores. Isso foi introduzido porque para completar a Pokédex, era necessário trocar, já que havia Pokémon exclusivos para cada versão. Ainda havia a possibilidade de usar o Transfer Pak da Nintendo 64 para "transferir" os seus Pokémon de Red & Blue para Pokémon Stadium e Pokémon Stadium 2.
Juntos, Red/Blue & Green venderam quase 32 milhões de cópias em todo o mundo e tornando-se o jogo mais vendido do Game Boy, o mais vendido da série Pokémon e o segundo mais vendido de todos os tempos.
Os jogos tornaram-se um franchise multimilionário e foram, juntamente com Tetris e Super Mario Land, os jogos mais vendidos do Game Boy. Eles também iniciaram a venda de jogos com a mesma mecânica em dois pacotes diferentes(as versões, cuja ideia foi seguida por Mega Man, Medabots, etc.), tornando um simples jogo de captura em um vasto e complexo jogo de interacção.
Os dois jogos que foram refeitos, Pokémon FireRed & LeafGreen, tornaram-se os Remakes mais vendidos de todos os tempos, mostrando a popularidade e nostalgia que Pokémon tem sobre todos os jogadores. Adaptado da Wikipédia Lusófona Um dos jogos que mais me marcaram, um verdadeiro fenómeno na década de 90, Pokémon era muito mais que um simples RPG, era uma experiência social. A conectividade que era um requisito para completar a pokédex, fez deste um jogo que ao invés de isolar os jogadores, fazia-los socializar. Eu tinha o Red, já agora. O Charizard é o melhor pokémon de sempre!  E assim finalizo.Podem trazer a nostalgia toda agora; venham de lá essas lágrimas! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Pokébola
|
 |
« Responder #1 em: Maio 31, 2009, 02:20:31 » |
|
Eu iniciei-me com o Yellow mas depois comprei o Red, simplesmente odeio o Pikachu, acho-o o Pokémon mais estúpido de sempre, que hate! Foi em 99 que comprei o meu Color e nesse mesmo Natal arranjei o Red e ainda o Wario Land 3, mas os melhores jogos foram sem dúvida o Gold & Silver. Espero que não os tornem uma paneleirice com certas porcarias que se lembraram de implementar nos últimos jogos... ah e lendários têm de se apanhar todos como nos originais, sem ter de andar com trocas. Ah e o item que dá acesso ao HO-OH no Silver ser dado por um velhote em Pewter é o lol.
|
|
|
|
« Última modificação: Maio 31, 2009, 02:21:15 por Dgamer_48 »
|
Registado
|
|
|
|

King Boo
|
 |
« Responder #2 em: Maio 31, 2009, 02:27:02 » |
|
O Pikachu no Yellow é a coisa mais irritante...  tipo criança mimada, tens de ter cuidado com os sentimentos da criatura, ai de ti que o deposites na box! Também gosto muito da 2º geração, desses tive o Crystal, btw.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Bullet Bill
|
 |
« Responder #3 em: Maio 31, 2009, 03:30:07 » |
|
Lembro-me que comprei o Pokémon Blue logo que saiu, porque simplesmente estava fascinado pelo anime, que passava na SIC ("golden age" das séries animadas...).
Na altura em que saiu (1998?) lembro-me de ter ficado parvo a olhar para o jogo e de não entender patavina daquilo, entenda-se que tinha uns 7/8 anos e nunca antes tinha jogado ou ouvido falar daquilo que conhecemos como sendo RPG. Entretanto lá lhe apanhei o jeito e uns meses mais tarde aquilo já era tão popular ao ponto de quase toda a gente na escola ter pelo menos um jogo Pokémon. Bons tempos! T___T
Also, o Pokémon Yellow acho que só saiu em 2000. Só achei piada ao Pikachu no início, depois queria depositá-lo na box e ele começava com cenas e a dizer que não queria ir, rofl.
regards, kazumi
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Goomba
Wii Hater Nº 1
|
 |
« Responder #4 em: Maio 31, 2009, 03:35:23 » |
|
Espero que não os tornem uma paneleirice com certas porcarias que se lembraram de implementar nos últimos jogos...
O quê, online? Ou a nova separação entre Attack e Special Attack? Running Shoes? Evs e IVs? Natures? Habilidades?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
Membro
FFFFFFFFFFREAKAZOID!
|
 |
« Responder #5 em: Maio 31, 2009, 11:09:49 » |
|
Eu joguei o Yellow como o meu main pokemon (só o comprei anos depois) e gostei, nem me fez grande impressão o Pikachu porque o tipo era mesmo alta besta em termos de ataques... ou então eu é que sou um softie e gostava dele  Quanto ao Red & Blue, gostava especialmente deles por causa da imagem de alguns pokemons, especialmente o geodude.  ria-me SEMPRE porque era tão diferente do anime HAHA!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Hammer Bros.
:3
|
 |
« Responder #6 em: Maio 31, 2009, 11:15:09 » |
|
Yay, os primeiros pokémongas de sempre!!!  Epa, dizer o quê? Um fenómeno, um clássico... Acho que o arranjei logo poucos meses depois de ter saído aqui na tugolândia, que grande vício, e além disso toda a gente jogava, nem que fosse só em emuladores nos pc's da escola lol. Ah, a minha versão era a red!
|
|
|
|
|
Registado
|
Só sei que as frutas acabam com o casamento Anime | Music
|
|
|
|
|
|
|

Bullet Bill
IGIARI!!!
|
 |
« Responder #9 em: Junho 15, 2009, 10:34:39 » |
|
Xiii, o vício que era! A sorte é que eu e o meu irmão tinhamos 2 gameboys, cada um com a sua versão, portanto eu arranjava os pokemons todos sempre antes dos meus colegas.
Um dos melhores jogos de sempre
(pena ter piorado a partir a 2ª geração...)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
See you Space Cowboy
|
 |
« Responder #10 em: Junho 20, 2009, 03:20:01 » |
|
Havia um tópico com dezenas de páginas duma análise disto que fiz para aqui , mas que se perdeu com o Big Bang e nunca mais a recuperei. BTW, o melhor Pokémon de sempre e dos melhores jogos de portáteis que já joguei.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Goomba
|
 |
« Responder #11 em: Julho 03, 2009, 03:45:01 » |
|
O melhor Pokemon que já joguei... Estreei-me com o Blue. Bem adorei, mas adorei mesmo o jogo... Também tive o Yellow, e até gostei mas nada que se compara-se com o Blue. Comecei com um Squirtle e cada vez que ia passando o jogo mais queria eu jogar... Claro que encalhava nalgumas partes, mas conseguia sempre passado um tempo... Depois descobri, o... como é que se chamava... Missigno! Isso! Bem o que eu me espantei com aquela coisa... E a partir daí era todos o Pokemons a nível 100... Bem, acho que posso dizer que foi o jogo que mais me marcou na minha infância...
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 03, 2009, 03:45:30 por Ruy »
|
Registado
|
|
|
|

Hammer Bros.
|
 |
« Responder #12 em: Julho 04, 2009, 06:38:51 » |
|
O que eu joguei o RED...aos anos que não ouvia ninguém falar ou teclar sobre isto  Conhecia pessoal que nem gostava de ver o pokémon e que era viciado nos jogos,muito bom mesmo.
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 04, 2009, 06:39:17 por _voke_ »
|
Registado
|
|
|
|

Pokébola
|
 |
« Responder #13 em: Agosto 03, 2009, 05:22:23 » |
|
Comecei no Yellow mas depois comprei o Red, foi aqui que passei a odiar de morte o Pikachu, não existe mais nenhum dos quase 500 bichos que deteste tanto. Ah, e este ódio vem desde os 8 anos, antes de ter visto o anime, quando tive o meu GBC... claro que com o passar do tempo acho-o o rato amarelo um chato, e é tão fraquinho... já não é aquele ódio, mas nunca o escolheria para o meu party.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|