Notícias: [Análise FN] Kororinpa
Páginas: 1 ... 65 66 [67] 68 69 ... 96   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pokémon Heart Gold & Pokémon Soul Silver  (Lida 36272 vezes)
Ness

*
Goomba
« Responder #990 em: Março 08, 2010, 12:36:55 »

É como o AshmaDaeva diz. Foi por isso que disse "Ah, por Ubers entende-se os lendários com 670 ou mais de "base stat total"." (se calhar devia ter dito "apenas" os referidos). O Smogon não tem qualquer ligação com a Nintendo e ainda por cima as batalhas do torneio são "double battles". O Garchomp não é tão bom aqui em relação a "single battles" (de facto, o "psuedo-lendário" mais utilizado o ano passado foi, de longe, o Metagross e pelo que parece este ano só o Tyranitar é que o vai acompanhar) e usar o Wobbuffet em "double battles" é, sinceramente, de rir...
...
Mas talvez alguém arranje uma boa estratégia com o Wobbuffet e me faça parar de rir... Afinal há dois anos atrás decerto que houve muita gente a rir-se de ver um Smeargle em nível 1 e a arrepender-se pouco depois :P ...
« Última modificação: Março 09, 2010, 08:14:02 por Ness » Registado
AshmaDaeva

*
Goomba
« Responder #991 em: Março 09, 2010, 12:43:39 »

Mas talvez alguém arranje uma boa estratégia com o Wobbuffet e me faça parar de rir... Afinal à dois anos atrás decerto que houve muita gente a rir-se de ver um Smeargle em nível 1 e a arrepender-se pouco depois :P ...

Que história é essa do Smeargle? (Se calhar passar esta discussão para outra zona era melhor mas deixaste me mesmo interessado)
Registado
iKE

*
Fabulous
« Responder #992 em: Março 09, 2010, 12:46:03 »

O Smeargle rula com spore e explosion.
Registado

Ness

*
Goomba
« Responder #993 em: Março 09, 2010, 08:13:24 »

Que história é essa do Smeargle?

Basicamente o gajo que ganhou o mundial (por mundial entenda-se EUA + Japão :P ) há dois anos atrás apanhou tudo de surpresa com uma equipa Trick Room, constituída por um Bronzong, um Smeargle em nível 1, um Snorlax e um Metagross.

Considerando que o nível máximo era 50, ver um Pokémon em nível 1 decerto que parece má ideia à primeira vista. No entanto, este Smeargle tinha o ataque Fake Out (ataque que só funciona se for utilizado no primeiro turno que o Pokémon utilizador entra em campo, mas garante que o adversário fique "flinched" e não faça nada nesse turno, exceptuando se tiver a habilidade Inner Focus) e o objecto Focus Sash (se o Pokémon tiver a vida cheia e levar com um ataque que o faria desmaiar, fica com 1 de vida em vez de desmaiar, em troca do Focus Sash). O outro inicial, o Bronzong, tinha o Trick Room (ataque que altera o campo de modo a que os Pokémons mais lentos se movam primeiro dentro da mesma prioridade durante 5 turnos).

Basicamente no primeiro turno o Smeargle fazia Fake Out a um Pokémon. Como o adversário só atacava com um Pokémon, este nunca conseguia desmaiar o Smeargle, devido ao Focus Sash. Neste mesmo turno o Bronzong usava o Trick Room. Como o Smeargle estava a nível 1, a sua velocidade, comparada com Pokémons em nível 50, era, logicamente, muito mais baixa, logo, com o campo sob o efeito do Trick Room, o Smeargle atacaria em primeiro.

Depois o Smeargle tinha o Endeavor (ataque que coloca a vida do adversário com o mesmo valor que a do utilizador, se o adversário tiver mais vida que o utilizador) e o Dark Void (ataque que coloca ambos os adversários a dormir, com 80% de precisão, bem melhor que o Spore em "double battles" :P )... Dependendo da vontade do treinador, poderia primeiro ordenar o Smeargle por ambos os adversários a dormir, ou então partir logo para o ataque. Em nível 1, mesmo que não tenha sido atacado, o Smeargle terá pouca vida, logo os adversários perderiam quase a vida toda com o Endeavor. Com pouca vida, o adversário tornava-se alvo fácil para o Bronzong acabar com ele, geralmente com o Gyro Ball (ataque que será tão mais forte quanto a lentidão do Pokémon que o usa em relação ao adversário... não que interesse muito para limpar 12 HP :P ).

O resto diria que seria uma equipa Trick Room usual. O Bronzong e o Snorlax têm velocidade muito baixa e o Metagross tem velocidade mediana. No caso de ser necessário, o Snorlax e o Metagross poderiam entrar em campo. Eles já são fortes, mas a equipa em questão tinha o Belly Drum (põe o ataque a +6, ou seja, +300% do valor inicial, a custo de metade da vida) e um Sitrus Berry (recupera 25% da vida ao Pokémon que o tiver se este chegar a 50% da vida ou menos) no Snorlax e o Psych Up no Metagross (copia subidas e descidas de stats do alvo) para copiar o +6 em ataque do Snorlax. Como devem adivinhar, enfrentar tais bichos não era muito divertido :P ...

Acho que posso dizer sem me enganar que esta foi a equipa (e talvez a utilização do Focus Sash em geral) que mostrou a toda a gente o quão importante ataques com prioridade eram neste "metagame" (metajogo em português? :P ). E foi de tal sucesso que houve muita gente a imitá-la no ano passado (às vezes com algumas variações, como por exemplo o Dusknoir em vez do Bronzong) e outra tanta gente a fazer equipas para destruir esta estratégia.

tl;dr
O Smeargle é giro :P ...

(Se calhar passar esta discussão para outra zona era melhor mas deixaste me mesmo interessado)

Acho que pode ficar aqui neste tópico, afinal estamos a falar de Pokémon e o torneio este ano será com estas versões.
« Última modificação: Março 09, 2010, 08:18:54 por Ness » Registado
AshmaDaeva

*
Goomba
« Responder #994 em: Março 09, 2010, 09:09:00 »

Então o Smeargle basicamente foi o início da trend dos Rattatta com Focus Sash?

Acho que já tou a começar a ver o que é isto de Metagame no Pokemon a nível de torneios. Tou habituado a metagame mas no Magic. xD
Registado
Ness

*
Goomba
« Responder #995 em: Março 09, 2010, 11:33:50 »

Por acaso não sei de onde apareceu o Rattata com Focus Sash (ou FEAR como é conhecida), mas sei que foi antes do torneio de 2008. No entanto a estratégia FEAR básica não iria funcionar em "double battles" pois bastava ambos os adversários atacarem o Pokémon em nível 1. É por isso que ele adaptou a estratégia deste modo, tirando o Quick Attack e colocando o Fake Out e o Dark Void.
Registado
AshmaDaeva

*
Goomba
« Responder #996 em: Março 09, 2010, 12:43:55 »

Digamos que o gajo até treinou para o torneio xD

Por acaso sabes o que são os prémios?
Registado
Ness

*
Goomba
« Responder #997 em: Março 09, 2010, 03:31:21 »

No ano passado os prémios para os três qualificadores aqui na Europa (Londres, Berlim e Paris) eram viagem e estadia paga para o torneio mundial para o participante e um acompanhante (ficava-se lá durante uma semana se não me engano) e um jogo Pokémon Platinum (pois os torneios foram com as versões Diamond e Pearl pela Platinum ter saído em cima da hora) para os dois primeiros lugares de cada divisão (júnior e sénior). Para além disso o primeiro lugar de cada divisão recebia uma placa comemorativa.

Para além disto, ainda houve um campeonato em Espanha constituído por quatro qualificadores e uma final. O primeiro e segundo lugar de cada divisão dos qualificadores receberam uma DSi, um jogo Pokémon Platinum (em castelhano XP), um diploma indicativo do feito, uma camisola de manga curta do campeonato e viagem paga para a final em Madrid para o participante e um acompanhante (os primeiros lugares receberam tudo no fim da final, exceptuando a viagem é claro :P, e tanto quanto sei os segundos receberam a DSi e jogo pelo correio, que segundo percebi por algum engano não os tinham lá). A entrada para a final era apenas para o primeiro e segundo lugar de cada divisão e de cada qualificador. Os vencedores da final de cada divisão receberam lugar reservado no qualificador de Paris (os qualificadores tinham limite de 128 participantes por divisão, que eram sorteados no caso de se inscreverem mais pessoas que lugares), viagem e estadia paga para este (acompanhante incluído) e 500 euros de prémio.

Para além de tudo isto, os participantes no mundial receberam mochilas, camisolas e outras tretas do género. Não me lembro bem de tudo a partir daqui, mas se não estou enganado, o primeiro e segundo lugar de cada divisão receberam uma DSi exclusiva do torneio. Para além disto o primeiro lugar de cada divisão recebeu uma outra placa comemorativa e uma viagem de 5 dias e 4 noites para um destino à escolha entre Tóquio, Nova Iorque e outro destino que penso que seja o Hawaii, mas não me lembro bem :P ... E como se tal ainda não chegasse, o vencedor de cada divisão tem ainda acesso directo ao mundial deste ano. Tal como aconteceu em Espanha, o mundial era apenas para vencedores de qualificadores.

Agora não sei se isto é indicativo dos prémios deste ano ou não.

Se quiserem, por questão de completar isto, do Japão só sei que os oito melhores do campeonato nacional receberam viagem paga para o mundial. Nos EUA tinham vários qualificadores e um nacional. Os 2 primeiros de cada divisão recebiam viagem paga para o nacional e o primeiro recebia uma placa semelhante à que os vencedores europeus recebiam. Os 3º e 4º lugar recebiam 300$ para ajudar na viagem para o nacional (no caso de ser necessário mais tinha de sair do bolso deles). No nacional, os 16 primeiros recebiam viagem e estadia paga para o mundial, o segundo recebia também uma DSi, e o primeiro recebia uma Wii, com o Pokémon Battle Revolution se não estou enganado. Todos os qualificadores japoneses e americanos eram com a versão Platinum. O nacional americano podia-se ir sem ter ganho um qualificador, com o tal limite de 128 participantes. Se tivesses ficado nos 4 primeiros lugares num qualificador tinhas basicamente lugar reservado. Pelo contrário, se não estou muito enganado, o nacional japonês é apenas por convite, dado por se ganhar um qualificador. Se não estou enganado, as viagens para o mundial dos EUA e do Japão também incluíam acompanhante. Para todas as viagens ao mundial, se tivesses menos de 18 anos, o acompanhante tinha de ser um encarregado de educação.
Registado
AshmaDaeva

*
Goomba
« Responder #998 em: Março 09, 2010, 07:57:45 »

Desculpa que te diga mas tu tás mortinho que abram cá os qualificadores não tás?
É que parece-me que tens mesmo pinta de jogador competitivo :P Agradeço a explicação dos prémios mas tendo em conta a explicação anterior do metagame....sinto-me burro xD Eu pensava que era atirar uns bichos random pa porrada, nunca que houvesse tanto treino por trás.
Registado
Ness

*
Goomba
« Responder #999 em: Março 09, 2010, 10:09:11 »

Desculpa que te diga mas tu tás mortinho que abram cá os qualificadores não tás?

Nem por isso....
OK, a quem quero enganar? Mal saiam datas e cidades exactas dos qualificadores vou logo a correr ao site da Ryanair para tentar arranjar a baixo preço viagens para todas as cidades onde se darão qualificadores europeus :P .
Registado
AshmaDaeva

*
Goomba
« Responder #1000 em: Março 10, 2010, 06:20:35 »

Pode ser que a Nintendo seja tua amiga e te digam que basta ires a Espanha para espancares criancinhas xD
Registado
Ness

*
Goomba
« Responder #1001 em: Março 10, 2010, 06:31:14 »

Pelo aspecto das coisas deve haver um em Espanha, mas eu vou tentar ir ao maior número possível de qualificadores, para ter mais hipóteses de ir ao mundial. Ou seja, Espanha não chega :P ... Só se este ano não permitirem entrar em mais do que um qualificador, mas espero que não...

E as criancinhas ficam todas na divisão de júniores (12 anos para baixo), logo não vou ter a satisfação de as espancar :P ...
Registado
Demon_in_Abyss

*
Pokébola
Life is unique, please don´t waste it
« Responder #1002 em: Março 10, 2010, 06:55:07 »

Ness vais a espanha fazer um torneio de pokemon?? olha que disso percebo eu, e se vais usar um F.E.A.R vais ser totalmente ownado, e smeargle hoje em dia tambem é ownado muito facilmente, voute solicitar a inha cresselia de competitivo, nunca me deu preocupaçoes Deixa-me cá ver

Cresselia @ leftovers
     ------------> careful 252 EV def 252 EV Sp.def 8 EV hp
ice beam
atract
toxic
moonlight

isto é um support ofenssivo, unm dos melhores que fiz até agora.... Boa Sorte
Registado
AshmaDaeva

*
Goomba
« Responder #1003 em: Março 10, 2010, 07:05:41 »

Pelo aspecto das coisas deve haver um em Espanha, mas eu vou tentar ir ao maior número possível de qualificadores, para ter mais hipóteses de ir ao mundial. Ou seja, Espanha não chega :P ... Só se este ano não permitirem entrar em mais do que um qualificador, mas espero que não...

E as criancinhas ficam todas na divisão de júniores (12 anos para baixo), logo não vou ter a satisfação de as espancar :P ...

Se tu quiseres fazer uns joguinhos depois avisa. Já agora manda PM com o teu FC se quiseres jogar Platinum só para matar o vício.
Registado
Zetsu

*
Fabulous
Decisions, decisions...
« Responder #1004 em: Março 10, 2010, 07:56:06 »

Ness depois de ler esse teu post sobre a equipa do Smeargle até fiquei impressionado. Eu já tinha conhecimento ao nível que a competição em Pokémon pode chegar, mas esse acontecimento é histórico mesmo. Até fiquei mais ansioso para jogar esta versão.

E se fores ao torneio boa sorte ;)
« Última modificação: Março 10, 2010, 07:56:17 por Zetsu » Registado

O verdadeiro cantinho do jogo.
Tags:
Páginas: 1 ... 65 66 [67] 68 69 ... 96   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: