King Boo
|
 |
« Responder #375 em: Fevereiro 11, 2010, 12:28:05 » |
|
Que tinha como consequência óbvia, as produtoras servirem-se da Wii para fazer ports com (ainda) mais desprezo, sem explorar as características de detecção de movimentos do Wii remote +nunchuk. E não era isto que a Nintendo pretendia.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
Lunatic Red Eyes
|
 |
« Responder #376 em: Fevereiro 11, 2010, 12:31:58 » |
|
Limitava-se o uso à VC e pronto. E mesmo que não o fizessem, qual era o drama de ter a possibilidade de usufruir de ambos os métodos de controlo nos jogos retail da Wii? Se calhar assim em vez de ports de jogos decentes destruídos pelo waggle, tinhas ports de jogos decentes como saíram originalmente.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

King Boo
|
 |
« Responder #377 em: Fevereiro 11, 2010, 12:39:22 » |
|
É certo que muitos jogos foram arruinados pelo mau uso dos sensores de movimento. Mas também, existem jogos que beneficiaram claramente do uso deles, e isto é algo que tu pareces não querer admitir, para ti waggle é mau e ponto. Voltemos a 2006, antes do lançamento da Wii, antes de haverem esses maus exemplos do uso do waggle, a Nintendo pretendia uma revolução, quebrar com 20 anos de evolução na forma como interagimos com os jogos, e para isso tinha de estimular as produtoras externas a utilizarem o seu novo brinquedo. O Wii remote e o Nunchuk tinham que ser standard na consola e não uma mera opção ao classic controller, se não todo o esforço da Nintendo na revolution seria apenas um gimnick opcional e sem impacto maior, como o Eye Toy da PS2.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
|
 |
« Responder #378 em: Fevereiro 11, 2010, 12:45:28 » |
|
Que tinha como consequência óbvia, as produtoras servirem-se da Wii para fazer ports com (ainda) mais desprezo, sem explorar as características de detecção de movimentos do Wii remote +nunchuk. E não era isto que a Nintendo pretendia.
O Alucard tem toda a razão neste aspecto. Na altura a Nintendo não pretendia dar a possibilidade às produtoras de manterem velhos hábitos em relação aos controlos. Foi a única maneira de os pôr a inovar na consola. Saíram asneiras, saíram bons jogos. Como em tudo.
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 11, 2010, 12:45:46 por Chain »
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
Lunatic Red Eyes
|
 |
« Responder #379 em: Fevereiro 11, 2010, 12:52:38 » |
|
Waggle é mau. Sensores de movimento não.
E como já disse, se era esse o problema, limitava-se o uso do comando à VC. A Nintendo não podia isto, a Nintendo não podia aquilo, mas o que a Nintendo pode sempre é chular. Não basta venderem a consola cara comparado com o que lhes custa produzir, praticamente não terem baixado o preço em três anos, não incluir o Motion Plus que supostamente quereriam tornar standard, ainda têm a lata de pedir mais dinheiro pelo comando? Tenham pena de mim.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

King Boo
Glory to Chairman Meow!
|
 |
« Responder #380 em: Fevereiro 11, 2010, 01:14:36 » |
|
Voltemos a 2006, antes do lançamento da Wii, antes de haverem esses maus exemplos do uso do waggle, a Nintendo pretendia uma revolução, quebrar com 20 anos de evolução na forma como interagimos com os jogos, e para isso tinha de estimular as produtoras externas a utilizarem o seu novo brinquedo. O Wii remote e o Nunchuk tinham que ser standard na consola e não uma mera opção ao classic controller, se não todo o esforço da Nintendo na revolution seria apenas um gimnick opcional e sem impacto maior, como o Eye Toy da PS2. Incluir o Classic Controller na consola não é uma decisão técnica que influenciasse a produção de jogos, é uma decisão de marketing. Além disso, meses antes do lançamento da Wii, quando os primeiros jogos [fossem da Nintendo ou de produtoras externas] foram produzidos, já imensos estúdios tinham recebido development kits da Wii e já conheciam quer o Wii Remote, quer o Classic Controller [e nós já sabíamos da existência da Virtual Console bastantes meses antes do lançamento da consola], ou seja, se os estúdios não encheram a Wii de jogos em que apenas pudesse ser utilizado o Classic Controller foi mesmo porque não quiseram, não por o desconhecerem. Eu estou a pensar no interesse dos jogadores, como eu, que tiveram de pagar por um periférico extra de forma a poderem usufruir de uma vertente muito importante desta geração e que não requer gastos adicionais em periféricos na XBox 360 nem na PS3, não no interesse da marca [óbvio que se eu fosse da direcção da Nintendo teria posto ainda mais coisas à venda em separado para obrigar o consumidor a pagar] - mais uma coisa a juntar ao cabo compósito de série nas consolas domésticas desta geração...
|
|
|
|
|
Registado
|
"É difícil ser religioso quando certas pessoas nunca são fulminadas por um raio." " So you need to know things, even when you don't need to know them. You need to know them not because you need to know them, but because you need to know whether or not you need to know. And if you don't need to know you still need to know so that you know that there was no need to know.
|
|
|

Fabulous
|
 |
« Responder #381 em: Fevereiro 11, 2010, 01:58:38 » |
|
Além disso, meses antes do lançamento da Wii, quando os primeiros jogos [fossem da Nintendo ou de produtoras externas] foram produzidos, já imensos estúdios tinham recebido development kits da Wii e já conheciam quer o Wii Remote, quer o Classic Controller [e nós já sabíamos da existência da Virtual Console bastantes meses antes do lançamento da consola], ou seja, se os estúdios não encheram a Wii de jogos em que apenas pudesse ser utilizado o Classic Controller foi mesmo porque não quiseram, não por o desconhecerem. As produtoras sabiam que ia haver Classic Controller, mas ao mesmo tempo também sabiam que ele não iria ser comercializado com a consola, portanto, quem é que iria apostar totalmente no comando sabendo que nem toda a comunidade de jogadores o teria? Ninguém, e era essa a intenção da Nintendo. Eu estou a pensar no interesse dos jogadores, como eu, que tiveram de pagar por um periférico extra de forma a poderem usufruir de uma vertente muito importante desta geração e que não requer gastos adicionais em periféricos na XBox 360 nem na PS3, não no interesse da marca [óbvio que se eu fosse da direcção da Nintendo teria posto ainda mais coisas à venda em separado para obrigar o consumidor a pagar] - mais uma coisa a juntar ao cabo compósito de série nas consolas domésticas desta geração...
Estás simplesmente a exagerar Ygg. Vamos olhar para ambos os sistemas que, na tua opinião, não nos chulam para podermos aproveitar os seus serviços de internet. Qual era o preço de lançamento da PS3? Pois, 600€... contra os muito reduzidos 250€ da Wii. São menos 350€ despendidos numa consola, e tu vens-me dizer que te custou dar 20€ por um comando? E os outros que tiveram que pagar mais 350€ para ter uma consola apta? A tua Wii, mesmo com o comando, ficou-te por 270€. Agora vamos saltar para a 360, uma consola de nova geração, que simplesmente não vem com algo tão básico como uma placa de rede sem fios integrada. Para uma pessoa como eu, que não tem hipótese de ligar o cabo de internet à consola devido à distância do modem, a ligação de internet através de rede é fundamental, logo, eu estaria a comprar uma consola que não me ia permitir usufruir dos seus serviços de internet. Que teria eu de fazer? Comprar o tal adaptador da Microsoft, sendo chulado por uma bela quantia de 70€. Se formos pelo pack mais barato da consola, ela no seu lançamento custava 300€, mais o adaptador que terias de comprar, terias de gastar perto de 400€. E agora que analisamos tudo como deve ser... a Nintendo é desonesta e chula? É, mas as outras são piores.
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 11, 2010, 02:00:20 por Chain »
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
|
 |
« Responder #382 em: Fevereiro 11, 2010, 02:31:55 » |
|
Já para não falar que as HD trazem cabos composite.. ou seja, se quiserem HD têm que comprar cabos componentes/HDMI. Quantos jogadores "HD é que é bom, grandes gráficos" é que devem andar a jogar com composite?
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 11, 2010, 02:32:35 por CoolMaster »
|
Registado
|
"If you don't eat your meat, you can't have any pudding! How can you have any pudding if you don't eat your meat?"
|
|
|

King Boo
Glory to Chairman Meow!
|
 |
« Responder #383 em: Fevereiro 11, 2010, 09:31:17 » |
|
Podem defender a prática do ponto de vista da Nintendo – e é certamente o que eu faria, se tivesse interesse nisso e ganhasse dinheiro com a Wii, mas eu estou aqui como jogador/consumidor (no fórum sou jogador, para a Nintendo sou consumidor).
Claro que não se trata de uma prática exclusiva da Nintendo, todas as marcas tentam arrancar dinheiro onde podem – e a menos eficiente a fazer isso tem sido a Sony, já que os custos de produção iniciais da PS3 eram acima dos $800 e a marca perdia mais de $200 por cada consola vendida. Se não me engano, e apesar de os custos de produção da PS3 terem caído mais de 60% desde 2006, a Sony continua a perder uma pequena quantia por cada PS3 que vende (a última vez que vi, eram 6 cêntimos…pode ser que em 2011 comecem a ter lucro…).
Neste tópico não estou a criticar as políticas de preços da Sony e da Microsoft – eu sei perfeitamente que a XBox 360 tem periféricos caríssimos, mas este tópico serve para falar sobre a Virtual Console e se o Classic Controller fosse de facto incluído com a consola, a Nintendo teria uma forma simples de incentivar as produtoras a não se focarem nele : colocar o uso do Wiimote como condição para a venda de licenças de produção para a Wii e quem não as respeitasse, deixaria de produzir jogos para a consola. A Sony fez algo comparável com a PS1, quando exigiu às produtoras que apenas fizessem jogos em 3D para se afastarem o máximo possível da geração anterior (até ao dia em que a Konami os ameaçou com a retirada do Metal Gear Solid se não os autorizassem a fazer o Symphony of the Night em 2D).
O tipo de público que a Nintendo pretendeu (e conseguiu) atingir com a Wii não é composto por pessoas que estejam atentas aos periféricos e extras – quantas pessoas compraram a Wii e raramente foram além de títulos como Wii Sports, Wii Play e, eventualmente, Wii Fit? Este público dificilmente se sente atraído pela Virtual Console – uma pessoa que nunca pegou em jogos na vida, ao ver à frente jogos dos anos 80 e 90 para download, que podem dizer imenso a pessoas como nós, vai certamente pensar que não vale a pena perder tempo e dinheiro com eles. Afinal, uma pessoa que comprou a Wii porque achou o Wii Sports e o Wii Fit engraçados, não vai estar ansiosa pelo Phantasy Star, pelo Street Fighter Alpha II ou pelo Samurai Shodown, pelo contrário, tenho 99% de certezas que os jogos da VC nao atraem este novo público da Nintendo.
Por outro lado, o público que já se interessava por jogos vai, obviamente, usar a VC – eu pessoalmente, gastei mais tempo na VC do que nos jogos da Wii propriamente ditos – e para isso vai ter de comprar o Classic Controller, uma forma de garantir uma margem de lucro extra, juntamente com os cerca de $60 de lucro que cada Wii dava à Nintendo na altura do lançamento (e que agora serão mais, já que os custos de produção devem ter descido bastante desde 2006).
Pelo que eu conheço, há pelo menos dois jogos da Wii que se encontram entre os mais vendidos (Mario Kart Wii e SSBB) que permitem a utilização do Classic Controller – e uma vez que este apenas se encontra à venda em separado, a Nintendo está assim a assegurar-se que o seu público pre-Wii vai comprar o Classic Controller para jogar jogos muito aguardados como aqueles dois.
Como consumidor e como jogador tenho de defender o que é mais prático e mais barato, juntando os €20 do Classic Controller aos €20 (ou €30, já não me lembro) que custa o cabo RGB para poder ter uma imagem decente numa SDTV, mais os €45 do WiFi Connector (a minha Wii está demasiado longe do meu PC), já se chega a uma quantia um pouco acima dos €250 – eu neste caso até beneficiei de um desconto na compra da Wii mas 99.9% do público não pode dizer o mesmo.
Enfim, é por práticas como estas que a Nintendo – produtora de jogos tem muito pouco a ver com a Nintendo – marca, podem dizer, e com razão, que todas as marcas fazem isso…e nós, consumidores (antes de sermos jogadores) aceitamos, em vez de nos tornarmos mais reivindicativos e de mostrarmos às marcas que queremos tirar o máximo partido das nossas despesas.
|
|
|
|
|
Registado
|
"É difícil ser religioso quando certas pessoas nunca são fulminadas por um raio." " So you need to know things, even when you don't need to know them. You need to know them not because you need to know them, but because you need to know whether or not you need to know. And if you don't need to know you still need to know so that you know that there was no need to know.
|
|
|

Fabulous
Lunatic Red Eyes
|
 |
« Responder #384 em: Fevereiro 11, 2010, 10:24:23 » |
|
A placa de rede wireless ou o cabo HDMI não te impedem de usufruir de nenhum serviço. Pode não ser tão conveniente, mas dizer que com isto chulam mais ainda que a Nintendo? Fogo...
E depois a conversa da PS3 ter custado 600€ no lançamento e a Wii só 250€ é um bocado... coiso. É como dizer que é melhor comprar a TV usada do Nimique a 300€ que uma TV topo de gama com full HD e essa coisada toda nova a 500€ porque a do Nimique é mais barata.
E qual é o problema de falar do ponto de vista do consumidor? Não é isso que nós somos? É como os norte-coreanos muito satisfeitos com o Kim Jong-il porque do ponto de vista dele, o regime é muito benéfico.
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 11, 2010, 10:27:57 por Nitori »
|
Registado
|
|
|
|
|
|

King Boo
Glory to Chairman Meow!
|
 |
« Responder #386 em: Fevereiro 13, 2010, 05:28:23 » |
|
Aparentemente, é compatível com o Sonic 2 e com o Sonic 3 se tivermos feito os respectivos downloads...bem, a mim os jogos do Sonic de MD na Virtual Console não me cativam uma vez que tenho o Sonic Mega Collection para GC que me permite jogar a 60Hz e a uma velocidade decente.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
|
 |
« Responder #387 em: Março 02, 2010, 11:08:04 » |
|
Apesar da Virtual Console Arcade andar bastante morta ultimamente, esta sexta-feira vamos ter uma novidade no serviço. Zaxxon, o clássico shooter da Sega vai estar disponível para download a um preço de 500 Nintendo Points. Com uma jogabilidade simplista, Zaxxon é um shmup que nos obriga não só a disparar constantemente, como também a controlar a altitude da nave consoante os obstáculos que vamos encontrando. Fiquem com um vídeo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

King Boo
Glory to Chairman Meow!
|
 |
« Responder #388 em: Março 02, 2010, 11:12:55 » |
|
Oh =)
Isto agrada-me, Zaxxon é um dos shoot'em ups mais influentes de sempre e na minha opinião, bastante avançado para a época em que foi feito.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|

Fabulous
Membro
DE FÉRIAS ATÉ SETEMBRO KTHNXBYE
|
 |
« Responder #389 em: Março 03, 2010, 12:33:03 » |
|
... Uau, pera aí. Eu joguei isto. TENHO A CERTEZA DE QUE JOGUEI ISTO!
Houve um port para DOS? Não me lembro assim muito bem do jogo......... mas olhando para o vídeo, acho que era fixe.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|