2048

caixa de 2048
  • Plataforma:
    3DS
    ESHOP
  • Editora: GameOn
  • Produtora: GameOn
  • Género: Puzzle
  • Lançamento: 31 de Julho, 2014
Nota
5
Mediano

Artigos

ANÁLISE


2048


Números deslizantes.

Por Tiago Marafona a 30 de Setembro, 2014, 18:34

3DS
ESHOP
0

Comentarios

18 Comentários...

#1 Nosferato

30 de Setembro, 2014, 17:40

[​IMG]

Diverte-te com 2048, o mais viciante quebra-cabeças deslizante de números. Move todos os blocos numa direção e duplica o valor dos blocos de mesmo número. Experimenta modos diferentes do jogo com metas de 1024, 2048 e 4096 para obter desafios adicionais. Há 20 conquistas a serem desbloqueadas durante horas e horas de diversão: conseguirás alcançar uma nova pontuação máxima? Experimenta 2048 hoje e descobre por que razão é um dos melhores quebra-cabeças de todos os tempos!
#3 klaud_litah

30 de Setembro, 2014, 18:01

Estive a ler a analise e...isto não é um jogo....

Eu nunca gostei da app e é gratuita...quanto menos pagar para ter isto numa consola...não entendo este tipo de aplicações reles. :enfim:
#4 manelis

30 de Setembro, 2014, 18:06

Quais são as características que para ti definem a diferença entre um jogo e um não jogo?
#5 klaud_litah

30 de Setembro, 2014, 20:15

Qualquer coisa que possa ser feito em menos de uma hora não deve ser chamado de jogo.

Ou melhor, corrijo o que disse...não deve de ser chamado de videojogo.

Ok sudoku é um jogo...isto pode ser um jogo...mas videojogo é um insulto.
Não há arte nenhuma nisto, nem "nada" que saber...E na playstore/app store há montes disto, toda a gente sabe disso. Agora numa consola, e a pagar, parece me absurdo e fora do contexto

Para mim um videojogo tem que ter alguma arte, pelo menos e dedicação. E o conceito arte é subjectivo e depende do ponto de vista cada um.

Até porque sou da opinião que videojogos são arte...e não "jogos" ou apenas entretenimento.

Eu olho para isto e não vejo nada...E já experimentei no tablet. Até o candy crush tem mais de videojogo e fazia mais sentido nas consolas que isto...E sucesso não é sinónimo de qualidade.

Spoiler
#6 G.E.R.M.A.N.

30 de Setembro, 2014, 20:28

Mas olha que eu já perdi horas e horas nisto nas aulas teóricas no iPad lol a cena é que não tem assunto, é só para passar o tempo tipo Flappy Bird.
#7 Bacx

30 de Setembro, 2014, 20:30

Por mais simples que seja este jogo, levou muito mais que uma hora a ser feito.

Sem querer entrar muito na infame discussão dos jogos serem arte, o factor principal que define um jogo é a jogabilidade e tudo o que está inerente a isso (controlos, level design, mecânicas etc) também deve ser visto como arte. Portanto não vejo problema nenhum com o 2048, é simples videojogo que desafia o nosso intelecto, bem viciante por acaso. Há muita diversidade no que é possível fazer em formato de videojogo e isso é sempre bom.
#8 klaud_litah

30 de Setembro, 2014, 20:33

Mas mesmo para passar o tempo arranjava te coisas melhores lol

E eu nunca achei piada ao flappy birds...esse é outro...lixo no smartphone ou tablet.

Joga pvz2 que é melhor lol ou might and magic clash of heroes, e há muitos outros que também dão para passar o tempo.

o factor principal que define um jogo é a jogabilidade e tudo o que está inerente a isso (controlos, level design, mecânicas etc) também deve ser visto como arte
Qual é a jogabilidade aqui? ou level design?(ironia)
Spoiler

Dizeres que é viciante, aceito, e que desafia o intelecto, concordo também. Mas meter isto numa consola e cobrar por isso é uma piada... Lembra me aquele pseudojogo do macaco que o Rony analisou...que não joguei mas devia ser mais complexo que isto.

Mas mais uma vez digo, e a minha opinião vale o que vale, nenhuma dessas coisas é sinónimo de qualidade. Se não existisse passávamos bem sem ele...
#9 CoolMaster

30 de Setembro, 2014, 20:35

videojogo
nome masculino
1. programa para computador de carácter recreativo
2. aparelho eletrónico de carácter lúdico que inclui um dispositivo de entrada de dados e um dispositivo de exibição visual
Entra no primeiro ponto, portanto segundo a definição isto é um jogo. Daqui a bocado só porque me apetece digo que Xadrez não é desporto só porque se usa a mente e não o corpo.

Meh, mentalidade de pseudo-tecnicos.
#10 klaud_litah

30 de Setembro, 2014, 20:43

Cool, para mim jogo e videojogo não é a mesma coisa...so...aceito que isto é um jogo.
E não é ser pseudo-técnico é apenas a minha opinião, como disse vale o que vale.
#11 CoolMaster

30 de Setembro, 2014, 20:51

Opinião, que honestamente deixou de valer algo para mim depois de ter argumentado tanto contigo no tópico do Mario Kart 8 sobre o jogo quando na verdade confessaste este Sábado que só o jogaste 3 ou 4 vezes... basicamente andei a perder o meu tempo para alguém que defende algo que nem sequer jogou como deve ser contra eu que na altura já tinha passado as 100h.

Portanto, há o quê mesmo que olhar para uma opinião irrelevante? Isto é um videojogo... porque não vais para o tópico do Art Academy dizer que não é um jogo?
#12 klaud_litah

30 de Setembro, 2014, 21:01

Aquilo que disse do MK foi uma expressão, não faço ideia quantas horas tenho, mas não tenho 100h óbvio.

No entanto é a tua opinião, respeito isso :)
#13 Bacx

30 de Setembro, 2014, 21:17

[quote author=klaud_litah link=topic=24797.msg844869#msg844869 date=1412109200]
o factor principal que define um jogo é a jogabilidade e tudo o que está inerente a isso (controlos, level design, mecânicas etc) também deve ser visto como arte
Qual é a jogabilidade aqui? ou level design?(ironia)
Spoiler

Dizeres que é viciante, aceito, e que desafia o intelecto, concordo também. Mas meter isto numa consola e cobrar por isso é uma piada... Lembra me aquele pseudojogo do macaco que o Rony analisou...que não joguei mas devia ser mais complexo que isto.

Mas mais uma vez digo, e a minha opinião vale o que vale, nenhuma dessas coisas é sinónimo de qualidade. Se não existisse passávamos bem sem ele...
[/quote]

A jogabilidade aqui são as mecânicas e regras do jogo. O conceito de blocos com números onde se podem juntar iguais e criar um bloco com a soma dos dois, a forma como se pode movimentar os blocos para se conseguir juntar dois iguais e a estratégia necessária para se conseguir chegar ao 2048. Coisas simples mas que bem aplicadas tornam-o bem viciante. Cada um tem a sua visão do que torna um jogo em arte ou não. Para mim, o Tetris é um dos supra-sumos do que que representa um videojogo e como consequência, uma das maiores obras de arte nos videojogos. Entre o Tetris e e este 2048, não há grande diferença para além da jogabilidade. Podes não o considerar arte, afinal depende do que consideres arte, mas dizer que está abaixo de jogo é injusto, a não ser que para ti um jogo só é jogo se seguir a tua definição de arte.
#14 klaud_litah

30 de Setembro, 2014, 21:21

Eu estava a ser ironica :suado: não precisavas explicar lol

e não digas isto...porque o Tetris é o melhor jogo de sempre no meu top...até me sinto mal -.-' eu não vejo o Tetris quando olho para isto....

Para mim, o Tetris é um dos supra-sumos do que que representa um videojogo e como consequência, uma das maiores obras de arte nos videojogos. Entre o Tetris e e este 2048, não há grande diferença para além da jogabilidade.

mas dizer que está abaixo de jogo é injusto
não disse que estava a baixo de jogo..coloquei o ao nível do sudoku...apenas não o considero um videojogo, nem um jogo digno de estar uma consola, seja ela qual for.
#15 CoolMaster

30 de Setembro, 2014, 21:24

É o conceito em si! O que não faz com que este jogo seja melhor que o Tetris... não percebeste nada do post do bacx.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.

Imagens