Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

54 Comentários...

#31 neveda

20 de Junho, 2018, 17:08

Aqui não há desculpas @Nosferato. É um port no mínimo preguiçoso.

Sim, dá para jogar sem grandes limitações, mas lamenta-se o trabalho da NIS America.
#32 niko_pt

20 de Junho, 2018, 17:42

Perguiçoso é o port do DKTF NSW, este que até tem problemas o nosferato acha que é na boa.

4ª versão do jogo no Ocidente!
#33 BraveBold

20 de Junho, 2018, 18:47

Eu compra para a Switch, visto que é a unica consola que um gajo tem :(

Mas ainda vou esperar para ver reviews disto para saber se isto tudo é uma grande "barreira" ou se da para desfrutar igualmente do jogo
#34 G.E.R.M.A.N.

20 de Junho, 2018, 18:52

Nosferato, tu não tinhas PS4?
#35 Nosferato

20 de Junho, 2018, 19:55

G.E.R.M.A.N.
Nosferato, tu não tinhas PS4?
Tinha, e tenho, mas tal como referi anteriormente, daria preferência ao factor portátil, e como não tenho PSVita, a Switch parece-me uma óptima opção.
A barreira que se está a colocar @BraveBold, apenas está a ter amplitude porque desta vez é para uma consola Nintendo, e aí, a coisa sobe logo a parada.
Obviamente que o port é preguiçoso e tem várias falhas, mas nada digno de registo de "cuidado", fujam, isto está injogavel. Já há várias analises feitas ao jogo, e está com uma média que não deixa dúvidas - http://www.metacritic.com/game/switch/ys-viii-lacrimosa-of-dana/critic-reviews?dist=positive.

Ys VIII will have a day-one update on Switch, NIS America has confirmed. The publisher shared details on this front today in a message to those who reviewed the game.

The patch will address technical issues in which text was not displaying correctly. NISA says it was aware of this, and it will be addressed with the patch. Aside from text, “other issues” will be tackled as well.

The day-one update is one of three planned patches for Ys VIII on Switch.
Ao que parece também vão lançar um patch para corrigir alguns dos problemas detectados.
#36 ze_samot

20 de Junho, 2018, 20:22

Mas ninguém aqui disse que o jogo estava "broken" nem aponta as consolas como causas. O que está em questão é o mau trabalho da NISA que passado um ano entrega um port para a Switch com a performance da Vita, com mais erros de formatação e com uma etiqueta de full-price por um trabalho medíocre. Se o percurso de consolas fosse o oposto o pessoal também reclamaria...

EDIT: E a presunção da companhia a admitir que sabia que estava a enviar um produto com problemas para reviewers. Os reviewers são os testers da NISA lol...Que lancem mas é os updates rápido.
#37 Nosferato

20 de Junho, 2018, 20:52

ToraShiro said:
Let me clear up that confusion,

Regarding the recent text issues brought up in review copies of the game, please be aware that these were all known issues and there are three planned patches beginning Launch Day. These patches address these text issues as well as other issues. Unfortunately, the patches were not available at the time the review codes were sent out and thus all previews reflect the game in its unpatched state.
#38 Bernkastel

20 de Junho, 2018, 20:52

Nosferato
A barreira que se está a colocar @BraveBold, apenas está a ter amplitude porque desta vez é para uma consola Nintendo, e aí, a coisa sobe logo a parada.
Tu vives numa bolha.

A NISA é criticada por este comportamento há mais de uma década. Desta vez está a ter amplitude porque é a quarta versão que lançam. Quarta. Quatro. Four. IV. É tetra é tetraaaaaaa. Arranja-me outro jogo que tenha sido lançado quatro (4) vezes e ainda esteja neste estado. E o jogo original é para a porra da Vita! Não foram capazes de o meter a correr melhor no PC (!) e na Switch.

Um pequeno merdley de aventuras NISA.

https://twitter.com/i/moments/876359816150740992

Mas pronto tens razão. Só se estão a queixar porque é para Nintendo e toda a gente quer matar a coitadinha da Nintendo. O Ys Seven é que era uma porcaria injogável porque ao fim de meia hora a tentar entalaste um NPC numa varanda.

pqp a doença das consolas
#39 Nosferato

20 de Junho, 2018, 21:04

Eu não deixei de criticar o facto de estarem a mandar o jogo com problemas para o mercado, apenas fiz questão de desdramatizar a questão. Estavam a pintar algo que não correspondia de todo à opinião de quem já andou a testar a versão Switch. Apenas me limitei a ler as criticas de quem jogou, e por isso acho que faz todo o sentido trazer para aqui a discussão.

Quanto aos bugs do Ys Seven, mais uma vez pintavam uma coisa que de facto não existia. Faziam questão de dizer que o jogo era incrível, goty, e mais uma carrada de adjectivos, e depois quando se vai a ver o jogo é uma mina de bugs. Se era injogavel? Não. Mas eu também nunca o disse.
#40 neveda

20 de Junho, 2018, 21:13

ze_samot
EDIT: E a presunção da companhia a admitir que sabia que estava a enviar um produto com problemas para reviewers. Os reviewers são os testers da NISA lol...Que lancem mas é os updates rápido.
Não é um exclusivo da NISA. Temos bastante exemplos de produtores que nos enviam jogos e ou descobrimos bugs ou eles avisam logo que existem e que depois lançarão patchs.
#41 ze_samot

20 de Junho, 2018, 21:13

E só uma observação em relação às promessas de patches rápidos da NISA: prometeram um patch rápido para os problemas de localização da PS4 e Vita que agendaram para o meio de Novembro ---» chegou a 30 de Janeiro ainda com arestas por limar
#42 ze_samot

20 de Junho, 2018, 21:14

neveda
Não é um exclusivo da NISA. Temos bastante exemplos de produtores que nos enviam jogos e ou descobrimos bugs ou eles avisam logo que existem e que depois lançarão patchs.
Já vos aconteceu com a 4ª versão dum jogo? Boa então. De qualquer modo parece que não avisaram os reviewers neste caso pois isso não aperece mencionado nas reviews que li
#43 neveda

20 de Junho, 2018, 21:16

South Park: The Fractured But Whole por exemplo. :P
#44 ze_samot

20 de Junho, 2018, 21:20

E estás a falar de erros óbvios como estes do Ys ou dos loadings mais extensos? É que não me recordo de nada além disso
#45 neveda

20 de Junho, 2018, 21:22

A nossa análise ficou adiada mais de um mês por causa de corrupção de save. Foi o tempo que demoraram a corrigir. Há relatos disso de malta que comprou day one, alguns reviewers é que ignoraram ou nem sequer avançaram a esse ponto do jogo.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.