Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

54 Comentários...

#16 Bernkastel

19 de Junho, 2018, 14:26

Gostava era de saber porque é que nas cutscenes a versão Switch fica para trás... o jogo em si corre mais devagar?

Enfim, ports NIS.
#17 Nakah

19 de Junho, 2018, 16:55

Nem tinha reparado. Looool
#18 ze_samot

19 de Junho, 2018, 17:48

Vou deixar aqui a minha opinião do jogo que tinha escrito no tópico do mesmo na secção da Playstation quando o terminei na PS4:
Em relação ao YS, já terminei a primeira playthrough e só me falta fazer uma nova run em Nightmare para platinar esta maravilha. Não vou entrar em pormenores da história para não spoilar, mas posso dizer que fiquei agradavelmente surpreso pelo tema abordado e pelas ligações figurativas que fizeram aos elementos da Seiren Island. No que toca à aventura no global, é simplesmente épica e recheada de acontecimentos que me aguçaram o interesse e a ligação com as personagens, isto tanto na narrativa principal como nos acontecimentos paralelos. A Seiren Island tem muita coisa para ser explorada e, para ilha, apresenta uma boa diversidade de ambientes e dungeons.

No que toca ao gameplay, está irrepreensível. Rápido, fluído, com uma boa margem para realizar combos interligando os movimentos de defesa (que também trazem vantagens significativas ao ataque) e com uma boa panóplia de skills para explorar em cada personagem. O combate, quando dominado, é altamente satisfatório e talvez o ponto mais alto desta aventura. Uma ressalva também para a excelente qualidade da banda sonora, que conseguiu elevar sempre o nível de entusiasmo nas batalhas.

Já foram referidos aqui no tópico alguns problemas na localização, mas nada que comprometa seriamente a experiência. Em termos de duração, levei cerca de 80h a fazer tudo o que havia para fazer por isso trata-se duma jornada ainda significativa.

Recomendo sinceramente o jogo a quem goste dum bom actionRPG inserido numa aventura épica e com um sistema de combate perfeitamente polido. O melhor elogio que posso fazer a este YS VIII é que sei que vou voltar a pegar-lhe ao longo dos anos e aventurar-me de novo na Seiren Island.
Em relação à versão a escolher, tendo em conta que o combate aqui é sem dúvida a estrela da companhia e quer-se rápido, frenético e fluído mesmo quando o caos se instala no ecrã, eu escolheria sem hesitar a versão de 60fps em detrimento da de 30fps com eventuais quebras, mesmo com o factor portabilidade por trás. De qualquer modo, seja na PS4, Switch, Vita ou PC o pessoal tem é de jogar isto pois é sem dúvida uma dos títulos desta geração.
#19 Bernkastel

19 de Junho, 2018, 20:20

Dói um bocado é saber que compres onde comprares estás a mandar guito para a NISA, que com a versão Switch prova de uma vez por todas que se está a cagar para fazer um trabalho decente.
#20 ze_samot

19 de Junho, 2018, 20:35

Isso é verdade. E performances à parte, custa-me perceber como é que após terem levado na cabeça com a tradução inicial e terem investido numa nova, conseguiram fazer o mais difícil que é ter esta versão Switch com mais erros de formatação de texto que não passam desapercebidos a quem joga (alguém não testou isto na NISA para variar)
#21 Bernkastel

19 de Junho, 2018, 20:51

Pelo que dizem, isto é o script da versão PC só que com erros adicionais de formatação porque yep, parece que ninguém passou mais que cinco minutos a olhar para aquilo.

O que eles conseguiram fazer não foi o mais difícil, lançar a cagar para playtesting e proofread é até bem fácil e sai barato seca. O mais difícil é ainda ter fãs com o tratamento que dão aos jogos. Eu sinceramente já estou num ponto em que o que me apetece é piratear (sim palavra feia etc) o que eles lançarem no PC e cagar completamente no que não lançarem, independentemente do que vá deixar de jogar. Estar a dar dinheiro a quem lança três versões de um jogo e a mais recente ainda é um serviço destes? Não sei não.
#22 orochi

20 de Junho, 2018, 08:15

Agradeço o que aqui foi exposto pelos colegas sobre o jogo. Não fazia a mínima ideia que o port tinha esses problemas e que pior a empresa responsável já tem uma reputação. Mantenho o meu interesse mas a preço de desconto. Já sobre a velha questão dos 30fps...eu passei Doom há uma semana na NSW e correu bem fora um outro bug já trademark da Bethesda8.D
#23 Bernkastel

20 de Junho, 2018, 11:15

Sempre às ordens.

Mais que avisar sobre este jogo em particular espero que este tópico possa servir de aviso em relação aos padrões de qualidade da NISA e incentivar os amegos foristas a pensar bem antes de apoiar serviços desta categoria. Fosse só este.

Conhecem o The Lost Child, o DRPG novo dos gajos do El Shaddai?

[​IMG]

Adivinhem quem localizou.
#24 neveda

20 de Junho, 2018, 11:23

A NIS tem muitos defeitos, mas se não fossem eles não havia localização de inúmeros títulos japoneses no Ocidente.
#25 Bernkastel

20 de Junho, 2018, 11:58

O estado em que os lançam leva-me a ponderar se vale a pena.
#26 Nosferato

20 de Junho, 2018, 14:36

Não quero estar a ser advogado do Diabo, mas já li várias análises e nenhuma se queixa de forma ampliada dos supostos problemas. Obviamente que mencionam os tais problemas de texto, alguns bugs e algumas quebras de fluidez, mas ainda assim nada que seja problemático (mesmo).
Não gosto de apoiar estas políticas obviamente, mas não é por estas queixas (pelo menos do que li nas análises) seria capaz de passar ao lado do lançamento.
#27 Bernkastel

20 de Junho, 2018, 15:30

O que é que seria problemático mesmo? Derreter a consola quando enfias lá o cartucho?
#28 Celebi

20 de Junho, 2018, 15:32

Eu por acaso acho simplesmente ridículo os problemas de tradução manterem-se quando isto já é a quarta versão do jogo no Ocidente.

Para nem tocar no facto de isto nem estar a 30 FPS estáveis, lol.
#29 Nosferato

20 de Junho, 2018, 16:45

Bernkastel
O que é que seria problemático mesmo? Derreter a consola quando enfias lá o cartucho?
Nada que justifique o "boicote" ao jogo. As falhas estão lá, mas daí a ser injogavel ou digno de "fujam que o jogo está partido" vai muito longe. Houve sites que deram 9, e sites que até tenho alguma estima e por isso não vejo razões para tanto alarido. E diga-se que nem sou propriamente um fã da série YS.
#30 Bernkastel

20 de Junho, 2018, 16:59

Estou a ver que este é daqueles casos em que a consola é para aí 3/4 do jogo lol.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.