
ARTIGO
Setembro traz consigo três grandes jogos a não perder
Por Ivan Lopes a
Depois de umas merecidas férias com praia, sol, piscinas, campo, tendas e mosquitos, lá voltamos todos ao nosso cantinho para mais uns meses de pura jogatana nestes dias que ditam o final do descanso e o inicio de novo período laboral, qualquer que seja a função.
Metroid Prime Trilogy chega já no dia 4 de Setembro para arrebatar os fãs de novo para o espaço sideral explorando pela primeira vez ou revivendo todos os locais que se podem contemplar nas três aventuras que compõem a saga Prime. Os controlos de Metroid Prime 3: Corruption foram adaptados para Metroid Prime e Metroid Prime 2: Echoes mantendo assim a harmonia nesta nova edição. A interface dos menus foi renovada, os loadings estão mais rápidos e existe suporte widescreen a 480p. As texturas e resolução dos dois primeiros jogos ,que saíram primeiramente na Gamecube, estão renovadas ganhando maior qualidade e brilho. O modo multiplayer de Echoes está disponível de inicio para juntar os amigos em verdadeiros tiroteios sci-fi. Se já tiverem registado no Clube Nintendo um dos anteriores Metroid Prime e forem dos 5000 primeiros a registar os pontos do vosso Metroid Prime Trilogyrecebem o Metroid original da NES para a Virtual Console.
Para os aspirantes a detectives não percam as peripécias de Professor Layton que vão entrando lentamente no nosso mercado, mas finalmente teremos direito à segunda aventura intitulada Professor Layton and Pandora’s Box. Juntos novamente Professor Layton e Luke embarcam numa viagem por imensas localidades afim de descobrir o mistério por detrás de uma caixa que supostamente retira a vida a todos os que se atreveram a abrir. Mais de 150 novos puzzles de lógica e adivinhas que desafiam os jogadores. Quem tiver acesso à Internet pode descarregar novos puzzles que serão lançados todas as semanas. Agraciado por belas sequências de animação produzidas pelo Studio Ghibli e trabalho vocal de grande qualidade, este exclusivo para a DS chega ás lojas dia 25 de Setembro. Atrevam-se a descobrir o segredo da caixa de pandora. Se já tiverem Professor Layton and the Curious Village podem registar no Clube Nintendoe aceder a alguns puzzles de antevisão de Pandora´s Box
E finalmente, quase um ano depois vamos receber na Europa Kirby Super Star Ultra o remake do original SNES de 1995, Kirby Super Star. Todos os jogos principais estão incluídos e foram adicionados alguns novos. Três sub-games que dão uso à estilete e outros quatro de plataformas com dois deles a serem versões melhoradas de jogos anteriores. Variedade não falta pois todos eles têm conceitos diferentes quer seja corrida ou exploração, tiro ao alvo ou comer guloseimas, existem jogos para todos os gostos dentro da temática e universo Kirby. Cada uma das aventuras principais é acompanhada por sequências de vídeo em 3D e têm direito a alguns retoques visuais. Dia 18 de Setembro quando virem uma bola cor-de-rosa a flutuar, agarrem-na! Por estes lados já estamos ansiosos por meter a mão neste três promissores jogos para as consolas da Nintendo. Mas mesmo nas férias houve quem arranja-se tempo para jogar. O Rony G por exemplo dedicou-se estas férias ao Anno - Create a New World e para além de o comparar constantemente ao The Settlers parece que desenvolver uma nação exige menos guerra do que se possa pensar. A Wii de Rony G já espera por Metroid Prime Trilogy (rima fraquinha). Eu fiquei-me pelo Klonoa da Wii para recordar os velhos tempos em que a voz de Huepow (ou Hewpoe, como quiserem) me fazia relaxar os ombros e inclinar ligeiramente o pescoço de tão kawai que conseguia ser. A Namco Bandai bem que podia pegar nos direitos do Tombi e fazer um remake do género, em português e tudo. Aja nostalgia.