icone deOctopath Traveler

ANÁLISE


Octopath Traveler

Oito viajantes. Oito histórias para contar.

SWITCH

Por André Reis a


Nota
8
Muito Bom

André Reis, Redactor

Entusiasta de toda a indústria, com os JRPG num lugar especial no coração, mantém um gosto pelos mais diversos géneros. O actual videógrafo de serviço e a voz sensual por detrás das análises em video.

4 Comentários...

#1 neveda

12 de Julho, 2018, 13:17

Espero comprar em breve o jogo, embora o tempo não seja muito por estes lados.

Boa análise. ;)
#2 BraveBold

12 de Julho, 2018, 13:29

Depois de ler a analise...fiquei com algumas reservas me relação ao jogo

Mas agora a compra ja esta feita :p
#3 Nosferato

12 de Julho, 2018, 13:55

Tal como esperava, aqui não haverá uma narrativa épica, nem histórias épicas de personagens. Tudo muito ligeiro dado ao número elevado de personagens. Ainda assim, tenho de admitir que sou capaz de ficar surpreendido pelo carisma de cada uma, pois dá-me a sensação por todas as análises que li que apesar de tudo há aqui histórias simples mas sólidas (pelo menos de algumas personagens, o que já não é nada mau).
De resto graficamente foi me conquistando, e espero vir ainda a ser mais surpreendido. Quando deram a conhecer o jogo detestei, fui um hater acérrimo. Hoje até já lhe acho piada.
Fiquei também contente por ter imenso por fazer e aparentemente apresentar uma dificuldade muito semelhante aos Bravely, o que será óptimo. A nova onda de tornar os jogos fáceis é uma chatice. Nem oito nem oitenta. Desde que seja divertido, é o que a malta pede. Desde que exista o efeito de evolução gradual, está óptimo.
De resto, também fico contente pela maioria das análises referir a boa banda sonora do jogo. Espero ouvir mais trabalhos deste compositor no futuro, sobretudo em videojogos, porque tem jeito para isto. Tem feeling de todos os mestres que já deram música aos melhores rpgs da história, e portanto o futuro das bandas sonoras de qualidade aparentemente está assegurado.
A minha cópia já está assegurada.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.