icone deAgora é possível partilhar jogos digitais entre consolas Nintendo Switch

NOTÍCIA


Agora é possível partilhar jogos digitais entre consolas Nintendo Switch

Mas existem algumas limitações.

SWITCH

Por Nuno Nêveda a


7

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

7 Comentários...

#1 neveda

19 de Setembro, 2018, 10:20

Que sistema da treta.
#2 Spirit

19 de Setembro, 2018, 11:07

What? E isto serve para quê?
#3 BAlvez

19 de Setembro, 2018, 11:44

@Spirit, imagina que tens um amigo tem curiosidade sobre um jogo que tu tens na tua conta da Nintendo. Tu poderás fazer Login da tua conta na Switch do teu amigo, e esse teu amigo vai ter acesso à tua biblioteca de jogos digitais e assim jogar tal jogo sem ter que pagar por ele.

Por exemplo, a minha conta da Playstation é partilhada com um amigo meu porque às vezes compramos jogos a meias. Mas para que possamos jogar ao mesmo tempo os jogos que estão associados à minha conta, a minha conta da Playstation está como um utilizador secundário na PS4 do meu amigo mas a consola dele é que é a consola primária da minha conta. Dessa forma ele tem acesso aos jogos da minha conta estando ele a utilizar a conta dele e também ganha os troféus nela, nunca na minha, enquanto eu não tenho limite algum de utilização apesar da minha própria conta estar na minha consola como uma "consola secundária". Mas claro, para que ele possa colocar a fazer um download de um jogo associado à minha conta, ele tem de entrar nela e aí não podemos utilizar ao mesmo tempo.
Este serviço também é uma salganhada do caraças, e apesar da Nintendo ser muito mais restrita que a Sony (porque na Playstation podemos jogar online com quem partilhamos a conta e estar ligados ao mesmo tempo) ao menos é alguma coisa e de certeza que muitas pessoas vão tirar proveito disso.
#4 Spirit

19 de Setembro, 2018, 13:26

Mas pelo que percebi não dá para jogarem ao mesmo tempo porque um dos jogos ficará em pausa
#5 Zetsu

19 de Setembro, 2018, 14:41

É tolo, mas pode melhorar.
O shareplay da PS4 é bastante competente se tiverem boa ligação, já experimentei alguns jogos que não tenho graças a essa partilha. Também serviu para não os comprar, mas pronto lol
#6 silver_ryder

19 de Setembro, 2018, 21:01

Pelo que eu percebi a restrição apenas se aplica ao mesmo jogo, ou seja todos os outros podem ser jogados com a excepção na possibilidade de se querer por exemplo jogar MK8 nas duas consolas...!

Dentro das limitações, é uma evolução positiva do que era e do que é agora!
#7 gusema

21 de Setembro, 2018, 21:28

O facto de a Switch ser portátil torna o serviço um pouco menos útil em comparação com a PS4 que por natureza está sempre ligada à net. Mesmo assim não deixa de ser um serviço interessante.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.