icone deJogos de 2018: Undertale

ARTIGO


Jogos de 2018: Undertale

Cativante e inesquecível.

SWITCH
ESHOP

Por FNintendo a


1

1 Comentário...

#1 BAlvez

30 de Dezembro, 2018, 13:54

Joguei isto no PC pouco depois do seu lançamento (para aí em Novembro/Dezembro de 2015) e fui de surpresa em todos os sentidos. O jogo marcou-me bastante!
Mas depois Undertale saiu para as consolas e acho que alguma da magia que existia na versão PC perdeu-se nessas versões, porque em certos pontos da narrativa o jogo "crashava" propositadamente, levando-nos para o ambiente de trabalho o que criava uma ansiedade e uma sensação de desconforto no jogador. Para além disso, o jogo sabia perfeitamente se nós fazíamos reload a um save caso nos arrependêssemos de uma decisão, coisa que eu fiz no início do jogo quando ainda não percebia bem as mecânicas da coisa, e mais tarde apontam-me que eu fiz isso naquele momento.
Esta maneira de perceber o que se passa no lado do jogador e quebrar essa "4th wall" foi o que mais me marcou e é daquilo que eu me lembro logo mal ouço falar de Undertale. Por estas razões recomendo e muito que qualquer pessoa jogue isto no PC, o jogo até roda numa torradeira como o aspecto dele indica!

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.