icone deFinal Fantasy X/X-2 HD Remaster e Final Fantasy XII: The Zodiac Age ganham data de lançamento

NOTÍCIA


Final Fantasy X/X-2 HD Remaster e Final Fantasy XII: The Zodiac Age ganham data de lançamento

Ambos chegarão em Abril.

SWITCH

Por Nuno Nêveda a


8

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

8 Comentários...

#6 BraveBold

10 de Janeiro, 2019, 23:48

Tambem quero o XII

Quem jogou...o que tem a dizer?!? !
@jabun o Mestre dos JRPGs que tem a dizer??!?!
#7 jabun

11 de Janeiro, 2019, 09:05

A minha opiniao sobre o FFXII esta aqui: https://fnintendo.net/xenforo/index.php?threads/final-fantasy-xii.21837/

Como ainda não voltei a jogar o jogo a opinião mantem-se! Mas tenho ali o Zodiac Age para jogar e, quem sabe, me fazer mudar de opinião. Quando acabar o Tales of Berseria passo para este!
#8 Nosferato

11 de Janeiro, 2019, 09:53

Joguei-o em 2017, e fui espreitar ao tópico do jogo e tinha lá isto como observação final:

"E pronto, terminou a minha jornada de Final Fantasy XII. Devo admitir que depois de tantos anos a ouvir mundos e fundos do jogo, que só um remaster me daria vontade de me lançar na aventura. Felizmente, para meu bem e para o bem de muitos, a Square-Enix lançou o dito cujo de forma remasterizada e com uma jogabilidade digna dos dias de hoje.

Final Fantasy XII é um bom jogo, e até ao momento, é o único digno desse nome da era pós Sakaguchi. Boa narrativa, boa construção de personagens, óptimo sistema de evolução, bom sistema de combate e exploração de áreas convidativa, contudo falha completamente na banda sonora. Compreendo a decisão de algumas melodias, mas da maioria não. Não encaixa de forma decente em vários momentos de diálogo, e em algumas arenas fica simplesmente esquisito. É que parecendo que não, mas até pelo menos até ao décimo jogo, a componente sonora nunca me tinha desiludido. E nesse aspecto, creio que a série conseguiu evoluir nos jogos seguintes - Final Fantasy XIII e XV -, a boa quantidade de músicas de qualidade que os acompanha assim o comprova.

Apesar da possibilidade de aumentar a velocidade do jogo e de ter tirado obviamente umas boas dezenas de horas de divertimento, foi um excelente desafio. Há ainda imenso por fazer no jogo, como caçar monstros, mas como já é costume, tenho mais jogos por jogar.

Aventurem-se. Final Fantasy XII é muito bom."

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.