icone deBayonetta 3 será lançado

NOTÍCIA


Bayonetta 3 será lançado "mais cedo do que o esperado"

Executivo da Nintendo da América aponta para final do ano.

SWITCH

Por João Duarte a


13

João Duarte, Redactor

O brincalhão da equipa. O seu maior amor na vida é um bom frango assado, mas o distante segundo maior amor são os videojogos. É um grande fã de JRPG, especialmente Dragon Quest, embora perca demasiado tempo e energia a odiar o Final Fantasy X.

13 Comentários...

#1 jabun

17 de Fevereiro, 2019, 13:37

O primeiro semestre de 2019 está muito morno. Mas o segundo... Jasus
#2 Nosferato

17 de Fevereiro, 2019, 14:27

Só espero que não seja um lançamento com problemas e apressado (embora já tenha alguns anos de desenvolvimento em cima...) e a notícia que o ex-director do Bayonetta 2 deixou a empresa também não abona a seu favor.
#3 gusema

18 de Fevereiro, 2019, 00:37

@Nosferato acho que tendo em conta que estamos a falar da Platinum podemos estar tranquilos quanto à qualidade do jogo.
#4 Nosferato

18 de Fevereiro, 2019, 07:06

A versão do primeiro jogo na Playstation não saiu grande coisa em termos técnicos. Mas não ponho em causa o trabalho global da Platinum. Acho que já demonstraram ser muito competentes, contudo, temos de admitir que o facto de o jogo continuar agendado para este ano, e ainda não ter sido mostrado nada, não são propriamente bons sinais.
Espero obviamente que no fim esteja perfeito.
#5 BraveBold

18 de Fevereiro, 2019, 12:22

Duvido seriamente que saia este ano
#6 Blair

18 de Fevereiro, 2019, 12:26

A Platinum falhou em produzir o Scalebound e o Starfox Zero obteve um metascore medíocre, por isso não possuem um historial incólume no que toca à qualidade dos jogos. Mesmo assim espero sempre que façam um jogo bem conseguido.
#7 mongueda

18 de Fevereiro, 2019, 15:19

ainda estou a tentar vender uma das minhas first print edition, na altura comprei duas. adorei os jogos mas agora uma delas vai servir para financiar a compra do 3. espero que este esteja ao nivel dos outros.
#8 gusema

18 de Fevereiro, 2019, 23:20

Blair
A Platinum falhou em produzir o Scalebound e o Starfox Zero
No caso do Starfox a Platinum tentou salvar o conseguiu do jogo. Quando eles entraram na produção o jogo já ia a meio e muitos dos defeitos prendem-se com exigências do Myamoto. Não acho justo atribuir o falhanço do Starfox à Platinum.
#9 Blair

19 de Fevereiro, 2019, 09:03

@gusema eu não me recordo de como foi o desenvolvimento do jogo, se o tornaram melhor ainda bem que o fizeram
#10 Ploki

19 de Fevereiro, 2019, 12:10

Não é por ainda não terem mostrando nada no inicio do ano que o jogo já esteja condenado a não sair em 2019. Eu acredito perfeitamente que têm muito para mostar na E3 e que saia no último trimestre.
O Astral Chain por exemplo foi anunciado e revelado neste Direct de fevereiro e já tem data de lançamento para agosto. Pode muito bem acontecer o mesmo com Bayoneta 3.

Blair
A Platinum falhou em produzir o Scalebound e o Starfox Zero obteve um metascore medíocre, por isso não possuem um historial incólume no que toca à qualidade dos jogos. Mesmo assim espero sempre que façam um jogo bem conseguido.
No que toca a Scalebound acho que não podemos considerar um falhanço já que o jogo nunca saiu e a Microsoft teve uma palavra muito forte por detrás do cancelamento do jogo pois coincidiu com aquela altura em que abandonaram por completo a ideia de exclusivos na consola.
E curiosamente saiu hoje um novo rumor a dizer que o Scalebound irá regressar como exclusivo Switch.
A ver vamos...
#11 Blair

19 de Fevereiro, 2019, 12:16

@Ploki eu li que a Microsoft cancelou o jogo porque a Platinum falhou em conseguir os compromissos combinados para o desenvolvimento do jogo, o que ocorreu numa altura em que a developer estava a produzir vários jogos ao mesmo tempo para diferentes editoras.

A Microsoft nunca deixou de produzir exclusivos.
#12 Ploki

19 de Fevereiro, 2019, 12:23

Eu sei, nunca deixou os exclusivos mas reduziu completamente o foco e recursos nisso na altura. Agora estamos com uma Microsoft diferente.
#13 gusema

20 de Fevereiro, 2019, 18:54

Blair
@gusema eu não me recordo de como foi o desenvolvimento do jogo, se o tornaram melhor ainda bem que o fizeram
Estas questões de problemas internos é sempre difícil de perceber para quem está de fora até que ponto é que as notícias são verdade mas neste caso haviam muitos rumores de que a produção estava atribulada e a Platinum entrou como último recurso.

Não quero dizer que a Platinum não tenha já tido falhas mas de momento são dos estúdios com melhor consistência em termos de qualidade.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.